MOTOR CHT , como diz o nome (High Torque), é um motor que proporciona bom torque em baixas rotações. Essa característica reflete em conforto ao motorista, menos trocas de marchas se tornam necessárias ao circularmos por aí, mas quando precisamos ou queremos dar uma afinadinha nos giros, pisar fundo e sentir a coisa andar, o motorzinho se esgoela logo de cara. Parece que a gente vai e o carro fica pra trás.
MOTOR AP (Alta performace) injeção eletronica, sistema flex e tem kit d durbina e compressão mecanica, gerando mas torque, potencia
Por que motores equipavam carros diferentes de sua marca de origem e vice-versa ???
Por causa de um acordo Chamado AUTO LATINA, que envolveram e abrangeram as duas marcas, firmando o seguinte acordo; um suprir a nescecidade do outro em relação a custo-benefÃcio; digamos:
Eu tenho um motor de projeto economico e simples para carros super-populares, viável a esse mercado. e vc tem um motor mais robusto para um mercado mais exigente. vamos ter nossos carros equipados c/ as duas linhas de motores e assim teremos ambos economia poupando desenvolvimento de projetos, sem contar que a venda da patente de suprimentos de peças seria muito mais valorizada pelos fabricantes devido o grande número de carros com a mesma mecânica no mercado.
mas de uma forma bem resumida o motor AP tem o distribuidor na parte traseira do motor
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MOTOR CHT , como diz o nome (High Torque), é um motor que proporciona bom torque em baixas rotações. Essa característica reflete em conforto ao motorista, menos trocas de marchas se tornam necessárias ao circularmos por aí, mas quando precisamos ou queremos dar uma afinadinha nos giros, pisar fundo e sentir a coisa andar, o motorzinho se esgoela logo de cara. Parece que a gente vai e o carro fica pra trás.
MOTOR AP (Alta performace) injeção eletronica, sistema flex e tem kit d durbina e compressão mecanica, gerando mas torque, potencia
São motores distintos dependo do ano do carro e modelo se for original saberá mais eu particularmente prefiro o motor AP do que CHT
Os motores são bem diferentes. O cht tem concepção mais antiga, como acionamento do comando de valvulas.
só de olhar vc já sabe, pois são bem diferentes.
dificil é saber assim só de olhar se o motor ap é 1.6 ou 1.8 aà tem q ver a marcação. agora cht é mto diferente do ap. a começar pela tampa das valvulas,cabeçote, etc...
O motor CHT, é um tÃpico ´´VHC`` ( motor com comando no bloco e camisa ´´molhada`` ; para quem não sabe o que é camisa molhada, é o tipo de motor que tem camisas móveis ao bloco, os famosos ´´KITs´´ camisa e pistão.
O motor AP, é o tÃpico `´OHC´``( motor com 1 comando no cabeçote e camisas secas, que são furadas e brunidas no própio bloco)
Os CHTs, equipavam os antigos corcels, belinas, escorts, del reys, os primeiros veronas ( logo depois equipados com motores AP, assim como os escorts, alguns modelos de belinas e pampas e os ultimos del reys ), Equipou também muito volksvagem, como gol, parati, voyage e saveiro.
Os APs equipavam desde os primeiro passats ( conhecido tb como MD-270 devido as medidas internas serem diferentes dos APs padrao, mas o mesmo desenho e projeto) até os dias de hoje nos volks, atualmente mudado para bloco de alumÃnio. Equipou tambem muito fords como o verona, versailes, pampa, escort, del rey e belina.
Vc deve estar me perguntando :
Por que motores equipavam carros diferentes de sua marca de origem e vice-versa ???
Por causa de um acordo Chamado AUTO LATINA, que envolveram e abrangeram as duas marcas, firmando o seguinte acordo; um suprir a nescecidade do outro em relação a custo-benefÃcio; digamos:
Eu tenho um motor de projeto economico e simples para carros super-populares, viável a esse mercado. e vc tem um motor mais robusto para um mercado mais exigente. vamos ter nossos carros equipados c/ as duas linhas de motores e assim teremos ambos economia poupando desenvolvimento de projetos, sem contar que a venda da patente de suprimentos de peças seria muito mais valorizada pelos fabricantes devido o grande número de carros com a mesma mecânica no mercado.
mas de uma forma bem resumida o motor AP tem o distribuidor na parte traseira do motor
ja o AP o distr. situa-se na lateral do motor
valew
Olha em cima,na tampa preta.Se ela for fixada por 3 porcas(17mm),CHT.Se a fixação se der por pequenas porcas(10mm) em volta,AP.Simples assim,o resto o cara já disse.Qto as peças,é que nem querer comparar ** com bunda.Vlw