A definição de Adoração na sua crença qual é?

O conceito de adoração no Islam é mal interpretado por muita gente, inclusive por alguns muçulmanos. Comumente, considera-se adoração como tendo o significado do desempenho de atos rituais, tais como, as orações, o jejum, a caridade.

Essa compreensão limitada da adoração é apenas uma parte do significado que a adoração tem no Islam. É por isso que a sua definição tradicional é de grande alcance, pois inclui quase tudo que se relaciona com as atividades de qualquer individuo. A definição segue mais ou menos assim: "A adoração é um termo abrangente, que incluí tudo aquilo que Deus ama relativo às ações e aos dizeres externos e internos de uma pessoa." Em outras palavras, adoração é tudo aquilo que um sujeito diz ou faz para agradar a Deus. É claro que isso inclui tanto os rituais como as crenças, as atividades sociais e as contribuições pessoais para o bem-estar de seus semelhantes.

O Islam olha para o indivíduo como um todo. Ele é solicitado a se submeter completamente a Deus, segundo o al-Qur´an instruiu o Profeta Mohammad a fazer:

"Dize: Minhas orações, minhas devoções, minha vida e minha morte pertencem a Deus, Senhor do Universo, Que não possui parceiros. Tal me tem sido ordenado e eu sou um dos muçulmanos." (6ª Surata, versículos 162-163)

qual é o conceito de adoração na sua religião? explique

Comments

• Pra mim, adoração é dar toda honra e gloria a Deus

• O deísmo é uma filosofia muito liberal, ela não tem definição de adoração, porque não temos práticas religiosas.

Mas como ser pensante, para mim adorar é reverenciar algo se esquecendo da razão e esquecendo que todos nascemos iguais e morremos iguais.

• Atenção total. Seja ela dedicada à Deus, ou a qualquer outro deus.

• Pois é né a palavra ja diz adorar!

Amar a Deus sobre todas as coisas, orar não somente para pedir mas sim para agradecer, louvar a Deus!!!

Mas atenção muitos seres humanos acham que são boas pessoas e que estão seguindo o caminho de Deus por frequentar a Igreja, só que não é bem assim, vc tem que ter amor no coração pq amor é Deus, ajudando seu proximo e não desejando mal a ninguem é isso que Deus quer ele não precisa de sacrificios, ele quer paz e amor!!!

Abç

• Nosso Deus é apenas Amor.

Adoramos a Deus, vivendo em sociedade, normalmente, sem pregarmos ou impormos nada senão Amor. Nosso Deus do Amor não faz exigências.

• JOÃO 4:23-24

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

1Pedro 1:15-16

"pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque escrito está:

Sede santos, porque eu sou santo".

Adorar a Deus, é viver uma vida segundo a vontade d'Ele, se esforçanco pra mortificar a natureza pecaminosa do homem, e buscando uma vida de santidade nos preceitos de Deus (Bíblia = Palavra de Deus).

fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo

• a adoração na igreja católica é diferente de agir como um católico praticante.

pra mim adoração é ficar idolatrando fotos ou objetos.

Sign In or Register to comment.