Que tipo de Pessoas Vivem neste Lugar ??????????
Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe :
- Que tipo de pessoas vive neste lugar ?
Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem ? - Perguntou pôr sua vez o ancião.
Oh! Um grupo de egoístas e malvados - replicou-lhe o rapaz estou satisfeito de haver saído de lá.
A isso o velho replicou : a mesma coisa você haverá de encontrar pôr aqui.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe :
- Que tipo de pessoas vive pôr aqui ?
O velho respondeu com a mesma pergunta :
- Que tipo de pessoas vive no lugar de onde você vem ?
O rapaz respondeu :
Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras.
Fiquei muito triste pôr ter de deixá-las.
O mesmo encontrará pôr aqui, respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho :
Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta ?
Ao que o velho respondeu :
Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive.
Aquele que nada encontrou de bom nos lugares pôr onde passou, não poderá encontrar outra coisa pôr aqui.
Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui.
Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado.
Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.
O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos.
Beijos
Comments
Kiss n1.
http://www.cplec.com.br/reflexao/reflexoes_2006.ht...
Para te lembrar quem tu és e que não estás só...
Somos todos um só, olha à tua volta e verás quem tu és, encontrarás respostas para as tuas dúvidas.
Sentes a tua energia fluir e ela te dá o que tu queres e procuras realizar.
A natureza é o teu centro, o teu eu interior. Vai com a corrente e terás tudo o que realmente desejas.
Eu sou tudo o que queres, eu dou-te tudo o que desejas, eu estou sempre presente em ti, sou o amor, a energia que tu sentes bem lá no fundo do teu coração. Deus.
amor e paz
Lindo Anne querida.
Sempre vai haver alguém, com uma grande possibilidade de compreender a mensagem que vc postar. E essa não poderia ser diferente. Ensinamento, nunca é demais, pelo contrário.
bjus⥠minha amiga
te amo
**
"Sigo, me espero além, vou-me ao encontro,
rio feliz que enlaça e desenlaça
um momento de sol entre dois olmos,
sobre a polida pedra se demora
e se desprende de si mesmo e segue,
rio abaixo, ao encontro de si mesmo”
(Octavio Paz)
uma historia muito bonita
Isso mesmo Aninha.....como diz o ditado......" A beleza das coisas, esta nos olhos de quem ve"....
Manda mais dessas, ta???
beijoooooooooooooooooooo
que legal! isso é bom para as pessoas que só sabem ver defeitos nas outras e falar mal dos que as cercam, pois nunca acharão nada bom.
à a mais pura verdade!!!
Essa, eu não conhecia!!!
Bj!!!
Anne
Amei esse texto e vou te dizer em outras palavras o que sempre digo de todos os lugares que vou.
Sou igual um saco de batatas, onde vou gosto de ficar.
Também penso como o texto.
Todos os lugares e pessoas são maravilhosas, depende de como as olharmos.
Gosto de ser um saco de batatas,kkkkk
Beijos menina iluminada.
Nossa, que lindo! Quando a 2ª pessoa perguntou "Que tipo de pessoas vive pôr aqui ?", eu já imaginei o final! Preciso aprender isso tbm...
Bjos!
Responde a minha:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...
Muito bonito