como saber se a quilometragem de um carro eh original?
alguem sabe como que se comprova se a quilometragem de um carro é realmente a que aparece no hodometro?? tem um colega meu que tem um golf ano 95 e disse q o carro dele esta com 50mil km rodados original e esta querendo me vender o carro, alguem sabe como comprovar se eh verdade essa kilomentragem??
Comments
olhe o estado do motor. e leve o carro para uma oficina de confiança para o mecânico aprovar o carro.
mas pode ser verdade q o golf rodou só 50.000 km.o golf do meu vó só rodou 100.000
Infelizmente, não tem como saber. O hodômetro não tem trava que impeça sua adulteração, e, pelo que disse um mecânico num programa de TV a esse respeito, a prática é desonesta mas não é contra a lei.
Ao invés de checar o hodômetro, é melhor checar a idade do veÃculo pelas suas condições mecânicas, examinando motor, câmbio, suspensão, direção, lataria (se tem ferrugem ou se já foi avariado em alguma parte estrutural), etc. Lembre-se que mesmo que tenha pago barato pelo carro, qualquer um desses componentes que exija um reparo muito grande inviabiliza a compra. Você talvez gaste mais no conserto que no que pagou pelo carro.
E não se esqueça de checar a documentação, se tem pendências ou multas a pagar. Não pense que você só vai ter que pagar o que vier pela frente, se tiver atrasos é você quem arca, inclusive multas antigas.
cara um carro de quase 15 e vc vai acreditar mesmo que ele tem 50 mil km , ele teu um tapa nesse hodômetro nao confia nisso vlw e boa sorte
amigo a 2 anos atras eu tinho um golf glx ano 95 é um carro nunca me encomodou , quando comprei ele ele estava com 97 mil km , tinha certeza que era essa quilometragem porque o carro era de uma mulher que morava em minha rua e era dificil ver ela sair com o carro , mais esse seu amigo tem um 95 com 50 mil km , deveria ficar em uma garagem encostado , sem andar so de boniteza... se for pelo carro leve em um mecanico confiavel mande verificar o motor lataria etc que se estiver tudo certo voce nao vai se arrepender mais eu nao confiaria no seu "amigo"
Caro Alexandr..., hoje em dia é bobeira confiar no hodômetro, pois até mesmo o digital é possÃvel adulterar, vai ter que se basear no estado de conservação geral do veÃculo, principalmente olhando no desgaste das borrachas dos pedais, dos forros dos bancos e portas, das alavancas e botões do painel, do volante e bola do câmbio, além de olhar atentamente o motor, câmbio e suspensão. Abçs!
Digital e mais fácil conferir basta ir numa concessionária que eles consegue fazer uma leitura do computador do carro, se não e só vc ficar esperto é melhor checar a idade do carro pelas suas condições mecânicas examinando motor, câmbio, suspensão, direção etc...
Olhando da pra vc ver se realmente e so isso de km, procura um bom mecânico.
dificil,ja q a pessoa pode desligar por um tempo e depois voltar a ligar o cabo.ano 95 e só 50 mil
é bem pouco usado.dificl,a nao ser q ele retificou e zerou,mas aà teria alguma nota do serviço. vlw
ps:em media se roda de 10 a 12 mil ao ano.....mais q isso,15,20 mil km/ano ja é rodado.veja tb o
estado geral do auto,nao a km q ele tem e como esta a documentaçao,multas,etc...
Nesse caso, nem com bola de cristal.
Dê uma olhada nos pedais de freio e embreagem, se estiverem muito gastos é sinal que o veiculo já andou mais do que parece, dê uma olhada tbém no carpete perto dos pedais, esta região se estiver com desgastes é sinal de muito uso, quanto a quilometragem original é difÃcil descobrir, mas um carro nesta idade com 50 mil é de duvidar. Boa sorte.