O que pode ser quando o nariz do cachorro fica pingando como see fosse coriza?

Meu cachorrinho fica com o nariz bem molhado, às vezes até pinga.Ele está comendo, bebendo bastante água e no resto parece estar normal.O que será que é?

Comments

  • se o coportamento dele não se alterou, se ele continua bem disposto e activo, se não espirra nem tosse e se os pingos são transparentes e apenas ocasionais, isso pode ser normal. O nariz dos cães é revestido por uma pele especial que se mantém sempre (ou quase) residualmente húmida. De acordo com a humidade do ar e a temperatura do animal podem existir oscilações frequentes, desde quase seco (p. ex. após exercício) até a pingar (p. ex. em ambientes húmidos e em repouso).

    Se os pingos forem muito frequentes, não transparentes e ele tenha sintomas respiratórios como espirros ou tosse, deve levá-lo ao veterinário para ser examinado.

    Espero ter ajudado.

  • Oi Dianne! tenho cachorros sei por orientação veterinária que nariz ficar úmido é normal, mas se ficar pingando muito é bom consultar um veterinário.

  • É perfeitamente normal. O cão também baba muito, também é normal. Só fique de olho nos olhinhos dele pela manhã, se tiver alguma secreção, aí sim, pode ser algum tipo de constipação. Tente limpar com água boricada.

  • Ele deve estar com gripe

  • Saúde... O preocupante é quando esta seco, pois, pode ser febre ou qualquer tipo de doença... Não se preocupe, ele esta muuuuito bem.

    Respondi sua pergunta?

Sign In or Register to comment.