Socorroooooooooooo, como se faz quentão?

eu tô morrendo de vontade de tomar quentão, mas não sei como fazer buáááá

alguém ai pode me ajudar?

sei que vai pinga, açúcar e gengibre, é isso né?

bjos e obrigado!

Update:

Regina, tomamos quentão com pão de queijo!kkkkkk

Comments

• Bom eu ensino mas esta receita é confidencial passa em casa que te dou a receita.........bjos Fadinha.

• Quentão do Sul - Quentão de vinho (Este sim é BÃO)

• 3 litros de vinho tinto suave

• 300 ml de água

• 10 ramas de canela (canela em pau)

• 4 pedaços de gengibre

• 10 cravos

• Canela em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO:

1. Faça um chá com os ingredientes exceto o vinho, para que soltem os seus aromas.

2. Pode ferver por 15 minutos.

3. Acrescente o vinho e sirva quando estiver bem quente, com canela polvilhada na própria xícara.

4. Obs1: Quanto menor o pedaço de gengibre (exemplo em rodelas) mais forte fica.

5. Obs2: Cuidado para não ferver muito, senão o álcool evapora e o sabor muda.

• Aqui no RS é assim:

Vinho,cachaça,açucar,canela em casca,gengibre e um

pouco d'agua para não ficar muito forte,e coloque p/ferver.

OK!!!

• Mas mocinha...

Cadê o vinho desse quentão???

rsrsrsrs

bjs

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A julgar pelas respostas de alguns, posso até estar enganado, mas, nunca ví quentão sem vinho, juro!!!

Não tem nada de substituir a cachaça por vinho, e sim, colocar duas partes de vinho para uma de cachaça!!!

Siga qualquer dessas receitas, mas, se quer um bom quentão, coloque as duas partes de vinho para uma de cachaça e uma de agua, por favor.

Depois mew diga como ficou, e, se me convidar eu vou ai encher as fuças e chorar as magoas, rsrsrsrs

• A receita do invisive ai é a legitma aqui do Sul, mas vou te passar uma opcional que é feita sem cachaça.

VINHO QUENTE

Ingredientes:

1 litro de vinho tinto seco

1 xíc. de suco de laranja

1 xíc. de agua

3 colh. de suco de limão

2 pauzinhos de canela

5 cravos -da-índia

1 tirinha de casca de laranja

Açúcar a gosto

Preparo:

Em uma panela grande, coloque o vinho, o suco de laranja o de limão ,a canela e o cravo, e casca de laranja, leve ao fogo.

Assim que ferver acrescente o açúcar.Deixe ferver por 5 min. e retire do fogo. Deixe o vinho quente descansar por uma hora bem tampado.No momento de server esquente-o novamente. Sirva em canecas.

• vinho

canela em pau

cravo

coloca na panela..e feeeeeeeeeeeerve...

dae joga um fósforo aceso pra queimar mais o alcool.

e deu

• Fada, não sabia. Fiquei sabendo pelas receitas que recebeu.

• Ingredientes

- 1 garrafa de cachaça (600 ml)

- 600 ml de água

- 1/2 kg de açúcar

- casca de duas laranjas

- casca de um limão

- 50 g de gengibre em pedacinhos

- cravo da índia

- canela em pau

- 1 maçã cortada em pedacinhos

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque o açúcar, as cascas de laranja e limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver quase todo derretido, coloque a cachaça e a água. Deixe cozinhar tudo por uns 20 minutos em fogo brando. Use um filtro de papel para coar e em seguida acrescente a maçã em pedacinhos. Mantenha quente ao servir.

Esquente mesmo

• Também gosto muito... vou aproveitar as receitinhas...

Boa noite!!!!

• Que isso menina, eu aqui preparando os pães de queijo prá sua chegada e você vai tomar quentão? Não vai errar o caminho não hem!!.rsrsrsr

Sign In or Register to comment.