Por favor, alguém me oriente qto a isso.?

Compramos um terrenos há 10 anos atrás e depois construimos. Não temos escritura ainda, apenas o documento de compra e venda do terreno e procuração dos antigos donos. Fui em um cartório pra tirar a matricula do nosso imóvel pra ser fiadora da minha mãe. Acontece q esqueci o contrato e a procuração nesse cartório, qdo percebi ele já tinha fechado e não tinha como voltar lá pra reaver esses documentos. Estou preocupadissima, com medo de perder até minha casa por causa disso, pois é a única prova de q o terreno foi comprado e de q a casa é nossa, caso eles não devolvam ou usem de má fé. Iamos dar entrada na escritura segunda feira. O q podemos fazer caso eles falem q eu não esqueci lá?

Por favor, alguém me oriente qto a isso.

Comments

• Acho que está havendo muita precipitação por parte sua.Certamente neste cartório somente trabalha pessoas sérias, não é mesmo?

Por que a desconfiança que eles vão reter ou dar sumiço nestes documentos?

Tenha calma que tu se resolverá

abraços.,.,.

• Calma, nem tudo está perdido, ou melhor, NADA está perdido...

Vc não vai perder nada, no máximo alguns contratempos.

A procuração é um instrumento publico e está registrada em cartório.

.

Vc poderá ir a esse cartório e pedir uma certidão da escritura e fazer todos os tramites necessários...

PARA FAZER A ESCRITURA NÃO É NECESSÁRIO CONTRATO DE COMPRA E VENDA SE VC TIVER UMA PROCURAÇÃO PÚBLICA DO ANTIGO PROPRIETÁRIO

Agora, eu duvido q o cartório onde vc esqueceu não vai te devolver, eles não vão ganhar nada pois está tudo em teu nome, o q eles poderiam fazer com isso? nada, absolutamente nada.

Mas aprenda a ter mais cuidado com essas coisas , viste!!!

Outra coisa, essa procuração é publica não é? (feita em cartório, não é particular) E vc lembra em qual cartório foi feita, não lembra? Se não lembrar entre em contato com os antigos proprietários.

• Procure um Advogado urgentíssimo. De preferência algum que seja da área.

• Se você tem a procuração dos detentores do registro do imóvel autorizando a lavrar a escritura de venda e compra do imóvel, você só precisa do IPTU 2009 e da certidão de propriedade do imóvel e mais nada.

Agora, acho bastante preocupante perder a prova do pagamento do imóvel, porque se o vendedor depois alegar que não recebeu, você poderá ter que pagar de novo pelo imóvel.

Verifique como foi feito o pagamento e corra atrás da cópia do cheque e veja se localizam os documentos que você esqueceu.

Mas, isso não te impede de lavrar a escritura definitiva de venda e compra. A orientação é apenas uma cautela.

• Advogado.Urgente.

Sign In or Register to comment.