Jejuar pode dar tanto prazer, ou às vezes até mais que um belo banquete! Discorda?

Quem seria Hipócrita o suficiente para afirmar que está livre da Idolatria do Ego?

Não existe nenhuma crença neste planeta que possa imunizar nenhum ser humano, apenas você pode fazer isto, quando for sincero e verdadeiro!

O desejo, e o orgulho são sinais preponderantes de um ser finito e animalesco.

Sendo o homem portador de uma Alma Divina infinita e encoberta assim como seu Pai Celestial, e precisando revelar-se, se faz necessário dominar sua Alma Animalesca, mundana e finita personificada pelo EGO!

Mas como isto é possível?

Lutar contra o EGO é como pensar sobre o nada. Quanto mais você tenta, mais longe fica do seu objetivo. Desde que você esteja se levando a sério, está alimentando o seu ego. Mesmo que esteja lutando contra seu ego, ainda se trata de você.

Paradoxalmente, o próprio desejo de ser espiritual também pode ser auto-centrado. Enquanto for você que toma a iniciativa e decide o que é elevado e sagrado, permanece sob o controle do seu ego. Em outras palavras, quando você fica no controle, aí tudo esta descontrolado! rsrs

Existe apenas uma maneira para você transcender realmente o seu ego: Exercitar o completo desprendimento, e uma atitude totalmente sincera de não fazer nada com intenções de auto-glorificação, reconhecimento, prêmios, glória, satisfação pessoal, etc. Você tem que anular a você mesmo quando o assunto for PRATICAR O BEM AO PRÓXIMO, E DEVOÇÃO RELIGIOSA!

Fazer a bondade ao próximo deve ser encarado como um mandamento Divino sem nenhum interesse em recompensa. Afinal de contas se D´us é Pai de Todos, fazer o Bem ao Próximo não é nada mais que a obrigação e, conseqüentemente não merece nenhuma recompensa.

Qual o prêmio por cumprir uma obrigação? Nenhuma!

Ao dirigir suas preces a D´us, nada de barganha. E sempre que for fazer algum pedido deve ser pelo crescimento pessoal e espiritual.

O homem deve centralizar-se em abnegar o seu EU. A Alto-Anulação é o único caminho para superar o EGO!

Isto explica o versículo: “Colocai sentinelas em vossas Portas e Janelas!”

Isto requer persistência e uma forte concentração mental. Alcançar a Auto-Anulação vai além dos parâmetros do humano e toca o Divino – você está fazendo não aquilo que gostaria, mas sim o que tem que ser feito!

Uma vida de boas atitudes é sobre não nos levar muito a sério, porque estamos aqui apenas para servir aos outros – tanto a D’us quanto aos outros seres humanos. Até o auto-aperfeiçoamento, no MUNDO DOS PRECEITOS, somente é importante porque D’us nos fez para que venhamos a atingir um alto-refinamento.

Faça atos de bondade, e evite o caminho do erro, não por você, concentre-se não em si mesmo, mas no seu objetivo. Quando o fizer, o peso do ego é levantado dos seus ombros, e você estará livre.

Continuação do tema postado ontem à noite:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

Update:

Shaira e Daya - Temos a mesma opinião, só que tem um detalhe.

Acredito que seja possível, embora reconheco que é algo dificílimo. Mas mesmo assim em nome da VERDADE e CONTRA A HIPOCRISIA, DEVE-SE SE ESFORÇAR PARA ANULAR O EGO!

Update 3:

Laninha - Apenas não responda. Ninguém é obrigado a responder o que não interessa!

Isto é algo totalmente sem sentido participar em um tema que lhe desagrade!

Aliás, o ÓDIO e RAIVA também são reflexos de um EGO manifestando seu lado ANIMAL.

Ou o ÓDIO (estrategicamente plantado pelos lideres Islâmicos contra os Judeus, para dissimular as injustiças sociais no mundo Árabe), teria algum aspecto HUMANO ou ANIMAL?

Comments

  • Eu considero Moisés um bom exemplo dessa alto-anulação. Ele soube ouvir a voz de D-us, soube se despojar.

