Me ajuda aqui gente, é rapidinho...?

É sobre meu primeiro emprego...

Uma funcionária de um supermercado daqui onde eu moro, me chamou pra trabalhar lá, embalando as mercadorias de quem vai comprando. Diz ela que tá faltando uma pessoa lá, e perguntou se eu podia ir. Painho ficou todo empolgado pra eu ir, porque se depender dele eu já taria trabalhando a muito tempo, porque é bom eu ter meu dinheiro pra comprar as minhas coisas quando eu precisar e tal.

Eu aceitei o emprego, só que tou com medo da reação do meu namorado quando eu contar. Ele é todo cismado, a gente namora há 3 anos, a última coisa que eu quero é brigar com ele por causa de um medo emprego. O que eu faço gente? Já comentei com ele sobre eu trabalhar no supermercado e pedir a opinião dele, ele disse que não concordaria, e que seria melhor eu pensar em trabalhar só depois que eu concluísse. Nós dois tamos no 3° ano.

-O que eu faço galera? Devo ir trablhar nesse mercado ou não? Devo dizer o que pro meu namorado? Devo ir independente dele aceitar ou não? O trabalho lá é só dias de sábado.Tou com medo da reação dele...

Comments

• Olha querida.. converse direitinho com ele..

diga que vai ser o melhor pra vc.. pois deixará pelos um tempo de depender de seus pais.

Mas antes de tudo observe direitinho se é realmente isso que vc quer! pQ. trabalhar em mercado não é brincadeira, uma amiga minha já trabalhou e se arrependeu!

Mais ai é vc quem decidee!

Espero ter ajudadoo beijos!

• Olá, PAula,

de certa forma, seu namorado tem razão, mas só de certa forma. Realmente, quando se pode, é melhor se dedicar aos estudos para depois procurar emprego. Mas, nem sempre dá para ser assim.

Vc precisa ver primeiro vc, o que é melhor para vc, não o que o seu namorado vai achar. E isso não é egoísmo.

Só vc sabe o que realmente é o melhor para vc. Analise se é essencial financeiramente que vc trabalhe. Se vc não trabalhar , esse dinheiro lhe fará falta?

Tb um trabalho somente aos sábados, não te prejudicará tanto no colégio, não é?

Analise tudo, e converse com o seu namorado.

A verdade é que se ele ouvir o que vc tem a falar, olhando apenas para o seu ponto de vista, ele entenderá a sua decisão, numa boa. MAS, se ele olhar a sua explicação, apenas como um namorado que quer impôr uma condição para vc, sem ao menos entender o seu lado e aceitar a sua escolha, sei não! Se isso acontecer, analise então a sua relação.

Devemos estar com pessoas que, mesmo não aceitando a nossa opinião, mas que entendam a nossa atitude. Se assim não for, não vale de nada perder tempo.

beijos e boa sorte

• Bem, eu acho que você deve aceitar o trabalho, você precisa crescer , se dar o melhor , eu acho que ele deve te entender e isso não deveria ser um pedido é quase como uma obrigação ele te entender , ele deve saber que isso é o melhor pra você e deveria apoia-la ! BYE BJÔ

• Claro que deve traalhar!

Fala pra ele que é temporario, e que é só nos sabados, se ele fica bravo com isso vc fala que mesmo ele querendo ou não vc vai! ( vc tambem pode fala que com o dinheiro vai compra umas coisinhas pra ele rsrsrs) Bjsss

• siceramente amiga... eu não acredito que vc ainda faiz o que o seu namorado quer, e olha que vc nem casou ainda, não deixe ele mandar em vc, si vc ta precisando estão va trabalhar sim, isso vai deixar vc feliz e realizada, si ele gosta de vc de verdade vai entender sua necessidade, si liga garota homens gostam de mulheres indepedentes e poderosa!!!

• cv com ele numa boa

ele vai entender o seu lado

• Paula ele deveria ficar orgulhoso de você, afinal você esta começando a trilhar um caminho para sua independência financeira e não jogar areia nos seus planos...pense primeiro em se realizar e não em realizar os desejos dos outros.

Espero que você tome a decisão correta

Boa sorte

• Tenta conversar com ele numa boa, ele tem que te entender..

Sign In or Register to comment.