Densidade e Pressao .?

gente me ajudeee , entrei numa escola nova e estou suuuper perdida , pq o ensino daqui e mt puxado ..

1- Se um corpo tem a massa de 20g em um volume de 5 cm³,determine sua densidade em g/cm³;kg/m³

e kg/|

2-Um liquido com volume de 10,7 mL , tem a massa de 9,42g.O liquido pode ser octano,etanol ou benzeno,cujas densidades sao respectivamente (em g/cm³): 0,702,0,789 e 0,879.Qual e o liquido?Justifique.

3-Um bloco de ferro (d=7,6 g/cm³) tem as seguintes dimensões 20 cm X 30 cm X 15 cm.Considerando a aceleracão da gravidade local de 10 mQs²,deetermine a massa do bloco e o peso.

4-Um tijolo de dimensões 5cm x 19 cm x 11 cm, tem dois furos transparentes de 5cm de diametro.Sabendo-se que a densidade da argila é de 2,65/cm³ e que a gravidade local é de

9,8 m/s²,determine a densidade do tijolo,sua massa e seu peso.

5-Uma força de intensidade 2N é aplicada perpendicularmente a uma superficie atraves de

um pino de 1 mm² de area.Determine a pressão,em N/m²,que o pino exerce sobre a superficie.

6-Um tijolo tem dimensões 5 x 10 x 20 cm e massa 200g.Determine as pressões,expressas em N/m² que ele pode exercer quando apoiado sobre uma superficie horizontal.Adote

g=10 m/s²

7-A capsula de um toca discos tem 2g de massa e a ponta de agulha apresenta area igual

a 10-6 cm².Determine a pressao que a agulha exerce sobre o disco,expressa em N/m².Adote,para a acleracão da gravidade,o valor g= 10 m/s²

8-(Faap-sp)Uma banqueta de tres pernas pesa 50 newtons e cada perna tem secão reta de

area 5cm².Subindo nela uma pessoa que tem o peso de 700 newtons,qual será a pressão que cada perna exercerá no chão?

9-Um paralelepípedo de massa de 5 kg tem 2 m de comprimento, 0,5 m de largura e 2,0 m de altura.Sendo g = 10 m/s²,determine as pressções que esse paralelepípedo pode exercer apoiado sobre uma superficie horizontal.

E MUUITO OBG PRA QUEM ME AJUDAR <3

Comments

• > "[...] entrei numa escola nova e estou suuuper perdida , pq o ensino daqui e mt puxado [...]"

Realmente esse é um momento de você se dedicar aos estudos até alcançar o mesmo nível dos demais alunos.

> "1- Se um corpo tem a massa de 20g em um volume de 5 cm³,determine sua densidade em g/cm³;kg/m³ e kg/|"

Basta dividir o peso do corpo por seu volume:

ρ = 20/5 = 4 g/cm³

ou

ρ = 20 10^-3/(5 (10^-2)³) = 4.000 kg/m³

ou

ρ = 20 10^-3/(5 (10^-1)³) = 4 kg/l³

Se continuar com dúvidas entre em contato pelo email [email protected]

Sign In or Register to comment.