posso fazer um desabafo?

Ando muito estressada e cansada da minha vida,vivo em meio de brigas familiares, com responsabilidades q não são minhas, meu pai tem problema mental por conta de drogas q ele usa e não da paz um minuto sequer, tenho q dar conta de um sobrinho e não gosto disso, me incomoda, me sufoca , se peço conselhos para minha mãe ela diz q sou exagerada .Não tenho saída para escapar dessa corrente.

Comments

• Você ainda deve ser de menor. Olha, um conselho que te dou é que estude muito, qualquer oportunidade que aparecer você corra atrás, só assim conseguirá um emprego bom, pode ser que demore um pouco, mas vai recompensar e poderá sair de casa..

• Nossa que barra... Não sei nm oq te dizer mais te entendo...

Se quizer conversar... Desabafar...chama no whats 11943303990

Vou te ajudar

• Seja vc mesmo...E seja sincero...

• Prezada amiga! Não sei quantos anos você tem, a resposta que lhe dou vale tanto se for adulta, quanto menor. Agora, as Soluções são diferentes...

Como resposta ao desabafo lhe digo para relaxar, não assuma inteiramente os problemas dos outros. Todos nós temos o Direito, o dever de buscar a Felicidade, a Paz Interior, a Saúde plena. Temos sim um dever moral de ajudar quando a família necessita de nossa ajuda, mas, este dever moral se limita ao nosso bem estar Psicológico, Físico e Financeiro. Quando se faz muito pelos outros corre-se o risco de criar sanguessugas, acomodados.

Como Solução lhe digo o seguinte:-Se for de menor, converse com sua Mãe, já que seu Pai não ajuda e diga que precisa estudar, ter paz e está incomodada com a situação. E ainda, pense na possibilidade de viver com uma Tia ou Avó com quem tenha afinidade.

Se for adulta:-Arrume um emprego, se já tiver e não tem condições de morar sozinha, vá morar com um parente ou amiga, dividindo despesas. Antes explique os motivos aos seus pais e diga que os apoiará sempre, mas, dentro de suas possibilidades.

Sou Pai, e já disse abertamente para minha filha, que meu propósito na vida é lhe dar uma infância saudável e condições para enfrentar na vida. E que ela deve viver a vida dela, sempre contando comigo, e, não quero, nem vou ser uma carga quando envelhecer.

A vida é curta. Vá viver!

• eu as vezes queria entrar em coma, mas não pq a vida é ruim de mais e sim pq é boa demais, sou de classe média e não tenho nenhum problema, eu acho legal ter problemas pra resolver mas minha vida tá muito facil, eu queria entrar em coma pois assim eu viveria um sonho por vários anos, e no sonho, tudo que vc mais deseja está lá então, solução é entrar em coma kk

• Também tenho certas responsabilidades em casa, até mesmo a que não deveriam ser minhas também, mais acredito que tudo tem seu tempo, você pode relacionar cada coisa que acontece em devido lugar, é complicado mas, é sua família, por mas que não seja perfeita você tem que continuar vivendo nela, eles precisam de você, pelo que você diz, então você tem que ficar tranquila, se desestabilizar não vai levar à nada, porque você é jovem não quer dizer que você não tem maturidade, e não largue os estudos hem, não vale à pena ! beijos :*

• bem gostaria de saber quantos anos você tem mas responsabilidades são necessário para nosso desempenho e crescimento sadio. toda entrada tem uma saída mas onde esta precisamos observar em todos os lados e é o que fazemos mas muitas vezes esquecemos de olhar para cima de onde tem o verdadeiro socorro.

Salmos 121:1-5

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.

• ô amiga, você tem que separar um tempo pra vc, parar e se divertir para aliviar o estresse, infelizmente no momento sua familia precisa de você, mas não quer dizer que você não possa se divertir, ESCOLHA UM DIA NA SEMANA onde você SOMENTE FARÁ O QUE VOCÊ GOSTA, o que ti faz bem. Vá na casa de uma amiga sua toda semana, ou vá ao cinema, passe esse dia inteiro na praia DESLIGUE O CELULAR. Você vai ver que vai melhorar bastante e fazer você aguentar os outros dias.

• Nossa, que barra hein...eu também to num mato sem cachorro com filho adolescente pra criar e tenho que trabalhar. Mas se vc tiver a opção de cair fora, pense em voce somente. Porque se voce não pensar em voce quem vai pensar? Boa sorte. Seja feliz

• Nossa isso e muito complicado mesmo, tenho uma familia complicada, mas nao sei nem o que dizer.

Sign In or Register to comment.