Meu pensamento sobre RELIGIÕES. Opinem e deem críticas, por favor.?

Pessoas seguem uma religião porque têm medo ou são obrigadas. Religião nada mais é do que um grupo de ordens tolas ditas por homens colocadas em um papel... ou você acha que divindades desceram aqui para dizer o que é certo ou errado?! Se sim, prove. Bíblia não é nada além de um livro como ''A Bela e a Fera''. Se seu deus ama a todos igualmente, não vai mandar um gay pro ''inferno'' só pelo simples fato dele ter se deitado com uma pessoa do mesmo sexo. Se ele faz isso, ele não merece ser seu deus.

Acredito que deus, meu deus, exista. É tudo aquilo que tem presença, tudo aquilo que tem energia. TUDO a nossa volta. Até uma simples caneta, que dependeu de matéria prima e do raciocínio do homem para ser criada. A beleza de todo nosso fascinante universo sem fim.

E o que vem depois da morte, não importa. O que importa é o presente, o agora. E não o futuro.

Se eu seguir uma vida conforme a canção, respeitando tudo a minha volta, eu não preciso ir todos os dias à igreja para ouvir um homem qualquer ler um livro para mim só para conseguir um lugar no ''paraíso'', e me safar de tudo que supostamente fiz de errado.

Acredito também que outras dimensões existam. Ou você também acha que o seu deus fez um espaço tão grande com tantas galáxias para só haver vida na Terra? A gente é melhor que os outros?

E aí?!

Gostaria de opiniões. Das mais diversas opiniões. Também quero CRÍTICAS.

Podem falar o que quiserem, porque eu disse o que queria.

Quero saber o que tem dentro de cada cabecinha que vai responder isso aqui.

Obrigada a todos. Um beijão e fiquem em paz.

Comments

  • Tirou 8.

    Se não fosse pelo "teu Deus", te dava nota DEZ.

  • Religião? O mair mal da humanidade

  • VC não começou muito bem, nem seu usuário pode ser levado(a) a sério.

    Jesus disse certa vez:

    VCs tem olhos e não veem, tem ouvidos e não ouvem?

    Porque o coração deste povo está endurecido...

    Em Salmos é relatado: DIZ o INSENSATO (Tolo) em seu coração: Não há Deus!

    Quanto ao que disse sobre os homossexuais, espero que vc não descubra no inferno no lado deles

    que estava errada(o), seria um local péssimo para chegar a algumas conclusões sobre esse assunto.

    Por último Deus não dá o braço a torcer, não são as expressões de revolta ou de indignações que o atraem.

    Ele é SENHOR, e não é como queremos, do jeito que queremos e na hora que queremos.

    É nos TERMOS DELE.

    Por fim ha um pensamento que diz:

    Deus sem vc, continua sendo Deus. VC sem Deus não é nada.

    Mas há tempo para arrependimento, pois não leva em Conta os tempos de IGNORÂNCIA, mas

    notifica a todos os homens que em toda parte se arrependam e o busquem.

    E como Dizia Uma Música antiga mas de certa forma com uma dose de sabedoria:

    A coisa tá preta, ...a coisa tá preta...

    Quem não for Filho de Deus,

    Tá na Unha do Capeta...

    Se Endireita e va viver a vida e deixa de diarréias mentais.

  • Vou falar daquilo que há no meu coração, eu amo à Deus e ao Seu Santo Filho o Senhor Jesus, pois sei que Ele é o Criador do Universo, o dominador dos Céus e da Terra, a sincronia da Criação é perfeita, ou você vai negar isso também??? Eu vou mais além, acredito que Deus criou o homem segundo a Sua própria Imagem e lhe soprou o espírito da vida em suas narinas, acredito que Deus desenhou a cada animal à mão com pincel tamanha a beleza de cada espécie, acredito que Deus criou a todas as estrelas do Céu e a cada uma delas Ele as batizou com um nome diferente, acredito que os mares não ultrapassam seus limites porque assim Deus lhes ordenou que não o fizessem, se fosse dizer mais, minha resposta se transformaria num livro.