    Teve coragem de deixar a posição de prestígio junto a família do faraó para guiar um povo, que naquele momento ainda era escravo.

    Foi usado por D-us para tirar o Seu povo do Egito.

    Não teve medo de ser impopular com os seus.

    Quebrou as Tábuas da Lei indignado com o pecado.

    Despojou-se de si e D-us encontrou espaço nele para agir, a tal ponto que a glória de D-us resplandeceu em sua face.

    Foi um homem obediente ao extremo.

    Seguiu as orientações de D-us em todos os detalhes na feitura da Arca e de todos os objetos sagrados do Tabernáculo.

    Sabia que tudo deveria ser feito conforme D-us lhe ordenara e não ousou colocar seu "toque pessoal" em nada.

    Ele tinha consciência que o "toque pessoal" desvirtua a vontade de D-us.

    Realmente, Moisés é um dos melhores exemplos de auto-anulação.

    Admiro muito esse homem.

    Nesse contexto, nosso prazer deve estar em cumprir a vontade de D'us.

  • Oi,

    Tudo que você escreveu é praticamente impossível de acontecer com quem segue uma religião ou que acredita ardorosamente em Deus. A troca de "Favores Espirituais" é a base de toda Fé.

    Você será caridoso e bondoso pelo seu próximo, mas ao anoitecer, quando agradecer à Deus por mais um dia. Você ficará feliz por sua caridade e fatalmente agradecerá novamente à Deus por tal feito de desprendimento e aí sim será fatal, pois você sentirá prazer de ter agradado à Deus e de ter fortalecido a sua Fé, o que demonstrará que uma recompensa era esperada e o seu "ego bondoso" foi alimentado novamente!

    É difícil fugir disso!!

    Um Beijo!!

    L&D

  • Or meu amigo, me desculpe mas discordo de você. De fato tudo é Ego, mas acho impossível alguém abdicar totalmente dele. O ego é parte indissociável do ser humano. Préticas religiosas e filosóficas podem fazer com que a pessoa PENSE que não alimenta seu Ego, mas na verdade esta pessoa faz isso justamente para alimentar o Ego. É como fugir da sua sombra: você nunca vai conseguir.

    Mas você está correto quando diz que não podemos fazer nada esperando reconhecimento, porém as pessoas devem fazer isso por que é SAUDÁVEL e mais lógico. Não para poder se sentir elevada e nobre, pois isso também é Ego. Concordo também que as pessoas devem se dirigir a Deus sem barganha. Bem, vejo Deus de maneira diferente que você, não pratico nehuma religião, mas concordo que, qualquer que seja a relação de uma pessoa com seu deus, esta deve ser sincera e pura, e não como uma mercadoria de troca. Não se pode negociar com Deus: "Eu ajudo os pobres e você me dá uma carro.". Nisso estamos de acordo.

    Porém algo que não concordo com você é quando fala de uma "alma mundana" versus uma "alma divina". para mim alma é sempre alma, e não há contradição entre divino e terreno, pois para mim a própria Terra é divina. Eu não encaro as coisas da Terra como inferiores, mas pelo contrário julgo que são as únicas coisas que relamente importam. E não estou falando do que alguns chamam de pecado, pois não creio no pecado. Eu falo de vida, que para mim é o que há de mais divino.

    Confuso?! Bem, é assim que penso.

    Pax!

  • Aliás, Deus não recompensa ninguém por nada. Nem pune. Ele não existe! E pare de ficar chutando de fora da área. Este é um site de perguntas e não um quadro de avisos

  • Mas também....O indivíduo pode fugir da imagem de idolatra para obter o mesmo resultado.Basta ser mais esperto para proteger o ego de forma mais enrustida

  • vai morar la na Etiópia ! la tem jejum todo dia ,sera q vc vai gostar ou só diz isso por hipocrisia ?

  • Jejuar pra valer dá barato, sabia?

    Pare de filosofar e jejue para vc mesmo(a) compreender.

    Falei.

    Boa sorte!!!

