Sou estudante de Direito, faça sua pergunta que vos responderei nos detalhes adicionais...?

Sabe aquela pergunta que não sai da sua cabeça, mas que você não irá pagar uma consulta só para solucioná-la? Esse é o momento ideal, pergunte!!

Update:

Nevalvul: Sim o curso exige muita dedicação, mas assim.... Dependerá também da universidade que você escolher... Por exemplo, é muito mais difícil se formar em uma USP, PUC ou Mackenzie do que em uma Unip, Uniban, Anhanguera!! Mas obviamente o seu nível de instrução e cultural será muito maior nas que exigirem mais e também lecionarem um conteúdo muito maior!!

Update 3:

Alexy: Conflito de normas, hipotético convencional e o modo final de aplicação... Não estou aqui para conversar com estudantes de Direito, apenas para ajudar os necessitados!! Caso queira conversar comigo, me adicione no msn!!

Update 5:

ação judicial, embora, se o caso for pequeno, mais vale apenas fazer uma reclamação no Procon e aguardar uma resposta dele.... Em caso de processo judicial para o primeiro caso, cairia sobre a anulabilidade ou até nulidade do negócio, embora devemos ficar na primeira opção sendo o negócio apenas viciado e não nulo de pleno direito..... Para o segundo caso, uma vez que sua mãe tenha tentado retirar o produto de todas as formas e não conseguiu, o processo obrigaria a entrega do produto mais uma indenização... sendo que caso eles não tenham o mesmo produto a ser entregue, a devolução do dinheiro, ainda constando a possibilidade de maior indenização!!

Update 7:

Então Letícia, era sua Tia e não sua mãe... Peço desculpas pelo engano.... Então, para o seu caso, até pelo baixo valor não recomendo já entrar com uma ação judicial pelos custos e pelo trabalho que dá... Primeiramente mandaria ela ligar lá e tentar fazer um acordo de cessão dos gastos até agora, pois o produto não foi recebido... tentar entender direito o que a operadora diz e que solução busca a dar... Caso não haja acordo, tente fazer uma denúncia na ANATEL e no Procon.... eu disse na primeira mensagem o Procon, mas curiosamente para casos de telefonia a Anatel também é interessante, pois aplica multas tão altas neles que os fazem pensar duas vezes antes de não resolver o problema amigavelmente... Em última instância entre com um processo na justiça comum ou em pequenas causas... A justiça comum costuma ter melhores resultados e precisa de capacidade postulatória!!

Update 9:

Caso contrário a casa será de todos os herdeiros legais vivos.... Não há como transferir direito a sucessão ao menos que já tenha acontecido o passamento do primeiro herdeiro direto..... Ao menos que a transferência seja feita em vida pelo proprietário sem disposições de outros herdeiros contrárias (caso já citado acima).... mas não durante o espólio, será impossível...

Update 11:

Babyturbina: Então, você poderia tentar fazer um acordo passivo propondo isso a loja, você pode explicar que caso você entre com uma ação judicial eles seriam obrigados a fazer isso e ainda pagar uma indenização por não terem feito a manutenção no tempo em que deveria e nem tentado outro tipo de acordo.... Caso não queira fazer o acordo direto, pode procurar uma casa de mediação e propor essa ideia..... Agora caso o proprietário da loja não queira fazer nenhum tipo de acordo você pode sim entrar com uma ação judicial... Lembre que por se encaixar no caso do Direito do Consumidor, você ainda terá a vantagem de mesmo sendo autor ter o ônus de inversão da prova, ou seja, você não terá que provar nada e sim o fornecedor que haverá de provar que você está errado.... Mesmo assim o processo judicial é um pouco chato para esse caso simples, se conseguir resolver com uma boa conversa ou até com um mediador (mediadores em geral são estudantes de Direito que nem eu que fazem a mediação entre uma

Update 13:

Ahh como eu disse esse desconto pode ser convencionado entre as partes (antes, no caso só de você ir lá e conversar com o cara ou depois de decisão judicial, ou seja o juiz pode obrigar que vocês entre em um acordo quanto ao desconto)... Ainda caso não entrem em um acordo mesmo depois de decisão judicial referente ao valor.. O juiz poderá estipular um valor.... Lembre que caso você ganhe essa causa por ter sido obrigado a passar por todo esse aborrecimento poderá ainda entrar com uma ação indenizatória com valor superior ao computador, sem falar que quem perder a ação irá arcar com todos os custos do processo e honorários.... Ou seja, como o Direito do consumidor tende a defender o consumidor... Talvez o fornecedor não queira correr esse risco todo e faça um acordo.... É bem comum eles fazem acordos nesse tipo de situação antes da necessidade de um processo judicial....

Comments

• Oi de novo diego kkkkk.

Bom agora eu lembrei que a minha tia está com um poblema a operadora OI não entregou o moudem da internet em domicílio!!! Mais só que a minha tia está, pagando o pacote da internet sem estar usando a internet.o que é melhor a minha tia fazer processar a Oi? E quais são os direitos dela??

Mais o plano da oi que a minha TIA encomendou era para ter sido entregue na casa dela mais náo foi e mais ela está pagando uma coisa em que nem se quer está usando pode isso??

Entendi essa questão eu levantei por causa da minha própria tia kkkkk que tá pagando uma coisa que não tá usando..obrigado mais uma vez. (=

Você para estudante de direito já está bem esperto né.imagina quando ser formar em advogado? Kkkkkkkkkkkkkkk.guri quantos anos você tem para ser tão esperto? Kkkkk.

Bjokas.

• quero que vcme responder sem que nao tem bol de cristal mas pelas infomaçoes quero que vc me ajude doutor http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Quais as formas de hermeneutica Jurídica segundo Alexy?

• A assistência técnica não pegou meu computador pra concertar passando 1 mês de dano e chegando a inspirar a garantia.Agora eu processei e queria saber se tem como eu ficar com o computador mesmo ganhando o processo ,ou se posso voltar atrás sem dano e deixo eles com o dinheiro e fico com o computador.

Supondo que a loja aceita a convenção,no caso eu já desisti da briga, só quero manter o computador,então como seria o beneficio já que não eu não iria querer outro produto nem o dinheiro de volta? O juiz poderia me solicitar um desconto em futuros produtos?

PS: Você é um ótimo estudante cara ,vai atuar em que cidade?

muito obrigado futuro Celso Russomanno ,vo telefonar lá segunda ,a justiça é lenta mesmo já ta 3 meses nisso.

PS:

cursando na usp né?

Depois passa teus dados pra galera contratar hehe

• Se eu comesse vc, sua mae e sua tia mas gozasse na sua irma... Vc me prossesaria?

• penso fazer faculdade de direito para pode fazer concurso para delegado.

haja visto que trabalharei durante o dia e estudarei a noite. desta forma

minha faculdade fica muito comprometida ou vc acha que dá para

trabalhar e tirar boas notas na faculdade?

tem que se dedidcar muito neste curso ?

• Eu vou precisar de vc quando tiver que faezr uns trabalhinhos de direito. :)))

• Olha, eu não tenho nenhuma pergunta mas foi uma grande ideia fazer isso!

• Quais o fundamentos da legislação brasileira ?

Sign In or Register to comment.