Gostaria de saber se colocando dois 2 pentes de 2 gb no meu pc , da para aumentar a frequencia dele?
TENHO UM PENTIUM DUEL CORE E2140 DE 1.6GHZ COM 1GB MEMÓRIA RAM. PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 6200 TURBOCACHE. Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2
ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
Update:é por que tem jogos como o call of duty 5 que não roda muito bem no meu pc, fica muito lento . tem jogos que so rodão em uma frequencia maior por isso perguntei se da para aumentar a frequencia
Comments
Boa noite...
Acho que essa frequencia que vc quis dizer ai é o ''desempenho'' do computador''.
Bom se vc colocar 2 pentes de memória que trabalhe na mesma frenquencia com 2 giga com certeza terá um desempenho muito melhor, seu pc irá ficar com 4 gigas de memória, na minha opinião é um exagero ao não ser que vc execute aplicativos ou jogos muito pesados... mesmo assim dificilmente o pc irá usar todo os 4 Giga de memória.
Se tu tem dinheiro e quer gastar tudo bem, pode colocar.rsrs..
mais se quer economizar use apenas 1 pente de 2 gb, o que ja é muito bom.
A FREQÃÃNCIA TEM QUE SER DE ACORDO COM O SEU PC.CUIDADO P Ã FAZER COISAS ERRADAS AI
voce tinha que trocar o processador isso sim, mas como vc so é pra navegar na net musica e video como de custume do povo, so acrescenta mais 1 pente de 2gb,
tem que ser de frequencias iguais senao, as memorias entram em conflito e seu pc, naum liga
ou seja, todas de 667mhz
todas de 800mhz
sendo assim vc tera que descartar a que vc tem, ja que vc quer aumentar a frequencia de sua memoria ram
boa sorte
Bom, se vc se refere a freqüência do processador, a memória apesar de ter relação, não vai aumentar sua freqüência de processador, no seu caso, um Dual Core E2140. A memória somente aumenta a quantidade de espaço que seus programas tem para serem executados, tornando, com certeza, sua maquina mais rápida.
eu daria uma resposta mais o fabio disse a parada certa ganhooo ganhoo e por overcllok masi eu achu dificil de fazer e tmb e um serviço estranhu eu ja aprendi a fazer over na escola que estudei harware queria fazer nao meu masi o meu e problema de junta
junta tudo e joga fora mesmo masi vc tem um belo pc masi a pergunta e porque aumanta ainda amsi a frequencia dele fabio e pravc esssa nao esquentaria ainda masi o pc necessitandu de masi ventilaça?^
o conselho que o fabio deu e a melhor na opiniao
te mais
não não dá não. Aumentar frequencia de processador e memória é outra história muito complexa e arriscada, vc aumentando a memória pra 4 GB só vai melhorar o seu desempenho táh? processos serão mais rápidos devido a quantidade de memória.
Frequencia do que querida? processador? da memoria? supondo que vc esteja falando de overclock, vc não tem necessidade de acrescentar memoria para aumentar a frequencia de nenhum dos dois(memoria e processador).
Abraços
Olha, o único ganho de frequência é no OVERCLOCK e isso é um pouco mais difÃcil com 2 pentes porque ao fazer overclock no FSB as memórias sobem junto e a frequencia máxima de uma vai limitar a outra.
Se vc vai ganhar desempenho com 2 pentes? Sim, desde que sua placa possua DUAL CHANNEL. Nesse caso ao invés da transmissão de dados ser em apenas um canal de 64bits será em 2 canais totalizando 128bits, dobrando a banda da memória (apesar disso o ganho de desempenho nao é muito grande..).
Esse mesmo ganho ocorreria colocando outra memória de 1GB (elas necessariamente devem ser de mesmo tamanho, mas dependendo da placa podem ser de modelos diferentes).
olhe no manual da placa mãe mais com certesa seu pc ira ficar bom
melhora a velocidade dele sim, maas, vai perder o pente de 1gb q ja tem nele?? pena ki eh pc e nao note... senao eo ia pedir.
rs