Posso contratar um estudante do ensino médio como estagiário de uma loja?
Gostaria de saber se posso contratar um estudante do ensino médio como estagiário de uma loja? Se puder, quais são os encargos e direitos trabalhistas de um estágiário?
Update:Na minha cidade, não há empresa que intermedia estagiários, como devo proceder?
Comments
oiii
encargos? direitos? haushaushuahs....escrágiário tu quer dizer né...estagiário num tem direito nenhum hehe brincaderinha
o jeito é esse mesmo q a colega disse aí em cima
senão tem em sua cidade procure outra amigu
a respeito do valores, tu vais pagar o salário normal para ele e só...s tu quiseres dar vale transp. refeição isso já é um critério a sua parte
só q....quanto ao centro d estágio q vc contratou tu terás q pagar uma taxa...aki no RS com o CIEE(centro integrado de estágio) é mais ou menos 20% sobre o valor q tu pagar ao estagiário....o q muitas empresas fazem é negociar com o estag....colocar na ficha do contrato um valor menor e pagar o valor real ao estagiário
vale lembrar q pela lei o estagiário só podi trabalhar no máximo 6 horas certo!!
valeu
bjinhu
Procure o seu Contador que ele vai te passar as informações solicitas.
primeiro veja se ele tem mesmo a responsabilidade de ser um bom estagiante. mas não custa tentar dar oportunidade para esse que um dia vc já foi um.
Pode sim, so que voce tem que emtrar em contato com uma empresa de estagiarios, ali eles vao te dar todas informacoes e te imdicar um estagiario qualificado