tenho direito a seguro desemprego?
fui contratada dia 09 de setembro de 2010 por uma empresa, fiquei nela até 4 de outubro de 2011, quase 1 ano e 1 mês, e pedi a conta para trabalhar em outra empresa, nessa fui registrada no dia 5 de outubro de 2011, estou nesse emprego a 4 meses, gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego, obrigada.
Comments
Bom dia! Infelizmente você não tem direito pois foi você que pediu demissão, mesmo se eles tivessem te mandado embora você também não teria direito pois em menos de um mês você já arrumou outro emprego de carteira registrada...
Espero que tenha ajudado!!!
Voce só tem direito a seguro desemprego se for mandado embora, se pediu demissão esqueça!!!
se te mandarem pra rua
provavelmente vc vai pegar uns 2 meses de seguro
eu estava a 1 ano e peguei 4 meses
No Brasil o seguro-emprego é concedido pela Caixa Econômica Federal. à um dos benefÃcios da Previdência Social, mas não é pago pelo INSS. Pode ser requerido por:
todo trabalhador dispensado sem justa causa;
aqueles cujo contrato de trabalho foi suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador;
pescadores profissionais durante o perÃodo em que a pesca é proibida devido à procriação das espécies e
trabalhadores resgatados da condição análoga à de escravidão.
O valor depende do salário, consiste em no máximo cinco parcelas e tem um teto limite.