Outros 80 e suas músicas de destaque que um dia já escutei.
•Inocentes (do lider Clemente, o 1. punk do Brasil.Destaques:'Pátria amada' e 'Pânico em SP')
•Herva Doce (de Renato Ladeira,Sussekind,Lly,Paul e Pena.Destaques:'Erva venenosa' e 'Amante Profissional')
•Léo Jaime (goiano, participação ativa na década.Destaque:'Sete vampiras' e 'A vida não presta')
•Hojerizah (Destaque:'Pros que estão em casa')
•Picassos Falsos (Destaque:'Quadrinhos')
•Metrô (Da vocalista Virginie.Destaque:'Tudo pode mudar' e 'Ti ti ti')
•Zero (Do vocal Guilherme Isnard.Destaque:'Agora eu sei' duo com Paulo Ricardo)
•Detrito Federal (Banda punk de Brasília.Destaque:'Tá com nada')
•Garotos Podres (Punk do ABC paulista.Destaque:'Vou fazer cocô' e 'Anarquia')
•Replicantes (Punk de Porto Alegre.Do vocalista Wander Wildner.Destaque:'Surfista Calhorda' e 'Sandina')
•Defalla (Edu K o vocal.Banda de Porto Alegre.Destaque:'Instinto sexual')
•Tokio (de Supla.Destaque:'Garota de Berlim' duo com Nina Hagen e 'Humanos'
•Hanoi Hanoi (do letrista/baixista Arnaldo Brandão.Destaque:'Totalmente demais')
•Cascavelettes (gaúchos comandados por Ney Wan Soria.Destaque:'Nega bom bom' e 'Sob o céu de blues')
•TNT (também de POA/RS.Master e Henrique comandavam.Destaque:'Não sei', 'Entra nessa' e 'Irmã de DR.Robert')
•14. Andar (Baianos amigos do Camisa de Vênus.Destaque:'Diversão do novo mundo' e 'Sarah')
•Heróis da Resistência (de Leoni saindo do Kid Abelha.Destaque:'Esse outro mundo' e 'Só pro meu prazer')
•Finis Africae (De Brasília.Destaque:'Armadilha')
•Rádio Taxi (de SP acompanhava Rita Lee.Destaque:'Garota dourada' , 'Coisas de casal' e 'Eva')
•Sempre Livre (Banda só de mulheres.Dulce Quental no vocal.Destaque:'Eu sou free' e 'Fui eu')
•Brylho (Banda de Cláudio Zoli.Destaque:'Noite do Prazer')
•Uns & Outros (Hayena era o vocal e tinha o timbre de Renato Russo.Destaque:'Carta aos missionários')
•Inimigos do Rei (A gravadora foi na onda dos Titãs com banda de mais de seis pessoas.Destaque:'Barata Kafka')
•Violeta de Outono (Rock progressivo.Destaque:'Dia eterno')
•Gang 90 e as Absurdettes (De Júlio Barroso.Destaques:'Perdidos na selva', 'Louco amor' e 'Telefone')
•Lobão e os Ronaldos (Destaque:'Decadence avec elegance' e 'Me chama'.depois Lobão solo com vários sucessos.
•Ritchie (Em 70 tinha banda com Lulu,Lobão,Liminha entre outros. Inglês que estourou com 'Menina veneno')
•Magazine (comandada por Kid Vinil, importantíssimo para a época.O grupo antes chamava-se Verminose e era punk.Destaque:'Sou boy' e 'tic nervoso')
•Eduardo Dusek (no início de fraque e cartola revolucionou os festivais, depois flertou com o rock estilo 60.Destaque:'Nostradamus', 'Rock da cachorra' e 'Cantando no banheiro'.
•Joe Euthanázia (parceiro de Neuzinha Brizola.Destaque:'Já fui' e 'Me leva prá casa')
•Fausto Fawcett (Destaque:'Kátia Flávia')
•João Penca (oito no início quando lançou 1o LP.Depois virou trio.Destaques:'Edmundo','Telma eu não sou gay' e 'Psicodelismo em ipanema'
•Ed Motta (Sobrinho de Tim Maia.Destaque:'Manuel')
•Celso Blues Boy (melhor guitarrista rhitmin'blues do Brasil.Destaque:'Sempre Brilhará' e 'Aumenta que isso é rock n rool')
Comments
Ultraje a Rigor
RPM
Blitz
Paralamas do Sucesso
Titãs
Legião Urbana
Engenheiros do Hawaii
IRA!
