pressiso de respostas rápidas estou online.?
Ola a tds ... então eu trabalhava para uma firma terceirizada da Ambev... Cujo nume é FOCO
E eu estava sobre o contrato de Experiencia por 3 meses
no Dia 7 de Janeiro me mandaram embora , e falaram que daki 10 dias iam ligar para mim ...
e eu assinei um papel faland que eu fui despedido ...
primeiro : meu contrato vencia dia 16 de fevereiro , quais são os direitos que eles tem que me pagarem ?
ele tes que me pagarem férias? tem que me pagarem o FGTS? , eles tem que me pagar a multa por quebra de contrato ? (Qual é o valor dessa multa?) quanto tempo eles tinham para dar baixa na minha carteira?
estou precisando da carteira para entrar em outro serviço , e eles não ligaram para mim... eu não axo o numero deles ... e quem eu conheço que trabalha la... faz pouco causo de mim ¬¬ e nem bola da e não ve-em o numero para mim ...
Gostaria de saber ... ¬¬ e eles erraram no meu pagamento mensal... e arrumaram , mais não ligaram e não falaram nada --'
e eu moro longe da cidade =x eu ia trabalhar com um pessoal da minha CIDADE (Bando de idiotas)
E agora gostaria de ajuda ... ¬¬ alguem poderia me dizer o numero ? ou me informar sobre meus direitos ?
Meu salário era R$675,00 na carteira+ por fora eu recebia 300 reais de vale alimentação+ 100 de cesta basica+ de Variavel no minimo por não faltar ... ( eu Receberei sómente oque esta na carteira? ou irei receber os mesmo direitos de estar trabalhando ?
Eu fiquei la sómente 1 mes e meio =x do dia 16 de Novembro até o dia 7 de janeiro! =/ me ajduem
Comments
Vá até o seu sindicato e peça auxilio. Ah e pro novo emprego vê se melhora esse seu português, que tá danado!
Até onde eu sei, o contrato de experiência ele tem um prazo inicial de 45 dias, o que significa 1 mês e meio. Se a empresa gostou do seu trabalho nesse perÃodo, aà sim é prorrogado pra mais 45 dias que então se resume nos 3 meses de experiência. Então por quebra de contrato, acho que isso não é nenhum problema, pq vc não foi prorrogado pra mais 45 dias. Talvez ocorresse quebra de contrato, se vc fosse mandado embora na prorrogação antes de completar os 45.
Só que eu acho que vc está perdendo tempo de não ir comparecer à empresa pra qual vc trabalhou.
Acho bom vc tentar uma solução com a empresa e se não tiver nenhuma solução, parta logo pro ministeério do trabalho.
Aà sim eu quero ver o negócio andar.
Rapaz que complicação!
Sobre contrato de experiência:
Você tem direito a quebra de contrato se te dispensarem antes do término, lembrando que contrato de experiência é pra testar o funcionário e não pra serviço temporário, tome cuidado com isso, talvez eles contrataram pra tempo determinado e fizeram contrato de experiência. Nesse caso numa quebra de contrato você tem direito ao restante pela metade, ou seja, se tem mais 10 dias pra vencer o contrato você ainda tem que receber cinco.
Sobre os direitos trabalhistas, você tem todos os direitos caso seja rescindido sem justa causa. FGTS, multa de 40% do FGTS, férias, 13º, etc.
Caso eles não acerte na data certa com você você ainda tem direito à multa que corresponde a um salário que você recebe.
Boa sorte!
Você tem direito aos dias trabalhados no mês, os benefÃcios todos até a data de saÃda, e caso seja prática da empresa pagar a 13ª bolsa auxÃlio eles devem - se quiserem agir com ética - te pagar o proporcional da 13° bolsa auxÃlio (6/12 avos se o desligamento ocorrer em junho)
Vc tem q ir a um adv trabalhista !
de q cidade vc eh ? Posso indicar um bom adv