duvida sobre capacitor de cornetas e twiters?

estou com uma dúvida.....

eu sei que é normal a utilização de capacitores nas cornetas e twiters para não passar grave para os mesmos. mas eu notei que quando usa uma corneta sem capacitor ela fala muito mais alto....

então será que o uso do capacitor altera também a impedancia e a potencia deles fazendo ele ficar mais fraco fazendo descasar o modulo?

Comments

  • Ola, o capacitor nao altera a impedancia, o modulo simplesmente nao "enxerga" essa impedancia, quanto a falar mais alto, é porque sem o capacitor nao tem corte nenhum de frequencia, passa tudo, por isso essa intensidade maior de som, porem seus driver(cornetas) durará poucos minutos, rsss, dependendo do volume que estiver ouvindo o som, os reparos vão pro espaço, portanto capacitores são indispensáveis nos drivers e tweeters, espero ter ajudado

  • É o seguinte amigo , é claro que sem capacitor a corneta fala mais é assim com capacitor a potencia da corneta cai pra 75 wrms , ela pode ter 100 ou 120 wrms , mais com capacitor ela cai pra 75 wrms e sem capacitor ela fica com 120 wrms , mais infelizmente o modulo não aguenta , ele simplesmente para de tocar e sem falar que sem capacitor o driver queima mais rapido , pra corneta ter 120 wrms é preciso usar um crossover pra dar o corte de frequencia exato , ou seja , voce precisa usar o capacitor de qualquer forma ou um crossover ou um divisor de frequencia , voce tem essas 3 opçoes !

Sign In or Register to comment.