Kid Abelha e os Abóboras Selvagens
Capital Inicial
Camisa de Vênus
Plebe Rude
Lulu Santos ( apesar de não ser Banda)
Nenhum de Nós
Biquini Cavadão
Outros 80 e suas músicas de destaque que um dia já escutei.
•Inocentes (do lider Clemente, o 1. punk do Brasil.Destaques:'Pátria amada' e 'Pânico em SP')
•Herva Doce (de Renato Ladeira,Sussekind,Lly,Paul e Pena.Destaques:'Erva venenosa' e 'Amante Profissional')
•Léo Jaime (goiano, participação ativa na década.Destaque:'Sete vampiras' e 'A vida não presta')
•Hojerizah (Destaque:'Pros que estão em casa')
•Picassos Falsos (Destaque:'Quadrinhos')
•Metrô (Da vocalista Virginie.Destaque:'Tudo pode mudar' e 'Ti ti ti')
•Zero (Do vocal Guilherme Isnard.Destaque:'Agora eu sei' duo com Paulo Ricardo)
•Detrito Federal (Banda punk de Brasília.Destaque:'Tá com nada')
•Garotos Podres (Punk do ABC paulista.Destaque:'Vou fazer cocô' e 'Anarquia')
•Replicantes (Punk de Porto Alegre.Do vocalista Wander Wildner.Destaque:'Surfista Calhorda' e 'Sandina')
•Defalla (Edu K o vocal.Banda de Porto Alegre.Destaque:'Instinto sexual')
•Tokio (de Supla.Destaque:'Garota de Berlim' duo com Nina Hagen e 'Humanos'
•Hanoi Hanoi (do letrista/baixista Arnaldo Brandão.Destaque:'Totalmente demais')
•Cascavelettes (gaúchos comandados por Ney Wan Soria.Destaque:'Nega bom bom' e 'Sob o céu de blues')
•TNT (também de POA/RS.Master e Henrique comandavam.Destaque:'Não sei', 'Entra nessa' e 'Irmã de DR.Robert')
•14. Andar (Baianos amigos do Camisa de Vênus.Destaque:'Diversão do novo mundo' e 'Sarah')
•Heróis da Resistência (de Leoni saindo do Kid Abelha.Destaque:'Esse outro mundo' e 'Só pro meu prazer')
•Finis Africae (De Brasília.Destaque:'Armadilha')
•Rádio Taxi (de SP acompanhava Rita Lee.Destaque:'Garota dourada' , 'Coisas de casal' e 'Eva')
•Sempre Livre (Banda só de mulheres.Dulce Quental no vocal.Destaque:'Eu sou free' e 'Fui eu')
•Brylho (Banda de Cláudio Zoli.Destaque:'Noite do Prazer')
•Uns & Outros (Hayena era o vocal e tinha o timbre de Renato Russo.Destaque:'Carta aos missionários')
•Inimigos do Rei (A gravadora foi na onda dos Titãs com banda de mais de seis pessoas.Destaque:'Barata Kafka')
•Violeta de Outono (Rock progressivo.Destaque:'Dia eterno')
•Gang 90 e as Absurdettes (De Júlio Barroso.Destaques:'Perdidos na selva', 'Louco amor' e 'Telefone')
•Lobão e os Ronaldos (Destaque:'Decadence avec elegance' e 'Me chama'.depois Lobão solo com vários sucessos.
•Ritchie (Em 70 tinha banda com Lulu,Lobão,Liminha entre outros. Inglês que estourou com 'Menina veneno')
•Magazine (comandada por Kid Vinil, importantíssimo para a época.O grupo antes chamava-se Verminose e era punk.Destaque:'Sou boy' e 'tic nervoso')
•Eduardo Dusek (no início de fraque e cartola revolucionou os festivais, depois flertou com o rock estilo 60.Destaque:'Nostradamus', 'Rock da cachorra' e 'Cantando no banheiro'.
•Joe Euthanázia (parceiro de Neuzinha Brizola.Destaque:'Já fui' e 'Me leva prá casa')
•Fausto Fawcett (Destaque:'Kátia Flávia')
•João Penca (oito no início quando lançou 1o LP.Depois virou trio.Destaques:'Edmundo','Telma eu não sou gay' e 'Psicodelismo em ipanema'
•Ed Motta (Sobrinho de Tim Maia.Destaque:'Manuel')
•Celso Blues Boy (melhor guitarrista rhitmin'blues do Brasil.Destaque:'Sempre Brilhará' e 'Aumenta que isso é rock n rool')
•uma lista que não tem fim...
