Há Igreja Catolica Não Cumpre o Primeiro e o Segundo Mandamento?

Pois o primeiro seria Não Terás Outros Deuses Diante De Mim, e na igreja católica todos sabem que tem muitos santos. Dai entra o segundo mandamento, Não Farás Para Ti Imagem De Escultura , Não Te Curvaras a Ela! Oque vcs me dizem sobre isso? Não Quero Ofender Ninguém Com Esta Pergunta. Abraços

Update:

No momento não tenho religião, leio a bíblia e tento entende la. Por isso faço este tipo de pergunta! E vem mais por ai...

Comments

• eu também concordo contigo cara,os católicos adoram á imagem de outros santos,com estatuas,eles adoram até o papa

• A igreja Católica não cumpre o Primeiro Mandamento: "Não terás outros deuses diante de mim.

Êxodo 20:3" por causa de santos, e também o Segundo Mandamento : "Não farás para ti imagem de escultura,...,Não te encurvarás a elas nem as servirás". Mas muitos Deles fazem isso na ignorância pois até a Bíblia católica tem os 10 Mandamentos alterados. Mas por não saberem que não cumprem os Mandamentos de Deus então Deus os Perdoa(Atos 17:30). Mas chegar criticando os católicos sem guardar os 10 mandamentos é hipocrisia, muitos cristãos não cumprem os Dez Mandamentos como exemplo o Quarto Mandamento :" Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra,(...) Êxodo 20:8-10". Muitos dizem que isso foi antes que Jesus Morresse na Cruz pois estão de baixo da Graça e não da Lei, Se fosse assim não teria esses textos no Novo Testamento :"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.Romanos 3:31" E "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Tiago 2:10". E se as pessoas só fossem salvas pela graça como ficaria : Davi,Moisés,Adão? Eles não seriam salvos?. Estavam eles na graça antes mesmo de nascerem: "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.Apoc 13:8". Então antes de criticar a religião dos outros olhe para si e veja se está pelo menos fazendo o certo.

• Desculpe Aí Jeff, mas acho que Tu deverias ir a uma IGREJA CATÓLICA para ver como é, pois do jeito que falas, nunca deves ter ido. Tu deverias dizer que há algumas coisas erradas, como rezar pelos mortos e pedindo para a Maria (coisas que Deus não aprova), mas idolatrar e adorar imagens, isso não fazemos. Não sei da onde que estamos idolatrando, as pessoas trocam tudo. Acho que Tu entras nessa rodinha Aí dos pastores que criticam tudo a nossa religião. PARA ELES A NOSSA RELIGIÃO É UM LIXO E A DELES SÃO AS MELHORES, pelo menos, muitos falam sobre isso. Primeiro vá a uma igreja e depois fale conosco. Tem pessoas que dizem que a EUCARISTIA é falsa. Essas pessoas que dizem isso nunca foram em uma igreja Católica para ver e tão pouco tomaram o CORPO E SANGUE do Senhor Jesus e só porque os pastores ou líder religioso dizem isso, tudo vão atrás deles, mas nem tudo o que dizem por Aí é verdade. Só para PROVAR: Quando a missa acaba, há Paz e Gozo (Alegria) e a Bíblia diz que Paz e Gozo (Alegria) são frutos do Espírito Santo. Dai você me pergunta: ENTÃO COMO PODE TER GENTE QUE MAL SAI DA IGREJA JÁ SAINDO MAL DAS PESSOAS, OU FAZENDO O MAL, OU QUALQUER COISA QUE SEJA. Simples, algumas pessoas não tem o coração totalmente aberto para Deus, não leiam a bíblia, não rezam e não praticam os 10 mandamentos e as vezes tem muito pecado ou pecado mortal (quem está em pecado mortal deve se confessar antes das missas, para poder ver a total diferença). São pessoas que julgam sem saber. A Escritura diz: Não julgueis e não sereis julgados. (Mateus 7 : 1)

Veja o que é:

Gozo (Alegria): é caracterizado por aquelas emoções interiores, aquela alegria interior e satisfação espiritual profunda que o Espírito Santo derrama no coração e na alma. A pessoa sente um gozo inexplicável. Não há palavras humanas que possam descrever o gozo que provém do Espírito Santo.

Paz: A Paz de que falamos não tem nada a ver com os motivos ou sensações externas mas é uma paz e suavidade interior, tal como Jesus disse aos Seus apóstolos: "Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz, não como o mundo a dá, mas como Eu a dou" (Jo 14, 27). Jesus é a paz e a suavidade da alma.

Que Deus Abençoe!!!

• Você já começou ofendendo a regra gramatical, pois esse "agá" aí não existe. Quanto aos católicos, eles não dão importância ao que certos evangélicos dizem sobre leis, Bíblia, doutrina, etc, pois sabem que seus pronunciamentos têm como base apenas o que o "pastô" disse, e este não é autoridade do assunto "doutrina católica".

Os católicos respeitam, sim, o 1º mandamento, pois colocam Deus acima de tudo, Você disse bem: tem muitos "santos", que não são deuses, mas sim pessoas que nos precederam no paraíso e nos servem de exemplo, mas nunca os adoramos.

Quanto ao segundo mandamento, Nós não fazemos esculturas de deuses, pois só termos um Deus, e as imagens que temos são "lembretes", não os deuses que vocês dizem. E também não idolatramos nossos sacerdotes como vocês fazem com seus pastores (que muitos deveriam estar é na cadeia). O Segundo mandamento diz também "não falar o nome de Deus em vão", isto é, sem necessidade, a torto e a direito. E isso, vocês fazem demais, Qualquer coisinha, já botam o nome de Deus na história. Isso sim é desrespeitar o nome de Deus. E os demais mandamentos, por acaso você sabe quais são? Os católicos respeitam todos eles, pelo menos os bons católicos, e entre os mandamentos, mesmo não sendo dito claramente, está a ordem de respeitar o próximo, coisa que vocês, absolutamente, esquecem...

• É Jesus quem cura? não são os pastores?.............. esclareçam? RESPONDAM MINHA PERGUNTA E PAREM COM ESSE PAPO DE IMAGEM ISSO JÁ ERA!!

VOCES ESTÃO ADORANDO LENÇINHOS FEDIDOS E PERFUMES DE JESUS!

• isso faz parte da doutrina catolica e não deve ser questionados por meros mortais, mas sim a quem elevou pedro e os papas até hoje.

• Se Deus se importasse comm isso como fazem todos evangélicos já teriam matado todos Católicos a muito tempo! Lembre que evangélico existe graças aos Católicos!

Não fosse ao Católicos os evangélicos nem teriam a bíblia nas mãos, talvez teriam o Talmute ou o Alcorão!

• quando João se ajoelhou diante do anjo em apocalipse, ele advertiu: só faça isto diante de Deus.

há varias passagens que denotam que se ajoelhar é adoração, então se ajoelhar a imagens é idolatria

Sign In or Register to comment.