O que vc pensa de adolescentes que abandonam os estudos, engravidam e casam cedo?

Comments

• Amiga, a rebeldia é uma atitude natural do adolescente. Por que é que isso não acontece com todos? Simples: Por que nem todos receberam a mesma educação.

Se uma criança é criada sendo feita todas as suas vontades e sem nenhum tipo de castigo ou repreensão, claro que quando ela crescer ela vai se achar dona do mundo e vai querer cuidar do próprio nariz, fazendo o que bem entender.

Aí, os pais vão chorar e suplicar para os filhos: "Me ouça... Tenho experiência de vida, você não!" Mas, como é que os adolescentes (ingratos por natureza) vão dar ouvidos às pessoas que não os repreenderam e não os corrigiram na época certa? Como é que se pode colher respeito se ele não foi plantado?

É uma grande lástima, mas a ignorância dos pais sobre a educação de filhos levam eles a superproteger os herdeiros, e as consequências são essas que você citou.

Mas, pode deixar que o Professor Mundo Cão, apelidado de Dr. Realidade Cruel e Sr. Dureza da Vida vai ensinar tudo direitinho para quem não quis aprender com os pais.

O Tempo resolve esse problema, amiga. Ainda que da forma mais amarga possível, pois o que é que uma pessoa sem estudo pode ser nessa sociedade, se até pra ser gari tem que ter segundo grau?

Ainda assim, acredito na sabedoria e no bom senso dos pais responsáveis e amorosos, pois eles sim vão criar cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

Quem ama, Educa!

Deus te Abençoe! Boa Semana! Paz & Amor!

.

.

.

.

.

AbRaÇãO do MaLuQuInHo!

• Sinceramente, tenho pena! Pena por não terem tido orientação por parte da família, e pena pois a vida deles, depois de terem filhos, jamais será a mesma. Filho dá muito trabalho, e eles aprenderão pela própria experiência...

• Casar e engravidar nem sempre é falta de responsabilidade, informação ou cuidado. Depende muito da consciência dos jovens em questão. Muitos, dependendo da forma como foram criados, têm condições de lidar com a gravidez e o casamento, principalmente se o casal for realmente unido. Agora, abandonar os estudos é sim muita falta de responsabilidade...Infelizmente, estudar nem sempre é legal, e muitas vezes a idéia de ter uma vida feliz, cheia de amor, filhos, moradia, alimentação, vai ser frustrada porque sem os estudos, emprego, salário é impossível realizar os sonhos. Aí vem divórcio, arrependimento, e tudo mais.

• ordinarios, vagabundos

• .....sem noção nenhuma,tenho pena dos avós,sempre sobra pra eles....

• É a falta de educação, eles não têm culpa. A culpa é do governo, dos pais que já tinham feito a burrice de colocá-los no mundo... Tem que haver controle de população, senão esse mundo vai explodia.

bjs

• Eu acho que é algo que pode ter vindo de educação dos pais. Acho também que é algo irresponsável e que não é viável fazer tudo isso. Mas eu não julgo ninguém.

• Amiga,eu já fomos dessa idade e sabemos que a gente não ouvi ninguém,achamos que somos tudo que sabemos tudo e não ouvimos conselhos de ninguém,não é fácil e eu digo por experiência própria que,só o tempo e a vida nos ensina o que é certo e errado!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos amiga!

• Com tanta informação isso ainda acontece aqui!

Não sei, as vezes parece falta de informação, as vezes parecem surdos...

As vezes parecem que vivem em outro mundo, que falamos línguas estranhas!

• QUEREM JÁ SER ADULTO E MOSTRAR QUE TUDO ELES PODE E QUE TUDO ELES RESOLVEM ! PENA SÓ,PERDEM O MELHOR DA SUA JUVENTUDE PARA PROVAR O QUE NEM SEMPRE CONSEGUEM OS ADULTOS.

Sign In or Register to comment.