Por favor, alguém me oriente qto a isso.?
Compramos um terrenos há 10 anos atrás e depois construimos. Não temos escritura ainda, apenas o documento de compra e venda do terreno e procuração dos antigos donos. Fui em um cartório pra tirar a matricula do nosso imóvel pra ser fiadora da minha mãe. Acontece q esqueci o contrato e a procuração nesse cartório, qdo percebi ele já tinha fechado e não tinha como voltar lá pra reaver esses documentos. Estou preocupadissima, com medo de perder até minha casa por causa disso, pois é a única prova de q o terreno foi comprado e de q a casa é nossa, caso eles não devolvam ou usem de má fé. Iamos dar entrada na escritura segunda feira. O q podemos fazer caso eles falem q eu não esqueci lá?
Por favor, alguém me oriente qto a isso.
Comments
Acho que está havendo muita precipitação por parte sua.Certamente neste cartório somente trabalha pessoas sérias, não é mesmo?
Por que a desconfiança que eles vão reter ou dar sumiço nestes documentos?
Tenha calma que tu se resolverá
abraços.,.,.
Calma, nem tudo está perdido, ou melhor, NADA está perdido...
Vc não vai perder nada, no máximo alguns contratempos.
A procuração é um instrumento publico e está registrada em cartório.
.
Vc poderá ir a esse cartório e pedir uma certidão da escritura e fazer todos os tramites necessários...
PARA FAZER A ESCRITURA NÃO Ã NECESSÃRIO CONTRATO DE COMPRA E VENDA SE VC TIVER UMA PROCURAÃÃO PÃBLICA DO ANTIGO PROPRIETÃRIO
Agora, eu duvido q o cartório onde vc esqueceu não vai te devolver, eles não vão ganhar nada pois está tudo em teu nome, o q eles poderiam fazer com isso? nada, absolutamente nada.
Mas aprenda a ter mais cuidado com essas coisas , viste!!!
Outra coisa, essa procuração é publica não é? (feita em cartório, não é particular) E vc lembra em qual cartório foi feita, não lembra? Se não lembrar entre em contato com os antigos proprietários.
Procure um Advogado urgentÃssimo. De preferência algum que seja da área.
Se você tem a procuração dos detentores do registro do imóvel autorizando a lavrar a escritura de venda e compra do imóvel, você só precisa do IPTU 2009 e da certidão de propriedade do imóvel e mais nada.
Agora, acho bastante preocupante perder a prova do pagamento do imóvel, porque se o vendedor depois alegar que não recebeu, você poderá ter que pagar de novo pelo imóvel.
Verifique como foi feito o pagamento e corra atrás da cópia do cheque e veja se localizam os documentos que você esqueceu.
Mas, isso não te impede de lavrar a escritura definitiva de venda e compra. A orientação é apenas uma cautela.
Advogado.Urgente.