Isso é normal? o que fazer para melhorar?
Entao, a situação é a seguinte eu sou envangélica de berço e creio em Deus e tudo mais..para falar verdade eu vivia na ''boa''.. porem de alguns anos para cá a volta de jesus vem me deixando muito nervosa/assustada.. pois de uma coisa é fato ele virá.. e eu sei que isso soa egoísta ou loucura.. mas eu gosto de viver nesse mundo okay! que existe MUITOS maleficios.. só que eu gosto de viver com minha familia, amigos etc.. eu tenho 14 anos.. e falta vive muita coisa de minha vida.. e eu gostaria de vivencialas só quie sabemos que no tempo que estamos, estamos nos dias finais.. a qualquer momento o Rei pode voltar.. e isso me preucupa bastante.. mesmo eu querendo viver mas o que mas me preucupa é se eu vou pro céu.. okay que podem falar''ah, se vc faz as copisas certas voce vai, ao contrario não'' só que para mim e mas complicado, pq eu nunca sei se to indo na direção certa ou não e eu morro de medo de morrer pelo fato de ir para o inferno.. eu gostaria de saber se esse medo terrivel é pecado.. e o que eu posso fazer para melhorar essa situação..
Ps: outra coisa que não entra na minha cabeça é a eternidade.. eu n consigo pensar que quando Ele voltar a gente nunca vai morrer, viveremos eternamente.. isso é muito agoniante para mim..
Ps:quando eu oro melhora muito.. só que no outro dia continua
Ps: isso acontece mas a noite! quanado eu meio que fico sozinha.. ai os pensamentos veem ''ele pode voltar agr.. sera que eu vou? como sera? minha familia vai?'' etc..
Comments
Você se sente assim pois seu coração ainda está fixado nas coisas dessa vida.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10:37-39
Deus não colocou a satisfação plena nas coisas dessa vida de propósito. Elas são apenas um complemento. O intuito é que você viva para Deus, com a esperança de estar sempre ao lado do Senhor.
Eu poderia ficar falando aqui mil coisas (pois tenho ajuda do "pesquisar" do Bíblia online quando quero lembrar onde está alguma passagem kkkkkkkkkkk passa um pano, não siga o exemplo, decore os textos e onde está escrito), mas o correto é que você faça isso:
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:6-7
E aqui um complemento.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7
O temor de Deus também não é pecado.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Salmos 19:9
O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Provérbios 14:27
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:10
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7
Como eu sempre digo, o yahoo não é fonte segura. Aqui você vai ver tudo quanto é opinião, e então, se não tem certeza de que pode ler e filtrar aquilo que para você como cristã serve, e o que não serve, procure evitar, e perguntar a Deus diretamente em oração que Ele vai te responder através da leitura da palavra, das pregações e louvores dos cultos (por isso não se deve ficar boiando nos cultos, pois Deus está falando conosco), e Deus pode nos dar respostas até por adesivo de carro kkk
Eu já passei por um desespero de morte terrível toda vez que pensava que a vida nunca ia acabar. Lembro de tapar os ouvidos quando sabia que algum hino ia falar "para sempre" ou "eternamente" kkk Talvez exatamente como você passa.
Isso acabou. Não sinto mais. Apenas relate isso a Deus insistindo sempre, como diz a parábola da viúva e do juiz iníquo.
Sobre se preocupar com a família, tome isso como um incentivo a orar sempre por eles, e a favor de quem não é crente. Se você insistir muito, mas muito nisso, Deus ouve e manda prova na vida da pessoa para que ela procure a Deus de qualquer forma. Mas isso é algo difícil. Creio que necessita muita insistência, lágrimas, e pedidos constantes. Mesmo que precise vários anos.
Como o amigo disse ali, todos nós temos fraquezas. Há "fraquezas" e há "pecados de morte". Nem se você comete um pecado de morte o Espírito Santo a abandona. A não ser que você insista e queira se entregar ao pecado.
Mas a sua salvação não é só sua vontade. Se Deus não quisesse salvar, a todo custo, todos que aceitariam sua Palavra, não teria mandado Jesus por amor quando ainda éramos pecadores.
Quem espera somente nessa e dessa vida se torna o mais miseráveis dos Homens. I CORINTIOS Cap.15 vs 19. se vc ama o mundo e que nele há vc não esta apta a salvação, seja sabia não coloque o coração nas incertezas que passam.
Paz e Graça.
Vc sente isso porque vc está apegada no mundo, tem que se voltar mais pras coisas do céu. Eu também gosto de viver aqui na terra e antes eu tinha esse mesmo sentimento que vc sobre a volta de Jesus, mas não sinto mais isso, coloquei na cabeça que a vida aqui na terra é só uma passagem, porque nosso lugar é com Deus. Não foi fácil, mas consegui graças a Deus a tomar consciência disso, meditando muito a palavra.
não há lugar melhor que o Céu, é inimaginável, na Bíblia diz que seremos felizes infinitamente no Céu.
Para ter salvação é preciso se arrepender e confessar Jesus como Senhor.
Vc sabe que de fato Ele virá, então prepara-te ainda dá tempo, leia a Palavra, vai na igreja, ore de joelhos, louve e peça para Deus te fortalecer e tirar essa sua preocupação, é se apegar a Jesus pois só Ele salva. Quanto o pecado todos nos pecamos, é pedir perdão seguir segurando na mão de Deus.
Deus abençoe, quero te encontrar lá no céu.
Eu não sou cristão, sou quase ateu, mas pelo que meus primos (evangelicos) sempre veem me contando sobre a historia de jesus e cristo, aprendi muita coisa em relação ao ponto de vista deles, e pelo oq eu entendi, todos nós pecamos, não tem essa de vc ta fazer o bem ou o mal para ir pro céu, qlqr coisa q vc fazer (literalmente) eh pecado, tipo no dia-a-dia, como por exemplo: Voce ta vendo TV (programa favorito), e sua mãe faz vc mudar o canal pra assistir oq ela quer, vc vai obedece-la, mas no fundo vc está com raiva porque queria terminar o programa, ou seja, isso eh pecado. Para vc chegar em Deus bastar ter fé nisso, e tbm andar nos ensinamentos de jesus, não adianta não querer pecar, pq vc peca todo dia, vc qr ir para o céu neh? Continue adorando a Deus, e seguindo as leis humanas/deus sla eskeci oq era q eles tinha me falado, enfim, continue na igreja e com fé q ce chega lá :v (nem eu sei oq eu msm disse aki)