Bom dia
Que eu curto mais são:
-Legião Urbana
-Ultrage a rigor
-Capital Inicial
-Zero
-Kid Abelha e os abóboras selvagens
-João penca e os miquinhos amestrados
-Picassos Falsos
-Titãs
-Blitz
-Barão Vermelho
-Paralamas do sucesso
-Engenheiros do Hawaii
-Ira
-Nenhum de Nós
-Plebe rude
-Biquini Cavadão
-Uns e outros
-Hojerizah
-Metro
-Heróis da Resistência
-Hanói hanoi
-Finis Africae
-Radio taxi
e falando de todas bandas de rock brasileiro dos anos 80
Há várias bandas expressivas a serem citadas.Essa é uma lista muito grande. Eis alguns cantores e bandas com um de seus sucessos:
Aborto Elétrico - Música urbana
Barão Vermelho - Bete Balnço
Biquini Cavadão - Meu Reino
Blitz - Geme Geme
Brylho - Noite do Prazer
Camisa de Vênus - Sílvia
Capital Inicial - Música Urbana
Cascavelettes - Nega Bom Bom
Cheque especial - Pronta para estudar
Defalla - Não me mande flores
Dr. Silvana & Cia - Eh! Oh!
Eletrodomésticos - Choveu no meu Chip
Engenheiros do Hawaii - Infinita Highway
Fausto Fawcett e os robôs efêmeros - Kátia Flávia
Finis Africae - Armadilha
FM - Mulher fatal
Gang 90 e as Absurdettes - Telefone
Garotos da rua - De saco cheio
Garotos Podres - Surfista Calhorda
Hanoi Hanoi - Totalmente demais
Heróis da Resistência - Esse outro mundo
Herva Doce - Amante profissional
Hojerizah - Pros Que Estao Em Casa
Inocentes - Pânico em S.P.
Inimigos do Rei - Adelaide
Ira - Feliz aniversário
João Penca e os seus miquinhos amestrados - Johnny pirou
Kid Abelha - Educação sentimental
Legião Urbana - Faroeste caboclo
Lobão e os Ronaldos - Me chama
Magazine - Sou boy
Metrô - Tudo Pode Mudar
Nenhum de nós - Camila Camila
Paralamas do Sucesso - Óculos
Picassos Falsos - Supercarioca
Plebe Rude - Até quando esperar
Rádio Taxi - Eva
Replicantes - Surfista Calhorda
Roupa nova - Sapato velho
Rpm - Revoluções por minuto
Sempre Livre - Eu Sou Free
Skowa e a Máfia - Atropelamento e fuga
Titãs - Aa Uu
Tókio - Humanos
Ultraje a rigor - Marylou
Uns e outros - Carta aos missionários
Violeta de Outono - Outono
Zero - A luta e o prazer
14 bis - Linda juventude
Alguns cantores :
Cazuza - Faz parte do meu show
Celso Blues Boy - Marginal blues
Eduardo Dusek - Barrados no Baile
Ed Motta - Manoel
Guilherme Arantes - Meu mundo e nada mais
Joe Euthanázia - Interurbano A Cobrar
Kiko Zambianchi - Alguém
Léo Jaime - Sete vampiras
Lobão - Vida bandida
Lulu Santos - Casa
Marina - Vem chegando o verão
Neuzinha Brizola - Mintchura
Ritchie - Pelo interfone
Vange Leonel - Noite preta
OBS:
-Alguns cantores como Lobão, Cazuza e Léo Jaime, participaram de alguma banda antes de alcançar sucesso na carreira solo.
-Alguns cantores e suas bandas antes da carreira solo:
Lobão: Vímana / Blitz / Lobão e os Ronaldos
Cazuza: Barão Vermelho
Léo Jaime: João Penca e seus miquinhos amestrados
Lulu Santos: Vímana
Ritchie: Vímana / Tigres de bengala
-Rita Lee e Raul Seixas apesar de não terem surgido na música nos anos 80 vale serem citados por terem feito muito sucesso nessa época também.
Espero ter ajudado.
Barão Vermelho ♥
De todas as que fizeram sucesso na época.