Espanhol ou Alemão? Qual devo escolher? 10 Pontos?

Eu estou no 1º Ano do Ensino Médio e na minha escola vai ter curso desses 2 Idiomas qual devo escolher? Qual vai ser mais importante para meu futuro profissional? Me falem também os beneficios

Valeu 10 Pontos

Comments

• Depende. Se voce planeja morar na alemanha, austria, suiça ou no leste europeu (onde o alemão é muito falado), então escolha o alemão. O espanhol seria muito util para quem for viver nos EUA (onde tem grende influencia hispanica), em qualquer país da america latina ou na Espanha. Um ponto a favor do Espanhol é que é a terceira língua mais falada do mundo, com 300 milhóes de falantes nativos. Já o alemão é a língua mais falada na europa, onde 150 milhóes de pessoas sabem alemão. No resto do mundo porem a quantidade de falantes é muito pequena.

Se voce não pretende morar fora, escolha a que vocë ache mais interessante! Aprendi os dois e nenhum é difícil (é claro que espanhol é mais parecido com o portugues, mas tem uma desvantagem que voce se confunde muito, e aí vira portunhol!)

• Como pode ver, quase todos recomendam espanhol. Num mundo de iguais, quem faz diferente é que tem destaque, entendeu?

• É o que eu ando me perguntando também xD.

Ambos os idiomas são muito importantes, não é a toa que a tua escola os está disponibilizando. Me surpreendo de terem colocado o alemão porque não é um idioma tão influente como o inglês, o espanhol e até o francês que são os únicos idiomas que as escolas ensinam por aqui onde moro. Eu acho que escolheria o alemão por questão de gosto e também por ser uma oportunidade eu diria que rara. Mas é bem mais útil para nós brasileiros o espanhol, além de ser o segundo idioma mais influente atualmente. A escolha é tua, estudando qualquer um deles vai ser muito bom pra ti.

• Dependerá muito de qual mercado você atuará. Sugiro que faça uma pesquisa individual de cada língua. Contudo, de antemão, acredito que o espanhol venha a ser mais útil, visto que nós estamos cercados, em todo a América Latina de países que falam Espanhol. O alemão não é tão difundido assim.

• Espanhol!!!!!!

Sign In or Register to comment.