    Creia em Deus meu amigo, Ele é bom e Digno de Honra e Louvor e abomina o pecado, não importa o que diga, Ele é Santo e Perfeito.

  • AH religião... eu sou completamente contra isso, mas eu sou evangélico não por que eu tenho medo, mas por que eu tenho a completa certeza de que a bíblia não é um livro qualquer, é um livro secular( que existe a muitos séculos) que foram escritas por homens inspirados por Deus

    PROVA:

    “Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos.” (Isaías 40:22)

    DEpois de num sei quantos anos ainda pensavam que o mundo era quadrado eles descobriram que a terra era redonda.

    Além dessas podemos encontrar muitas outras provas...por que a prova maior foi a 2010 anos atrás que nem eu e nem você estava aqui...infelizmente

  • CRER PARA VER ? OU VER PARA CRER ?

    FELIZES OS QUE NADA VIRAM, MAS CRERAM

    “Fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas...”

    Por graça de Deus nunca tive dificuldades de crer na existência de Deus, mas reconehço que isso não acontece com todos.

    Apenas crer ou bastar confiar parecem atitudes simples, porém a resistência em crer faz com que a fé em Deus se torne uma possibilidade muito difícil para alguns.

    A fé é um dom de Deus, não é tão somente ato intelectual, mesmo que a criação esteja repleta da assinatura de Deus, mas para perceber isto é preciso estar desarmado, sem defesas.

    Assim como Tomé, um dos discípulos de Jesus que não acreditou na ressurreição do Mestre, precisou vê-lo fisicamente vivo para crer [joão 20: 24;29], ele buscou experimentar por si mesmo aquilo que os outros falavam. Hoje esta atitude é muito comum na era da Ciência, queremos provas e evidências de tudo: Se somos amados ? correspondidos ? Se Deus existe ? Se é seguro, etc...

    Existem pessoas que também precisam ver para crer, paciência, tudo é permitido por Deus.

    Não há problema nenhum em exigir uma garantia maior para sua fé, ou pedir: Senhor aumentai a minha fé .

    O problema é que este tipo de comportamento o vicia, e acabamos criando uma falsa imagem de Deus, querendo a todo instante que Ele prove e atenda nossos caprichos e vontades.

    Deus é Pai, mas não é Noel, é Sr. não Gênio da lãmpada, somos nós que devemos nos submeter a sua vontade perfeita, e não Ele à nossa.

    Precisamos ver com os olhos e com o coração, busque-o a cada dia com esperança e humildade, mesmo que com incertezas, elas às vezes são até necessárias, pois Deus nos deu a fé, mas nos deu também a razão, e ambas formam o par de asas que elevam até Ele.

    Um exemplo claro disto: Se você colocar um homem de fé e um racional em um mesmo local e faltar energia ? O homem de fé vai rezar a Deus para que a energia volte, o racional vai procurar um eletricista...Quem está certo ? – Resposta: Os Dois.

    Não podemos viver em função das provas, seria como plantar uma semente e desenterra-la constantemente para ver se está brotando.

    Tomar Deus pela palavra sem insistir em ter uma "prova" (afinal, para alguns, nem toda prova do mundo os convencerá a crer) cria em nós o "viver pela fé",porem não uma fé cega, fanática e irracioanl,ou seja, mantemos a nossa crença através do conhecimento sobre o amor de Deus, o que significa confiar NEle a partir do que já experimentamos.

    De quantas coisas a providência já nos livrou e presenteou ?

    Que tens tu ? E o que eis ? sem que antes não tenha sido dado e permitido por Deus ? (I Cor 4,7).

    Não tenha medo da dúvida se tiver disposição para crer. O benefício da dúvida acompanhará Crentes e Ateus até o tumulo.

    "O maior milagre hoje é continuar crendo mesmo sem ver milagres, este são os realmente felizes, os menores, os bem aventurados..."

