A "inteligencia musical" independe da inteligencia em matérias exatas e humanas ?

Eu vi um cara que é retardado mental , ele tem raciocínio de uma criança de 2 anos e meio , mas improvisa no jazz como ninguém .

Comments

  • O que eu sei é que a música tem tudo a ver com matemática

    http://www.profcardy.com/cardicas/musical.php

    e por outro lado com o aprendizado de idiomas também, pelo bom ouvido.

    Eu não sou boa em matemática, mas amo música, e tenho facilidade com idiomas por causa do ouvido e acho que da memória também, acabamos aprendendo e decorando a sonoridade das palavras... então sabemos quando algo soa errado, mesmo que não saibamos por que!

    Bjs!

  • Retardado mental é um termo muito ruim para se referir a pessoas com qualquer tipo de deficiência mental mas de qualquer forma a música é uma linguagem assim como português ou inglês só que um pouco mais subjetiva.

    É muito comum que pessoas com deficiência desenvolvam-se de forma exacerbada em alguma outra área onde elas não tem limitações e desta forma dêem vazão à sua necessidade de comunicação e relacionamento com o mundo dito "normal".

    A música desenvolve muito o raciocínio lógico e o relacionamento inter pessoal nas crianças.

    Um abraço

  • Música é sensibilidade, depende do que você procura.

    O sentimento que cada música te transmite, cada dia depende de como está seu humor você vai ouvir um tipo de música. Isso tem mais a ver com sensibilidade, sentimento e sensações do que com inteligência.

  • De acordo com a principal teoria de múltiplas inteligências, acredito que as 8 inteligências centrais nela listadas (sendo inteligência musical uma delas) são independentes umas das outras.

  • Música independe da sua inteligência em partes.. é mais perpepção e quase um dom que a pessoa recebe.

  • Isso não é inteligência, é DOM.

Sign In or Register to comment.