  • Amigo o ato de jejuar implica em prestar homenagem ao seu semelhante e seguir os ditames de cada fé.

    Quanto ao ego: estou fora. Tu és chato com este tema, todo momento postas sobre ego. Não há muslim que aguente.

    ∟aninha

  • Não faças aos outros aquilo que gostaria que fizessem a ti; os teus gostos podem não ser iguais aos dos outros

    Esta frase péssimamente mal citada revela a ironia insuperável de Bernard Shaw e, este não sendo um dos principais devotados á religião, será sempre um observador do comportamento humano

    Exercitar o desapego, hoje em dia,é um desafio sobretudo quando se revela uma nova faceta mundana: a exploração da paciência...........

    Muita gente sujeita-se a não sei lá o quê no emprego, em troca muitas vezes duns míseros reais, que não pagam de maneira alguma o desgaste do nosso entusiasmo ou da nossa juventude, que á maneira duma tela muito usada vai perdendo as suas cores originais, até esquecer o quão importante será, procurarmos o nosso ponto de fuga, por muito parodoxal que isso possa parecer

    Essa expressão portuguesa será tão ou mais enigmática do que a palavra saudade, porque fuga significa fugir dalgo mas, paradoxalmente na expressão arquitectónica ou na pintura, será o ponto de mira a partir do qual, todo um projecto de realização desabrocha. Seria interessante reavaliar a a Alegoria de Platão, procurando a vera prespectiva das coisas, porém aí fugiria da sua pergunta

    Mas, fugindo do ponto de fuga ao qual todos forçosamente temos de ir ao encontro, há aqueles efeitos ou defeitos da nossa gloriosa civilização, em que a tal gente mencionada, enfrenta todos os dias uma verdade " Há vida para além do trabalho" e essa vida, fica fechada atrás da porta de cada lar, muitas vezes por muito puco tempo

    Cerrando os olhos às dores deste mundo, acrescento que muitos dos seres humanos, estão presos quase a uma eterna cadeia que, faria inspirar alguns rappers" casa--trabalho/ trabalho casa" A maioria das pessoas fecham os olhos a isso e dizem " É a vida" e vivem quase hipnotizadas a esse ritmo dessa canção rap, que se negam a cantar

    Uns falam de meditação activa em que o nossso mental e emocional, deveriam estar sempre ligados ou centrados a um ponto de charneira*porém há que concordar que nessa busca, há que redefeir a palavra desapego e despreendimento.

    Eu acho e não deveria achar nada, que estamos sujeitos a tempos de provação e de grande atribulação que mexem com o nosso imo, até ficarmos com uma amnésia de quem realmente queremos ser, ou somos. No trabalho exigem isto; a famíia espera aquilo; os filhos acusam sem o mínimo de experiência e os amigos vão-se perdendo nos vícios da vida que tanto pode ser a inveja como a bebida

    "Jejuar pode dar tanto prazer, ou às vezes até mais que um belo banquete! " faz-me lembrar que a língua portuguesa, sempre traiçoeira, tem a expressão céu da boca: um céu que está disponível até aos mais brutos dos seres humanos, mas ao que concerne ao paladar

    Parar no tempo um bocadinho, e jejuar das nossas manhas que compõem ou desfiguram a nossa máscara - ter a nosssa Pesash ou páscoa que significa passagem ....Parar e peço desculpa aos cristãos , para não pensar se deve comer ou não peixe . Pare um pouco e sso equivale a não descansar mas, dar uma abertura ao nosso eu esquecido numa rua sombria da nossa vida

    *( um ponto que se prolonga por uma linha, no que concerne um conceito do mobiliário, por exemplo - há que considerar um ponto em que coincida com um ponto mais acima e faz erguer um móvel, encaixando esses pontos todos)

  • Concordo plenamente. Eu geralmente jejunho pelo prazer que me proporciona em sentir um mover todo especial de Deus na minha vida . Agora mesmo , apartir do dia do trabalho vou começar um jejum específico para Deus estar derrubando muralhas que me impedem de ter amplas conquistas em Deus para honra e glória do nome dEle.

Sign In or Register to comment.