Ciúmes do meu filho. O que fazer?

Tenho um menino de 1 ano e 8 meses que não tem contato nenhum com pai (éramos namorados, mas terminamos depois que o bebê nasceu e ele nunca mais quis ver a criança). Então comecei a namorar com um rapaz que tem meu filho como se fosse filho dele tambem, o ama, brinca, dá carinho e atenção e por isso meu filho é super apegado a ele (mas não o chama de pai pois eu não ensino), mas ultimamente estou sentindo muito ciúmes e raiva de ver como meu filho fica um "grude" com ele, pois trabalho o dia inteiro e quando chego em casa queria a atenção do meu filho e as vezes ele nem liga pra mim. O que posso fazer pra controlar esse meu sentimento? Me ajudem

Comments

• Relaxa mãezinha, eu passei por isso com meus 3 filhos, só que quem cuidava era o pai rsrs vc deveria levantar as mãos para o céu e agradecer por ter encontrado alguém que te aceitou com um filho e que ainda por cima o trata com tanto carinho... Seja paciente, a tendência da criança é se apegar a quem cuida dela, ela precisa sentir essa segurança! Você trabalha, mas procure nos seus momentos de folga dar o banho, dar a comida, contar uma história, sair para passear etc o que conta não é a quantidade de tempo que passa com seu filho, mas sim a qualidade! Para controlar esse sentimento pense assim: que bom que meu filho é amado!! abç

• querida, situação super parecida com a minha, a diferença é que eu tenho uma menina rsrs

minha filha e meu namorado se adoram...brincam, ela vai pro colo dele pra comer, ele dá comida pra ela, mas lembre sempre de uma coisa: VOCÊ é a mãe, e sempre vai ser!!!

na hora que ele estiver com sono, qdo ele estiver doente, qdo ele não quiser ficar na escola, é sempre vc quem ele vai chamar...

as vezes ainda tenho ciumes tbm, mas é pq minha mãe cuida da filha dia sim, dia não, então elas passam muito tempo juntas, e qdo eu chego já é quase hora de dormir...

mas qdo eu to em casa, saio com minha filha, brinco com ela enqto dou banho, dou comida, penteio os cabelos dela...

faça isso, dê muito amor, que ele vai retribuir...

bjinhus

• Mas que coisa....Vc arrumou um namorado que ama seu filho e fica enciumada? Faz o seguinte....imagina seu namorado odiando seu filho, pedindo pra que vc escolha, ou ele ou seu filho, fazendo cara feia cada vez que seu filho chega perto , destratando-o. Quem sabe ajuda, rsrsrssss

• Olha, eu acho que você deveria gostar, porque por uma lado ele está suprindo a falta que um pai faria pro seu filho mais pra frente.

Por outro você precisa ver quanto tempo você está passando com o bb, porque o problema pode ser que você não esteja passando tempo suficiente com ele e não o cara que está passando tempo demais com o pequeno.

É melhor que você encontre um tempinho extra pra ficar com o bb e com seu namorado também, porque ambos precisam de atenção e carinho.

Mas quanto ao ciúmes, é normal até certo ponto. Até porque se repararmos bem ele entrou de gaiato nessa história, o filho não é ele e ele não tem nada a ver com a criança. Mas por outro lado nós temos um gesto muito bonito que é o carinho que ele trata a criança mesmo sabendo que o filho não é dele.

Então tente se controlar e procure passar mais tempo com eles, faça mais programas em famíla.

E não se preocupe, porque você sempre será a mãe dele!!!

Bjos e boa sorte!

• mamãe coruja, acredito que você deve agradecer por ter encontrado uma pessoa que gosta e cuida muito bem do seu filho e não ficar com ciúmes, pois, hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas com responsabilidades e caráter, ainda mais quando o filho não é seu.

• Isso é normal, mas se a pessoa que fica com ele for da família seria interessante que ela falasse de vc e o incentivasse a lembrar sempre da mãe.

• isso é normal eu tambem tinha ciume do meu filho mas um dia notei que os filhos nos deixam e seguem para segir suas vidas mesmo assim sofremos muito pq ser mãe ém saber dividir,saber compartilhar nossos filhos pois oq encinamos a eles , eles ja mais esqueceram e o amor que sentem por nós mães ja mais morrera assim como nosso amor por eles.

Sign In or Register to comment.