eu não sei cozinha ajudem por favor ?

eu nao consigo nem fazer um arroz bom !!!!

o k eu faço !!e ja tenho 19 anos !!!!

Comments

• Você vai aprender somente com a prática.

Entre nos sites que tem receitas, ou pegue algumas com parentes e amigos.

Vou te deixar uma receita de arroz para praticar.

Arroz

Para 6 pessoas:

2 xicara(chá) de arroz

5 xicara(chá) de água

cebola

alho

tomate (opcional)

óleo

sal

Escolher e lavar bem o arroz. 0uando começar a limpar o arroz, colocar já a quantidade de água necessária para ferver. Depois de passado o arroz em várias águas e depois de estar bem escorrido, levar ao fogo uma caçarola com óleo, mais ou menos umas 2 colher de sopa, algumas rodelas de cebola, bem batidinhas, e ½ dente de alho bem esmagado. Colocar para fritar e, se gostar de um arroz colorido, pode juntar um tomate cortado em pedacinhos bem pequenos. Quando estiver bem fritinho o refogado, juntar o arroz, mexer bem e deixar fritar bastante, até começar a grudar um pouco no fundo da panela. Colocar, então, a água fervendo. Misturar bem, despregar o arroz que ficou grudado no fundo da panela e deixar destampada a panela, até que ferva bem a água. Tampar, então, a panela, abaixar bem o fogo, e deixar cozinhar o arroz. Quando estiver bem seco, está pronto para servir.

bjs

• compra uma receita é baratinho

• Disk-Marmitex: (11) 4631-5541

• começa aprender agora entra no site panelinha tem tudo para iniciante

• Eu também não sabia e ninguém nasce sabendo, portanto, vá treinando. Pegue uma receita de algo que vc tenha vontade de comer e vá seguindo. Pode ser que não fique bom, mas pode ser que sim. E é assim mesmo, às vezes acertamos, outras não.

Cozinhar é como qualquer outra atividade. No ínicio, parece que não vamos dar conta, mas com a continuidade, tudo se acerta.... Treine, experimente. Boa sorte.

• Só aprende fazendo, experimentando, errando, e consertando os erros,

O mais difícil, que acho é acertar no sal ...

Mas fazer arroz é bem facinho, é só colocar um pouquinho de óleo na panela, um dentinho de alho só pra dourar ( não deixe queimar o alho que fica gosto amargo, ruim)

Daí coloca 2 xícaras de arroz, mexe e vai colocando água até cobrir o arroz, Coloca o sal, e vai experimentando até achar que ficou bom (+- uma colher de sopa) Qdo ferver, abaixa o fogo, e deixa secar a água.

Mexa o arroz com um garfo, pra ficar soltinho e deixa tampado até a hora de servir

Vai procurando receitinhas na internet mesmo e vai testando ... Não tem erro!

• Aprendi a cozinhar observando minha mãe e minha avó...Você nunca fez isso?Experimenta para ver que legal que é....Se não tiver mais mãe ou avó...observe alguém conhecido que vc acha que cozinha bem...Boa sorte,

• nossa eh facinho!!!!

olha, compra um livro de receitas para comidas q vai te ajudar MUITO.

pq tbm me ajudou bastante.

(compra qualquer livro com tanto q te ajude a cozinhar)

espero ter te ajudado.

• fika tranquila

um dia voce vai conseguir

eu tambem nao sei

mas acho q um dia tambem vo conseguir

sorte pra voce e pra mim tambem!!!!!!!!!!!!!!!!

• isso não e tão complicado, o interessante e você começa com as receitas básicas escolha um bom site que ensine todos os detalhes e siga passo a passo. faca com calma e sem medo de errar boa sorte.

Sign In or Register to comment.