Impeachment de Dilma é golpe contra a democracia?

As redes sociais são, hoje, os principais canais de veiculação de afronto a democracia, chegando ao ponto da venda de um “kit impeachment” e uma agenda bem-organizada de pontos de manifestações marcando hora e local do encontro. Se valendo do incógnito, o golpismo tem acelerado passos largos na tentativa de profanar o estado de direito.

Setores mais reacionários das oligarquias brasileiras, aliados ao imperialismo, buscam retomar o governo através de um golpe, travando a guerra suja em duas frentes: a guerra econômica e a guerra midiática. Neste momento, estes dois movimentos coincidem com especial força em uma ação que tenta destruir a Petrobras, a maior empresa do Brasil. Como no golpe que derrubou o governo eleito de João Goulart, motivado pela ameaça do “comunismo” (hoje uma alegação ultrapassada e que não mobiliza mais ninguém…), setores reacionários usam como mote a “corrupção generalizada” para impulsionar a derrubada do governo eleito.

Comments

• A Constituição de 88 foi feita por aqueles que se dizem representantes do povo, tanto é que é considerada uma constituição democrática.

A Constituição prevê a possibilidade do impeachment.

Então o impeachment é democrático.

• Golpe contra que democracia? O Brasil não é democrático, não no verdadeiro sentido de democracia, se for por ter eleições, até uma autocrácia pode ter eleições. Talvez esse "golpe" traga futuramente a verdadeira democracia.

• Não acho que o impeachmant de um presidente seja golpe na democracia. Se o povo elege um politico tem todo o direito de distituir esse politico, caso ele não esteja cumprindo o que prometeu na campanha ou caso se mostre incapaz, ou ainda se ele estiver envolvido com desvios de dinheiro público, seja por ação ou por omissão. Acho que a Dilma se enquadra em todas essas situações.

• Agora eu acredito nessa antiga frase:

"No Brasil só há eleições porque conseguem sempre por no poder quem querem"

Se não quiserem tiram.

Já que é assim. Poupem-me de votar: "Indiretas Já"

Sign In or Register to comment.