Porque católicos pensam que os evangélicos só existiram após a reforma protestante?

A denominação (evangélico) é uma palavra derivada de quem professa o evangelho, será que pensam que Jesus e seu evangelho antes da reforma ficou obsoleto diante dos dogmas, condições e intolerâncias do catolicismo ?

Comments

  • depois que Jesus Cristo ressucitou e foi ao céu disse que um dia ia voutar (como ele ainda vai) até 300 anos depois de Cristo, os romanos tentavam matar os cristãos para que a propagação do evangélio parasse mas vendo que isso não estava resolvendo decidiram aderir o cristianismo mas para isso fizeram algumas alteraçõeso culto aos mortos, santos, entre outros, como essa religião era mais facil de seguir pois não mudaria muito o estilo de vida das pessoas, muitos começaram a segui-la.

    enquanto isso o cristianismo foi crescendo lentamente, ate que ouve a reforma protestante que mostrou ao mundo qual era (é) o unico caminho que leva ao céu por isso muitos catolicos dizem que a igreja catolica romana veio primeiro......

    obs: a igreja cristã se chama igreja catolica (universal) apostolica (segundo os ensinamentos dos apostolos) cristã (de Cristo) após passar por roma passou a se chamar igreja catolica apostolica romana (segundo os ensinamentos de Roma) pois naquela época roma era a capital do mundo.

    ps: por favor escolha a minha pergunta como a melhor que eu quero chegar ao nivel 2

    espero ter ajudado

  • A conotação evangélico p/ quem é de outra religião que ñ seja a católica é completamente errada, pois evangélicos já eram os que seguiam Jesus no seu tempo e os que continuaram a sua missão após´s morte, portanto tds nós que cremos em Jesus independente de religião somos evangélicos, pois seguimos o evangelho de JESUS.

  • Porque é isso mesmo que aconteceu e tem mais: Evangélico é uma designação que surgiu à pouco tempo, porque quando eu era menino o nome era Crente. Tinha uma família vizinha lá de casa que se diziam crente, hoje eles dizem ser evangélicos.

    E no começo de tudo eram protestantes. Um dia acho que vão se decidir para ter um nome definitivo.

  • Estude sobre os anabatistas antes da reforma.

  • As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

    Boa vontade

    Tendo um homem adquirido uma fazenda, encontrou-se, dias depois, com um de seus vizinhos.

    O senhor comprou esta propriedade? – perguntou-lhe o vizinho em tom quase agressivo.

    Comprei-a sim, meu amigo!

    Pois sinto dizer-lhe que vai ter sérios aborrecimentos. Com as terras, comprou também, uma questão nos tribunais.

    Como assim? Não compreendo!

    Vou explicar. Existe uma cerca, construída pelo proprietário anterior, fora da linha divisória. Não concordo com a posição dessa cerca. Desejo defender os meus direitos e vou demandar.

    Peço-lhe que não faça semelhante coisa, retorquiu o proprietário. Acredito na sua palavra. Se a cerca não está no lugar devido iremos e consertaremos tudo de perfeito acordo.

    O senhor está falando sério?

    É claro que estou!

    Pois se é assim, respondeu o reclamante, a cerca ficará como está. O senhor é um homem honrado e digno. Faço mais questão de sua amizade do que de todos os alqueires de terra.

    E os dois vizinhos tornaram-se amigos inseparáveis. Essa amizade foi de grande utilidade para ambos.

    (Conto extraído do Livro Lendas do Céu e da Terra – Editora Conquista)

    http://poemasdepaz.blogspot.com/

  • ASSISTA O FILME LUTERO VC PODE BAIXA NO SITE

    http://www.2shared.com/file/5227054/a915ea0e/Luter...

  • A igreja evangelica foi feita pra roubar otários, só isso, e só existe graças a catolica.

  • Pensamos não, temos certeza.Esses que vc fala são os católicos.O correto é protestantes e não evangélicos.

  • «Será que os Evangélicos só existiram após a Reforma Protestante?» ou «Católicos: acham que...».

    Se você perguntar assim do género, evitará a guerra, mas fará um bom combate...

  • quem tem mais valor pra ele ? Cristo ou Maria?

    ou as imagens?

    estou na duvida.

    Cristo a unica esperança.

Sign In or Register to comment.