Quais são os países mais desenvolvidos do mundo, e como foram suas colonizações?

Quero saber se os países mais desenvolvidos tiveram colonizações semelhantes, eu acredito q sim ,mas não tenho certeza. Será que todos foram colonizados por habitação?

Comments

  • Não. Até porque muitos são parte de um longo processo histórico.

    Aliás, definir os "mais desenvolvidos" é MUITO complicado... se formos usar como referência o PIB puro e simples, os primeiros colocados são os membros do G-8, como nosso amigo acima citou - e o Brasil chega bem perto desta lista!

    Contudo, se formos utilizar o IDH (medida que eu particularmente prefiro, pois leva em conta não só o dinheiro arrecadado, mas como ele é utilizado para a população), muitos países entrariam surpreendentemente na lista dos "mais desenvolvidos": Islândia, Noruega, Suécia, Finlândia... nesta lista, o Brasil seria da parte de cima, mas intermediário.

    Por fim, se usarmos o índice Gini, que mede a distribuição de renda, são outros países que ficam no topo. Mas desta lista eu não gosto: um país onde todos são pobres tem um bom índice Gini!

  • os países mais desenvolvidos do mundo são os que pertencem ao G-8 grupo das 7 nações mais industrializadas do globo, mais a Rússia. Eles são:

    Estados Unidos- Colonização Inglesa;

    Japão- sem colonização relevante.

    Alemanha- nunca teve colonização;

    França- idem a Alemanha

    Itália- idem a Alemanha

    Inglaterra-idem a Alemanha

    Canadá- colonização inglesa

    além destes, os países da Europa ocidental também são muito desenvolvidos. Porém estes não tiveram colonização, a não ser na época da Roma antiga.

    Os países desenvolvidos que possuíram colonização são os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália, todos de colonização inglesa.

    Entretanto é incorreto pensar que por causa da colonização inglesa esses países são desenvolvidos, porque há países de colonização inglesa que são pouco desenvolvidos e até mesmo muito pobres.

  • Eu não sei se está certo..EU PESQUISEI NO GOOGLE..

    Singapura,Holanda,Suécia,Suíça,Finlândia,Irlanda,Áustria, Noruega,Canadá,Dinamarca,EUA ,Itália ,Alemanha, Portugal, França,Hungria,Espanha,Israe, Malásia,Irão,Índia China,Quénia,Colômbia,Rússia,Brasil,Peru,Marrocos,

    México

  • Os pazes mais desenvolvidos são : Os Estados Unidos-USA, O Japão,A Alemanha, A Inglaterra, A França, O Canadá, A Itália, A Suissa, OS Países da Escandinávia, Holanda e Bélgica. Destes Países apenas a Inglaterra, a França, a Alemanha, o Japão, a Itália e Holanda tiveram Colônias fora dos seus continentes. Outros países também tiveram colônias, por Exemplo : A Espanha e O Portugal.WOLF

Sign In or Register to comment.