Tenho muita dúvida de tirar meu filho da Apae e colocar numa escola regular e ele não se adaptar?

ele tem muita dificuldade de se consentira inclusive elas, as orientadoras da Apae acham que ele não vai se adaptar,mas muitagente me dis que ele tem que conviver com crianças ditas normais.Tenho muita dúvida não sei que poderia me orientar.

Comments

• Faça o teste, coloque-o na escola e se caso ele não se adaptar retorne-o para a Apae. Força!

• OLHA QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ESTOU CRITICANDO A APAE, MAIS É MUITO CÔMODO PARA QUALQUER INSTITUIÇÃO DIZER QUE A CRIANÇA NÃO VAI SE ADAPTAR E MANTE-LA LÁ POR MAIS TEMPO, ACREDITO QUE COMO EDUCADORAS QUE ELAS COM CERTEZA SÃO DEVERIAM TENTAR ADAPTA-LO.

NÃO VOU NEGAR QUE A INCLUSÃO É UM PROCESSO LONGO E QUE TRAZ PREOCUPAÇÕES E DORES PRA TDS AS PARTES, PORÉM NÃO PODEMOS NEGAR QUE O CONTATO COM AS DEMAIS CRIANÇAS, A SOCIALIZAÇÃO AS NOVAS AMIZADES PODEM SER COMPLEXAS A PRINCIPIO MAIS SERÃO DE MUITO GANHO PARA SEU FILHO E PARA AS OUTRAS CRIANÇAS...

MAIS ENQUANTO MÃE A DECISÃO É SUA.

NÃO VOU SER HIPÓCRITA E NEGAR QUE ELE VAI ENFRENTAR PRECONCEITOS E MOMENTOS DIFÍCEIS NA ADAPTAÇÃO... MAIS VALE REFLETIR QUE O COMEÇO DE QUALQUER COISA É COMPLICADO A INCLUSÃO AQUI NO PAIS ESTA ENGATINHANDO, E NÃO VAI HAVER MELHORAS NELA SE OS PAIS DE CRIANÇAS ESPECIAIS NÃO SE DEDICAREM A ESTA CAUSA TBM

DIFÍCIL A ACEITAÇÃO DAS MÃES TRABALHO COM ISSO E SEI COMO É, MAIS BENEFÍCIOS SÃO DIVERSOS, VE-LO FAZER NOVOS AMIGOS, NOVAS DESCOBERTAS DÃO MUITA ALEGRIA VALE A PENA PENSAR NOS PRÓS E CONTRA E TOMAR A MELHOR DECISÃO QUE SÓ VOCÊ SABERÁ QUAL É...

ESPERO TER AJUDADO BEIJINHOSOS

• Seria bom que ele frequentasse a escola regular e em outro horário a APAE so depois de observado chegaiar aq uma conclusão mais correta.

• Na Educação Inclusiva a escola é quem tem de se adaptar ao seu filho. E oferecendo uma educação de qualidade. O Estado, no caso da escola pública tem o dever de capacitar adequadamente os profissionais para atender a essa demanda. Acompanhe o atendimento que será dado ao seu filho e esteja pronta para exigir melhorias caso deixe a desejar.

• Creio eu que isso depende da deficiência do seu filho, pois se não existe meios de progressão, seria transtornos em vão, pois com certeza ele vai ter problemas na escola regular e pode até mesmo gerar confusões entre alguns alunos e até mesmo com pais e professores. Digo isso porque já vi vários casos de alunos reclamarem e querendo ou não, acaba sendo pior pra ele, pois os professores não estão capacitados para lidar com pessoas assim.

Sign In or Register to comment.