Filosoficamente responda: Por que as pessoas gostam de culpar o destino?
Algumas reclamam de estarem sozinhas...
Pensando nisso, elenquei algumas situações que nós, eu ou você corremos o risco de ficarmos sozinhos...
Claro que pode ser uma hipótese ou ir alem dela.
-x-x-
1. Não ofusque o brilho do seu mestre. Não precisará, o mestre é você!!!
2. Não confie demais nos amigos. Aprenda a usar os inimigos;
3. Oculte suas intenções;
4. Chame a atenção a qualquer preço;
5. Faça os outros trabalharem por você, mas fique sempre com o crédito;
6. Faça as pessoas virem até você. Use uma isca se for preciso;
7. Aprenda a manter as pessoas dependentes de você;
8. Ao pedir ajuda, apele para a chantagem emocional para conseguir seu intento;
9. Banque o amigo, mas aja como espião e use a ausência para aumentar o respeito e a honra;
10. Coloque os outros em um estado latente de terror;
11. Seja imprevisível, tenha sempre uma carta na manga;
12. Lembre-se de ter uma fortaleza para se proteger;
13. Não deixe que outros saibam com quem está lidando;
14. Comprometer-se com alguém? Jamais!!!
Update:21. Despreze quem não lhe for útil;
22. Evite deixar pegadas;
23. Não agite a água pois irá espantar o peixe... Se parecer perfeito, vão desconfiar;
24. Finalizando... Acredite, você nisso tudo não estará sozinho, seu maior aliado é o espelho , o único que não vai desconfiar de você, nem mentir. Não poderá brigar com ele, tá Meu Rei!!! ou Minha Rainha? Rsrsrsrsrs
Comments
Humanamente falando...
Cada vez mais me dou conta de que adoramos culpar ou endeusar o destino, o vizinho, o tempo, a inflação ou qualquer coisa que apareça pela frente quando em 100% dos casos os maiores responsáveis pelo que acontece somos nós próprios.
Assumimos o papel de vítimas sem perceber a prepotência que nos faz sentir especiais demais, os escolhidos, os atingidos, os injustiçados e incapazes de transformar a única realidade que se pode: a nossa.
Sinceramente falando, isso aí é um manual de perda de vida útil. Direto para o fundo do poço.
Grande abraço!
Porque as aliviam das necessidades de fazer valer sua própria vontade e de assumir a responsabilidade das coisas.
O Destino não é culpado de nada, nós fizemos o nosso destino
Ñ acredito em destino pq ñ sonho gente q sonha fica parada no tempo e a vida vai passando.
é mais facil culpar o destino que assumir os proprios erros
Bem...
Muito mais fácil errar e ter a quem culpar. Não creio em nada previamente escrito. A vida é linda porque é feita de encontros e desencontros...de altos e baixos...de riso e de pranto.
Podemos direcionar o nosso "destino" até a página 25...depois somente a vida se encarregará de muda-lo...ela faz isto com todo mundo aleatoriamente..é ela...a vida e nunca o destino o grande transformador.
abraços e amor
-X-X-, PORQUE SÃO COVARDES E INCAPAZES DE CORRER ATRÁS DOS SEUS SONHOS E PREFEREM CREDITAR AO DESTINO SUAS FRUSTRAÇÕES.
eu sou uma pessoa muito sonhadora, a carateristica dos sonhadores nao é estar a pensar uwau como eu gostava de ter aquela mulher ao meu lado; uwau como eu gostava de ser um executivo; e nao fazer nada... é viver no seu mundo ideal, eles pensam e acreditam que o mundo pode encaixar na perfeição com eles. sao pessoas que fazem muitas perguntas: vc já alguma vez, quando tem ou teve matematica, a professora lhe diz que a conta tem de ser feita desse jeito, e vc fica perguntando pra vc: mas porque tem de ser feita desse jeito? porque nao posso dividir em vez de somar? isso também é carateristica de sonhador, mas mais para filosofo, muito mais...
agora que vc sabe a versao resumida disso, eu vou dizer o que eu penso: como vc sabe se existe destino? será que existe mesmo? será que "quem" controla o destino já sabe qual irá ser a nossa decisao? será que somos mesmo nós que controlamos nossa vida?
precisei lhe explicar aquilo no inicio, porque cada pessoa tem a sua maneira de pensar. normalmente quem é sonhador é filosofo, enquanto que quem nao tem nenhuma dessas caraeristicas, normalmente acaba dizendo que acredita ou nao. pessoas como eu deixam isso em aberto, do mesmo jeito que com deus, muitos irao considerar isso ultraje, mas eu deixo essa questao de deus em aberto o que tbm leva a que nao seja religioso, pois eu digo: só acredito no que vejo ou ouço. como vc sabe se isso do destino foi inventado por alguém que simplesmente estava a buscar um modo de expiar as suas más decisoes?
"Uma pessoa tem de fazer o que é possível até que seu destino lhe seja revelado".(Ouvi algo parecido no filme o último Samurai). O que acontece é o seguinte: existem dois fatores, basicamente. O externo, que envolve o tempo, as outras pessoas, as plantinhas, a gravidade, enfim todo o universo ao seu redor que cria uma gama de possibilidades. O outro fator é o interno, que demanda a ação mediante as diversas possibilidades. Agir corretamente diante das alternativas para se obter o que se quer é o que diferencia um vencedor de um perdedor. Acredito que O Príncipe, de Maquiavel, seria uma boa leitura. Ele fala sobre virtú(a habilidade de agir na hora certa, com a medida certa, no local correto) e fortú(as ferramentas que temos a mão para lutar ou ficar chorando).
Porque elas precisam acreditar que as coisas ruins de suas vida acontecem por um motivo maior que vai alem de sua capacidade de resolvelo, isso as conforta