PENSÃO ALIMENTÍCIA (JUDICIAL)?

Boa tarde

Meu nome é Jonas e gostaria de tirar uma dúvida:

\"Minha mãe, ex companheira de meu pai, recebia pensão alimenticia judicial de meu pai (policial militar reformado da pmerj) durante 24 anos, e mesmo após eu completar a maioridade, meu pai não cancelou a pensão alimentícia e minha mãe recebia a mesma em sua conta, no entanto, meu pai viveu com outra mulher durante 26, casou-se com ela e um ano após o casamento o mesmo veio a falecer. Assim, a viúva deu entrada em sua pensão com suas 3 filhas menores e assim que começou a receber a tal pensão com suas filhas e seus percentuais respectivos, a pensão alimenticia de minha mãe foi cancelada, ou seja, a pmerj nao pagou mais. Aí gera a minha dúvida, é legal esse cancelamento da pensão de minha mãe, mesmo o meu pai não tendo cancelado em vida? Existe a possibilidade de minha mãe ter essa pensão de volta?\"

GOSTARIA MUITO DE AJUDA NESTA QUESTÃO, POIS MINHA MÃE ESTÁ DESEMPREGADA E DEPENDIA DESTE DINHEIRO.

OBRIGADO A TODOS

Comments

• Se vc for menor de 21 anos, estiver cursando facudade sim.

Sua mãe tem direito a pensão também, mesmo que não foi casada com ele mas, se conviveu a maior parte da vida dela com o falecido em relação a esta nova companheira.

Acredito que vc na qualidade de filho receba algo deixado por seu pai em termos de dinheiro a que seu pai tinha direito em relação ao Estado, por isto da importância de vc se orientar com um, com dois ou mais Advogados e pelas opniões vc escolha a melhor.

Acho que vc tenha todos os direitos, não só de pensão mas, os de bens financeiros em conta corretne e outros.

• Sim, vc deve agradecer pelo tempo que recebu a pensão, mesmo sem haver tal obrigação.

Mas vc está focando no logar errado.

Procure um advogado e veja que direito sua mãe e vc têm sobre a pensão após a morte. Não pensão alimentícia, mas um percentual, pois foi durante o tempo que casou com sua mãe que ele contribuía para ter direito após aposentadoria e morte.

Abs.

Sign In or Register to comment.