A ex NAMORADA do meu tio quer um documento de união estável.. ela tem direito?
Gente.. meu tio namorou com uma mulher durante 7 meses... e colocou ela dentro de casa morando com ele... ela transferiu algumas contas para a casa da mae dele (onde eles moraram juntos por este periodo de tempo) ..ele tinha conta conjunta com ela! Enfim , ele faleceu ! ela sumiu! Agora..8 anos apos sua morte.. recebemos uma intimação! Ela quer provar que foi ''CASADA'' com ele... e quer a pensão do INSS que ele deixou! Ele deixou tambem um imovel.. mas ele disse que quer um acordo...
Minha duvida é :
Ela tem direitos realmente ? Mesmo depois de 8 anos... ela pode ???
O que é melhor? Um acordo ?
Me ajudem !
Comments
O fato de ela ter morado com seu tio depende de quanto tempo eles viveram juntos sobre o mesmo teto, mas isso não dá direito a herança deixada pelo seu tio, mas se ela conseguir provar ela poderá entrar comoherdeira concorrendo com a divisão do espólio junto com os outros herdeiros... o imóvel tem escritura registrada no nome do seu tio?? Seu tio tinha filhos?, já abriram o inventário dele?, ela deve algum filho com ele?, quem ficou com a pensão do seu tio?, ela tem como provar que ficou esse tempo todo com o seu tio? tinha conta conjunta com ele, quem era o titular?, se seu tio for o titular da conta ela não poderia mexer na grana antes do inventário, seu tio tinha irmãos, pai, mãe?? deixou herdeiros em linha reta (pai, mãe, avô, avó, filhos...). Então dá para você saber que isso envolve vários fatores... Mas pelo que entendi ela deve ter comentado essa história com alguém e lhe deram uma dica furada, depois de oito anos será impossível provar algo que justifique essa ação, na verdade deve estar iludida e vai acabar jogando dinheiro fora com algum advogado picareta.O que vocês receberam NÃO foi intimação e sim uma notificação extrajudicial emitida por esse advogado, e isso faz parte dos trâmites para o ingresso com uma ação judicial. Não se preocupe, espere ser CITADA por via judicial e se isso não acontecer é porque ou ela desistiu ou seu pedido foi indeferido pelo juiz por "carência de ação" ( quando a ação não é aceita por fatores que impedem seu andamento). Boa sorte
Acredito que ela não tem direito ao imóvel, pois o seu tio já possuía a propriedade antes de se juntar com ela... Já na questão da pensão, antes de responder eu preciso saber quem está recebendo a pensão do seu tio, bem como em quais circunstâncias foi conseguida essa pensão.... Vai lá nos detalhes adicionais e acrescenta isso.
A princípio não faça nenhum acordo extrajudicial, muito menos com algum advogado da parte dela.
----------------------
Acredito que ela tem poucas chances de conseguir alguma coisa, pois no processo judicial vcs poderão contestar e se defenderem, ela ficou apenas 7 meses com seu tio, a justiça com certeza vai considerar que ela está sendo oportunista... Vcs também poderão colocar em pauta a grana que ela consumiu na época, isso vai pesar na decisão judicial... Outro fato a ser considerado pelo juiz, é a questão de uma pessoa de 85 anos que depende desse dinheiro para viver, sendo que essa vaca ainda pode trabalhar, certo?... Hajam com inteligência que vcs não perderão nada!
Vcs poderão contestar tudo, nos dias das audiências e durante o processo!
Ela tem direito de abrir um processo, mas isso não quer dizer que ela vai ganhar!
De novo a mesma pergunta ?
ja respondi na outra que depois desse tempo todo ela tem direito..
sim ela tem direito pois neste caso ela já era considerada esposa por o tempo em que viveram juntos
ai e complicado
Eu acho, quê ela ñ tem já passou muitos anos, mas se eles tiverem filhos juntos ai ela vai ter com certeza,
E muito fácil saber , procure um advogado de sua confiança e exponha o seu problema ,só ele poderá te dizer o quer saber ..procure ADVOGADO DE CAUSAS CIVIS