Socorroooooooooooo, como se faz quentão?
in Food & Drink
eu tô morrendo de vontade de tomar quentão, mas não sei como fazer buáááá
alguém ai pode me ajudar?
sei que vai pinga, açúcar e gengibre, é isso né?
bjos e obrigado!
Update:Regina, tomamos quentão com pão de queijo!kkkkkk
Comments
Bom eu ensino mas esta receita é confidencial passa em casa que te dou a receita.........bjos Fadinha.
Quentão do Sul - Quentão de vinho (Este sim é BÃO)
• 3 litros de vinho tinto suave
• 300 ml de água
• 10 ramas de canela (canela em pau)
• 4 pedaços de gengibre
• 10 cravos
• Canela em pó para polvilhar
MODO DE PREPARO:
1. Faça um chá com os ingredientes exceto o vinho, para que soltem os seus aromas.
2. Pode ferver por 15 minutos.
3. Acrescente o vinho e sirva quando estiver bem quente, com canela polvilhada na própria xÃcara.
4. Obs1: Quanto menor o pedaço de gengibre (exemplo em rodelas) mais forte fica.
5. Obs2: Cuidado para não ferver muito, senão o álcool evapora e o sabor muda.
Aqui no RS é assim:
Vinho,cachaça,açucar,canela em casca,gengibre e um
pouco d'agua para não ficar muito forte,e coloque p/ferver.
OK!!!
Mas mocinha...
Cadê o vinho desse quentão???
rsrsrsrs
bjs
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
A julgar pelas respostas de alguns, posso até estar enganado, mas, nunca và quentão sem vinho, juro!!!
Não tem nada de substituir a cachaça por vinho, e sim, colocar duas partes de vinho para uma de cachaça!!!
Siga qualquer dessas receitas, mas, se quer um bom quentão, coloque as duas partes de vinho para uma de cachaça e uma de agua, por favor.
Depois mew diga como ficou, e, se me convidar eu vou ai encher as fuças e chorar as magoas, rsrsrsrs
A receita do invisive ai é a legitma aqui do Sul, mas vou te passar uma opcional que é feita sem cachaça.
VINHO QUENTE
Ingredientes:
1 litro de vinho tinto seco
1 xÃc. de suco de laranja
1 xÃc. de agua
3 colh. de suco de limão
2 pauzinhos de canela
5 cravos -da-Ãndia
1 tirinha de casca de laranja
Açúcar a gosto
Preparo:
Em uma panela grande, coloque o vinho, o suco de laranja o de limão ,a canela e o cravo, e casca de laranja, leve ao fogo.
Assim que ferver acrescente o açúcar.Deixe ferver por 5 min. e retire do fogo. Deixe o vinho quente descansar por uma hora bem tampado.No momento de server esquente-o novamente. Sirva em canecas.
vinho
canela em pau
cravo
coloca na panela..e feeeeeeeeeeeerve...
dae joga um fósforo aceso pra queimar mais o alcool.
e deu
Fada, não sabia. Fiquei sabendo pelas receitas que recebeu.
Ingredientes
- 1 garrafa de cachaça (600 ml)
- 600 ml de água
- 1/2 kg de açúcar
- casca de duas laranjas
- casca de um limão
- 50 g de gengibre em pedacinhos
- cravo da Ãndia
- canela em pau
- 1 maçã cortada em pedacinhos
Modo de Preparo
Em uma panela grande, coloque o açúcar, as cascas de laranja e limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver quase todo derretido, coloque a cachaça e a água. Deixe cozinhar tudo por uns 20 minutos em fogo brando. Use um filtro de papel para coar e em seguida acrescente a maçã em pedacinhos. Mantenha quente ao servir.
Esquente mesmo
Também gosto muito... vou aproveitar as receitinhas...
Boa noite!!!!
Que isso menina, eu aqui preparando os pães de queijo prá sua chegada e você vai tomar quentão? Não vai errar o caminho não hem!!.rsrsrsr