Espanhol ou Alemão? Qual devo escolher? 10 Pontos?
Eu estou no 1º Ano do Ensino Médio e na minha escola vai ter curso desses 2 Idiomas qual devo escolher? Qual vai ser mais importante para meu futuro profissional? Me falem também os beneficios
Valeu 10 Pontos
Comments
Depende. Se voce planeja morar na alemanha, austria, suiça ou no leste europeu (onde o alemão é muito falado), então escolha o alemão. O espanhol seria muito util para quem for viver nos EUA (onde tem grende influencia hispanica), em qualquer país da america latina ou na Espanha. Um ponto a favor do Espanhol é que é a terceira língua mais falada do mundo, com 300 milhóes de falantes nativos. Já o alemão é a língua mais falada na europa, onde 150 milhóes de pessoas sabem alemão. No resto do mundo porem a quantidade de falantes é muito pequena.
Se voce não pretende morar fora, escolha a que vocë ache mais interessante! Aprendi os dois e nenhum é difícil (é claro que espanhol é mais parecido com o portugues, mas tem uma desvantagem que voce se confunde muito, e aí vira portunhol!)
Como pode ver, quase todos recomendam espanhol. Num mundo de iguais, quem faz diferente é que tem destaque, entendeu?
à o que eu ando me perguntando também xD.
Ambos os idiomas são muito importantes, não é a toa que a tua escola os está disponibilizando. Me surpreendo de terem colocado o alemão porque não é um idioma tão influente como o inglês, o espanhol e até o francês que são os únicos idiomas que as escolas ensinam por aqui onde moro. Eu acho que escolheria o alemão por questão de gosto e também por ser uma oportunidade eu diria que rara. Mas é bem mais útil para nós brasileiros o espanhol, além de ser o segundo idioma mais influente atualmente. A escolha é tua, estudando qualquer um deles vai ser muito bom pra ti.
Dependerá muito de qual mercado você atuará. Sugiro que faça uma pesquisa individual de cada lÃngua. Contudo, de antemão, acredito que o espanhol venha a ser mais útil, visto que nós estamos cercados, em todo a América Latina de paÃses que falam Espanhol. O alemão não é tão difundido assim.
espanhol
Espanhol!!!!!!