como elimino ruido som de vizinho?

olá moro em uma casa antiga (em sp/capital) terrea e agora tenho vizinhos novos que reformaram a casa MASSSSSS esquecerão da acustica,pois qdo eles ouvem musica a musica entra na minha casa PERGUNTO:

1.....de quem é a culpa minha ou deles?

2.....se eu rebocar minhas paredes novamente ajuda a diminuir o som?

ou me mato?rsrsrs

com eles não adianta falar ,pois devem ter melhorado de vida agora ,entao sao grosseiros etc etc

me ajudem por favor

Comments

  • 1- A culpa é de quem está pertubando.

    2- Acredito que existem outras formas mais práticas para resolver.

    Encontrei em um site dicas até legais pra te ajudar.Dá uma olhada aí.É meio caro,mas dependendo da sua situação com o visinho ...

    PORTAS : Há modelos de PVC e de alumínio. Com vidro duplo, e modelos de madeira maciça, com recheio de placa cimentícia

    PAREDES : Dry-wall (placas de gesso acartonado fixadas em estruturas metálicas, usadas como divisória interna de imóveis ) permite o isolamento acústico com o uso de mantas de lã mineral (vidro ou rocha) como recheio. Quem mora num imóvel que paredes de alvenaria pode usar as placas de dry-wall com contra-parede, mas há perda de espaço. O preço varia de R$ 120 a R$ 250 o metro quadrado instalado.

    CORTIÇA - As placas de cortiça ajudam a diminuir barulhos internos do imóvel, isto é, de um cômodo para o outro. Preço médio: R$ 150 o metro quadrado colocado.

    CORTINAS- Há modelos de poliéster com propriedades acústicas, que prometem reduzir o barulho que vem da rua. Preço médio: R$ 350 o metro quadrado instalado.

    Em relação aos vidros : Vidros duplos ou vidro termoacústico.

    PISOS ANTI-RUIDOS - Há matas acústicas de vários fabricantes e feitas de diferentes espessuras e matérias – como EVA, polietileno, lã de vidro ou rocha – que podem ser aplicados e sobre qualquer outro tipo de piso. O preço varia entre R$ 15 e R$ 20 o metro quadrado instalado.

    Em relação a ignorâcia do vizinho,no dia em que o som alto continuar chame a polícia. Aqui onde moro, após às 22:00 hs a lei do PSIU funciona. Conheça seus direitos.

    Boa sorte!

  • 1) A culpa é deles, q não "se tocam". Vc pode fazer sua parede acústica, mas precisa procurar saber como. Se o barulho for entre 22h e 6h, chame a polícia. Vc pode ser "amável" com o vizinho. A Bíblia fala q "o ânimo sereno acalma grandes ofensores" (Eclesiastes 10:4). Quem sabe vc não "ganha" seu vizinho e ela pára de te importunar com som alto.

  • Tenho duas opções :

    compra um cd de música classica tipo Beethoven e coloca no último volume e vai dar uma volta.Já fiz isso depois de passar noites em claro escutando forró a noite toda. depois de alguns dias deu certo eles se tocaram porque queriam dormir de manhã e não dava.Nota põe bem cedinho! Isto resolveu quando eu morava no Ipiranga.

    Anos depois já aqui em Santo André,não era música era gritaria e boca suja mesmo aí o jeito foi vender a casa e ter paz de espírito Pois falta de educação não tem conserto.

  • nao nessesario se matar 1 passo olhe para sua janela se o som vem de la 2. se os vdros sao de espesura de 6 a 8 mim. se nao ponha em forma de triango ,q dim o som

  • Se for de dia, coloque um som com músicas que vc gosta bem alto também! Quem sabe eles se tocam, já que falar não vai adiantar. E se for à noite, após as 22h, primeiro peça para baixarem e se não resolver, chame a polícia. É lei!!!

  • Você pode colocar vidros a prova de ruido nas janelas...Nos aeroportos é usado estes tipo de vidros... mas aviso que é meio caro.

    espero ter ajudado

  • Se for depois das 22:00 eles não podem escutar som alto, reclame!

    Rebocar vai ficar mais caro.

    Troque os vidros por mais grossos, converse com um vidraceiro !

Sign In or Register to comment.