  • MEU GRANDE AMIGO! TODO LOCAL QUE LEVA O NOME DO SENHOR JESUS! DE ACORDO COM A PRATICA DA PALAVRA ESCRITA! É MUITO BOM E AJUDA SIM A AJUDAR MUITAS PESSOAS A SAIR DA DOR QUE ESTA PASSANDO! FICAR SEM TER UM LOCAL ONDE POSSA ALIMENTAR A SUA VIDA ESPIRITUAL PARA FÍSICA ESTAR BEM NÃO SERIA MUITO BOM! TEM PESSOAS QUE PRECISA E OUTRAS QUE NÃO! ISTO É COMO UM HOSPITAL FÍSICO! IMAGINA VOCÊ EM ALTO MAR E NO MOMENTO PRECISANDO DE AJUDA! VOCÊ NÃO IRIA LEMBRAR DE ALGUMAS PALAVRAS QUE VOCÊ LEU DA BÍBLIA OU OUVIU DE ALGUM HOMEM DE DEUS FALAR. PESCOU.................................................................

  • "É tudo aquilo que tem presença, tudo aquilo que tem energia. TUDO a nossa volta"

    Essa sua descrição se relaciona com o conceito dos deístas, e eu não me importaria de ser chamado de deísta ao invés de ateu. Porém continuo afirmando ser ateu para não me misturar com gente que acredita em coisas ridículas. Pois é isso que muitos religiosos fazem, se você afirma que acredita em um deus, mesmo que o seu exista, então você acredita até mesmo nas coisas escritas na bíblia e pronto.

    A única coisa que eu tenho certeza é que ninguém tem o conhecimento para colocar características de qualquer deus em um papel e ainda querer que todo mundo acredite.

    Características como deus de amor e mandar pessoas para o inferno, onisciencia e existência do mal, simplesmente não podem existir ao mesmo tempo, tornando o deus cristão impossível de existir da maneira que é descrito.

    Se existe algo , consciente ou não, que tenha nos criado algum dia, mandar gente ao inferno não está entre os afazeres deste. Caso positivo seria algo totalmente imoral , sem quaisquer senso de justiça.

    Apesar de não ter certeza sobre a existência de outras civilizações fora da terra, me recuso a acreditar que a nossa seja a unica.

    Ótima pergunta e texto.

    Abraço

  • Olha eu não vou julgar ninguém pela opção sexual, se é certo ou errado é Deus que tem que mostrar para cada um de nós, por isto que aconselho ler a bíblia pausadamente e em oração e Deus vai mostrar o que quer de cada um de nós.

    O meu Deus é o Senhor Jesus Cristo, e eu aceitei Ele não foi só porque li sobre Ele na bíblia, mas sim pela grande obra q Ele fez e continua fazendo em minha vida.

    Ele me arrancou de uma depressão profunda, Ele me ajudou a arrumar um emprego que pedi bastante, o dono não queria que eu ficasse, agora este mesmo dono não quer que eu saia, mas com a graça de Deus eu vou ainda conseguir um emprego melhor.

    Só sei que Jesus é maravilhoso bem diferente do que algumas pessoas anda pregando por ai, Amo muito Ele não pelas graças que Ele me deu, mas por Ele não ter levado em conta os meus pecados e me amado apesar das minhas falhas, estou tentando melhorar, e tenho fé que um dia poderei dizer: Não sou mais eu que vivo é Jesus que vive em mim.

    Só te digo uma coisa, todos somos humanos e falhos, não permite que seres humanos que não tem o verdadeiro discernimento da vontade de Deus, não permita que vc veja como esse Deus é amor.

    Escute esta música é o que eu desejo para a sua vida:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ifm9sVNZlSA

  • Quando todos me abandonam ...

    quando a família está em aperto.....

    As contas atrasadas........

    alguem doente.........

    bom.............

    A quem recorrer ,pois todos viram as costas......

    aí só quem já teve experiência sabe o que é ............

    recorrer a ajuda de um Deus que quando pedimos com fé ...

    realmente vem e socorre ...

    Religião ...religar a Deus o homem que se distanciou por ocasião do pecado ...

    Jesus é a ponte o caminho!

Sign In or Register to comment.