Problema com os Dentes?

Pessoal é o seguinte. Eu cuido muito bem os meus dentes. Escovo quando acordo.. antes de dormir.. Acho que no geral eu escovo os dentes umas 5 vezes por dia. Toda vez que eu como eu escovo. Enfim. Só que começou a pareçer alguns problemas. Primeiro quando eu escovava minha gengiva sangrava.. Apesar de eu não colocar força na escova. Depois.. eu começei a ficar com mal hálito :S MEsmo escovando os dentes sempre que eu comia e etc.. E agora hoje quando fui escovar meus dentes depois do almoço vi que um deles estavam com um buraco e com um coisa preto.. minha mãe disse que estava 'podre'. Então fiquei WTF? Poxa eu escovo meus dentes sempre e cuido muito bem deles. Alguém pode me ajudar com isso? ;/

Update:

Eu escovo a lingua ''- ''

Comments

• Essa é uma questão muito pertinente. Uma pessoa pode lavar os dentes com muita frequência mas se não fizer da maneira correta, logo surgirão problemas. Parece ser o seu caso. Existe uma técnica adequada para lavar os dentes. Pode verificar aqui: http://www.dentes.info/dentinho.htm

O ideal seria ir a uma consulta de higiene oral. O higienista mostra como se deve fazer. Eu também pensava que sabia lavar os dentes até ir a uma consulta de higiene oral. O sangramento da gengiva é o primeiro sinal de que os dentes não estão sendo lavados corretamente. O cheiro já indica que a gengiva está ficando doente e possívelmente existem cáries. Cuidado com a gengiva doente, pode levar à queda dos dentes. No imediato, deveria tratar as cáries e mudar a maneira como lava os dentes. Começar a lavar com movimentos rotativos, com escova macia inclinada 45º em direção ao colo do dente, em todas as superfícies e sem pressa. Usar o fio dental à noite, antes de deitar é fundamental para completar a limpeza.

• Não basta escovar várias vezes e escovar errado.

Vá no dentista, não tenha vergonha eles removem essa cárie e ensaiam a escovar.

• Vá ao dentista.

• Tem q escovar a lingua

Sign In or Register to comment.