Como medir velocidade de rede local?

Gostaria de saber se existe um bom programa para medir velocidade de rede local. Tipo, quanto está a taxa de transferência em minha rede. Em alguns casos, clientes meus se queixam de baixa velocidade para transmitir arquivos e eu gostaria de saber a taxa real. (transferir arquivos de um pc para um servidor, por exemplo.)

Não me venham com sites de medir velocidade de internet!

Não é isso que preciso.

Comments

  • Entendi que vc quer medir a velocidade da rede interna, da rede local.

    para fazer essa medição vc pode usar o NetIQ ou o Nagios. Dependendo dos equipamentos de rede que vc tiver (switches, roteadores, etc) eles podem ser monitorados em tempo real remotamente até. O nagios é muito legal, é software gratuito !! Imagine ? Vc pode montar um Nagios central para todos os seus clientes ! Né massa ?

    http://www.nagios.org/

    Suponha que vc montou uma rede para um cliente numa empresa. Esse cliente fica enchendo o seu saquinho dizendo que a rede está "lenta". Vc pode monitorar a velocidade da rede naquele exato momento sem precisar colocar os pés na empresa. Do seu computador vc vë quais as velocidades de cada porta, qual o número de pacotes perdidos (erros de rede), quais as ocupações de cada porta, qual o tráfego gerado por cada computador, se vc quiser.

    Ele até alerta se um dos computadores cair. Manda email, sms, é muito poderoso o nagios.

    O Netiq é mais para uso local. Vc instala no seu notebook e roda ele. Aí ele dá um diagnóstico daquele momento.

    Existem vários outros programas chamados "network analyzers" . Procure no google

  • Para Linux existem vários, inclusive via linha de comando. Para Windows o Du Meter quebra o galho. Serve tanto para rede local como para Internet.

    Taí o link:

    http://superdownloads.uol.com.br/download/34/du-me...

    Boa sorte.

  • Em baixaki.com.br você encontra programas para medir tanto a velocidade de internet como velocidade de redes entre no site e confira informações detalhadas.

  • olá rafa existe um aparelho chamado multi metro ele mede precisamente a velocidade de energia

Sign In or Register to comment.