por favor uma boa vingança?
Olá, tenho 22 anos e trabalho o dia todo, moro com meu marido e meu irmão, todos + ou - com a mesma idade. todos trabalhamos fora, mas só eu em casa que faço tudo, varro a casa, lavo louça, cozinho, etc. faz dois dias que não jantamos, pois eu não fiz, se eu não faço ninguem faz, eles sempre dizem que estão cansados pois trabalharam o dia todo, ninguem faz trabalho pesado, um conserta tv e o outro é gerente em uma loja, eu trabalho em super mercado de faz tudo. Ontem eu só queria uma pizza eles não foram capaz de ligar para a pizzaria para pedir, tinha que ser eu, então não jantamos de novo, por que eu to cansada de ser empregada deles, nem uma colher que eles sujam eles lavam. Gostaria que me dessem dicas de uma vingança bem boa que fazem eles mudarem de atitudes, pois moramos juntos e eles precisam cooperar.
Comments
Amiga, diz um ditado que quem casa quer casa, está na hora de vc e seu marido morar sozinhos não? Mas se não for da sua vontade ou condição, pare para acertar o seguinte: Todos contribuir para contratar uma empregada. Se eles não quiserem vc ou passa a comer fora, ou junta com uma vizinha para contribuir com ela e comer na casa dela! Quanto a bagunça, deixe o barco rolar e só esteja em casa para dormir!!
Não queira vingança, exiga justiça! A vingança fere que manda e quem recebe!
Se cuida!!
Primeira coisa,manda esse seu irmão ´´encostado´´,morar em outro lugar,depois vc conversa com seu marido,explica o que te incomoda,e faça uma planilha com as obrigações de cada membro da familia,escreva em uma cartolina e pendure na sala,até meu filho de 8 anos sabe que tem obrigação de arrumar sua pro pia cama,levar lixo pra fora,o menino já sabe fazer até seu pro pio lanche,manda essa cambada de vagabundos.....se orientarem
VINGANÃA não é a palavra.Mas uma boa conversa pra que fique claro que vc não tem que SERVIR ninguém,sim.Uma tática(um tanto porquinha mas q costuma dar certo)é simplesmente deixar de fazer as coisas e ver como eles se saem sozinhos.Não adianta gritar, espernear, apenas deixar claro o quanto vc trabalha e que não faz sentido vc fazer os serviços de casa e eles não, estabelecer novas regras, com clareza e firmeza, duvido que ignorem.Boa sorte!
Vá comer você fora sozinha, deixa eles, eles vão ficar com peso na consciência, ou faça quantidade de comida só pra você kkkkkk mais escolho mais comer fora , eles mudam de opção rapidinho, tem que colocar regras na casa, tem que ter autoridade, começa a sair de casa, vá se divertir, aà você vai deixar eles louquinhas, e melhor ainda : "Sempre vai a favor doque eles falarem", Tipo : Eae ? ta gostando da vida de piriguete? Aà você fala : Lógico, melhor doque ficar aqui em casa convivendo com folgados e passando fome..... (mais isso é só pra testar, mais garanto que ele vai mudar de mente rapidinho) Boa sorte
Olá!
Acho que uma boa conversa e imposição de limites seria melhor do que vingança.
Boa sorte!
Pare de fazer para eles! Faça somente suas coisas, faça comida so para vc,arrume só suas coisas! Eles acham que pq trabalham fora a mulher tem Obrigação de cuidar da casa sozinha!
pare de limpar a casa e começe a deixar louça suja, mesmo que enferruje depois voce compra outros.
deixe sua casa suja só seu quarto limpo, tipo deixe roupa suja jogada no caminho que eles vejam ect, provoque, ate que um deles venha falar com voce. dai voce pega e fala tudo fingi choro, dai quem sabe eles nao mudem de atitude.
Olha só para de faser coisas para eles para ver como vai ficar a casa caso fique em pecimo estado tente faser algum acordo com eles sobre limpesa determinados tempos e tal
exemplo: Cada um limpa oque suja se algum trabalha dia todo a outra pessoa cuida da casa e deixa quem esta trabalhando descançar pois sem ela nao existiria a casa
Pare de fazer TUDO só faça as coisas pra vc mesma, tipo, limpe o SEU quarto, faça a SUA comida, etc, eles vão ter que fazer alguma coisa!