Preciso de ajuda para escolher um livro?
Vou ter de fazer um apresentação oral na aula de pt. É para apresentar um livro que tenhamos lido. Eu procuro um livro de romance com um pouco de drama. Já li todos os livros de Jogos Vorazes, Seleção, Divergente, A culpa é das estrelas, Se eu ficar e Espera por Mim, Cidades de Papel e eu procuro algo que ainda não tenha lido. Pode me indicar alguns livros, sem ser os que eu falei mais acima?
Comments
Tem que ser boa no oral, vc é?
Escola Noturna é muito bom, além de ser juvenil e divertido, te deixa com uma pulga atrás da orelha!
Coleção do Percy Jackson e os Olimpianos
Harry Potter
Maze Runner
O Jogador n1
O Teste
A Sombra do Vento
A Menina que Roubava Livros
Eu Sou O Mensageiro
A Dama das Amêndoas
https://cafeteria42.wordpress.com/
Madame Bovary, Senhora, Lucíola, Helena, Os sofrimentos do jovem Werther, O primo Basílio. Todos estes são grandes clássicos e todos têm em comum o drama. Ainda que não utilize nenhum destes em seu trabalho, leia-os são incríveis.
O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, é um livro excelente para abordar todos as temais clássicos e atuais da sociedade. Até os dias atuais, após a leitura do livro, não se sabe se o menino desenhou uma jiboia engolindo um elefante ou um chapéu com abas. Ele perguntava aos adultos se o desenho dele era bom e qual era o significado, mas ninguém sabia responder; diziam eles: estamos muito ocupados... O menino, então, desistiu de desenhar e foi ser piloto de avião. Um dia, o avião do piloto caiu no deserto; ficou vários dias no deserto, quando um príncipe caiu do céu e junto ao piloto. O príncipe pediu ao piloto para desenhar uma ovelha. Como o piloto guardava o desenho da jiboia, ele logo fez uma ovelha e entregou ao príncipe. O príncipe coçou o nariz e demonstrou não gostar do desenho... o piloto então passou a fazer diversos tipos de ovelhas (sorrindo, triste, peluda, alegre etc.), contudo, nada agradava o príncipe; quando o piloto já estava desistindo da ideia, ele fez o último desenho, já cansado, e entregou ao príncipe. Era um desenho de um caixa com três pequenos buracos. Nada de ovelha. O príncipe adorou o desenho e disse ao piloto: - "Assim é bom, ela estará segura quando eu retornar ao meu pequeno planeta".
DEUS NAO ESTA MORTO