Entre nos sites que tem receitas, ou pegue algumas com parentes e amigos.
Vou te deixar uma receita de arroz para praticar.
Arroz
Para 6 pessoas:
2 xicara(chá) de arroz
5 xicara(chá) de água
cebola
alho
tomate (opcional)
óleo
sal
Escolher e lavar bem o arroz. 0uando começar a limpar o arroz, colocar já a quantidade de água necessária para ferver. Depois de passado o arroz em várias águas e depois de estar bem escorrido, levar ao fogo uma caçarola com óleo, mais ou menos umas 2 colher de sopa, algumas rodelas de cebola, bem batidinhas, e ½ dente de alho bem esmagado. Colocar para fritar e, se gostar de um arroz colorido, pode juntar um tomate cortado em pedacinhos bem pequenos. Quando estiver bem fritinho o refogado, juntar o arroz, mexer bem e deixar fritar bastante, até começar a grudar um pouco no fundo da panela. Colocar, então, a água fervendo. Misturar bem, despregar o arroz que ficou grudado no fundo da panela e deixar destampada a panela, até que ferva bem a água. Tampar, então, a panela, abaixar bem o fogo, e deixar cozinhar o arroz. Quando estiver bem seco, está pronto para servir.
isso não e tão complicado, o interessante e você começa com as receitas básicas escolha um bom site que ensine todos os detalhes e siga passo a passo. faca com calma e sem medo de errar boa sorte.
Comments
Você vai aprender somente com a prática.
Entre nos sites que tem receitas, ou pegue algumas com parentes e amigos.
Vou te deixar uma receita de arroz para praticar.
Arroz
Para 6 pessoas:
2 xicara(chá) de arroz
5 xicara(chá) de água
cebola
alho
tomate (opcional)
óleo
sal
Escolher e lavar bem o arroz. 0uando começar a limpar o arroz, colocar já a quantidade de água necessária para ferver. Depois de passado o arroz em várias águas e depois de estar bem escorrido, levar ao fogo uma caçarola com óleo, mais ou menos umas 2 colher de sopa, algumas rodelas de cebola, bem batidinhas, e ½ dente de alho bem esmagado. Colocar para fritar e, se gostar de um arroz colorido, pode juntar um tomate cortado em pedacinhos bem pequenos. Quando estiver bem fritinho o refogado, juntar o arroz, mexer bem e deixar fritar bastante, até começar a grudar um pouco no fundo da panela. Colocar, então, a água fervendo. Misturar bem, despregar o arroz que ficou grudado no fundo da panela e deixar destampada a panela, até que ferva bem a água. Tampar, então, a panela, abaixar bem o fogo, e deixar cozinhar o arroz. Quando estiver bem seco, está pronto para servir.
bjs
compra uma receita é baratinho
Disk-Marmitex: (11) 4631-5541
começa aprender agora entra no site panelinha tem tudo para iniciante
Eu também não sabia e ninguém nasce sabendo, portanto, vá treinando. Pegue uma receita de algo que vc tenha vontade de comer e vá seguindo. Pode ser que não fique bom, mas pode ser que sim. E é assim mesmo, às vezes acertamos, outras não.
Cozinhar é como qualquer outra atividade. No Ãnicio, parece que não vamos dar conta, mas com a continuidade, tudo se acerta.... Treine, experimente. Boa sorte.
Só aprende fazendo, experimentando, errando, e consertando os erros,
O mais difÃcil, que acho é acertar no sal ...
Mas fazer arroz é bem facinho, é só colocar um pouquinho de óleo na panela, um dentinho de alho só pra dourar ( não deixe queimar o alho que fica gosto amargo, ruim)
Daà coloca 2 xÃcaras de arroz, mexe e vai colocando água até cobrir o arroz, Coloca o sal, e vai experimentando até achar que ficou bom (+- uma colher de sopa) Qdo ferver, abaixa o fogo, e deixa secar a água.
Mexa o arroz com um garfo, pra ficar soltinho e deixa tampado até a hora de servir
Vai procurando receitinhas na internet mesmo e vai testando ... Não tem erro!
Aprendi a cozinhar observando minha mãe e minha avó...Você nunca fez isso?Experimenta para ver que legal que é....Se não tiver mais mãe ou avó...observe alguém conhecido que vc acha que cozinha bem...Boa sorte,
nossa eh facinho!!!!
olha, compra um livro de receitas para comidas q vai te ajudar MUITO.
pq tbm me ajudou bastante.
(compra qualquer livro com tanto q te ajude a cozinhar)
espero ter te ajudado.
fika tranquila
um dia voce vai conseguir
eu tambem nao sei
mas acho q um dia tambem vo conseguir
sorte pra voce e pra mim tambem!!!!!!!!!!!!!!!!
isso não e tão complicado, o interessante e você começa com as receitas básicas escolha um bom site que ensine todos os detalhes e siga passo a passo. faca com calma e sem medo de errar boa sorte.