PORQUE CATÓLICOS E PROTESTANTES GOSTAM TANTO DE COMPETIÇÕES E DISCRIMINAÇÕES?

O que vemos frequentemente são religiosos dessas correntes se digladiando entre si, uns querendo ser melhores do que os outros, e de repente se unem para atacar violentamente o espiritismo - a doutrina mais séria, mais lógica e mais honesta.

Comments

• Pois é. Você já reparou que as perguntas mais sem noção e chatas são dos católicos e dos evangélicos.

E quando tem uma pergunta sobre o espiritismo, eles tentam, mas tentam humilhar...

Fala a verdade não da dó dessas pessoas?

Para as pessoas reparar, eles precisam fazer escândalos (perguntas idiotas.

• Por que gostam de suas religiões e sentem necessidade de defendê-las. O espiritismo defende a união dos povos, Seguimos Jesus, Nosso Mestre, que nos manda amarmos uns aos outros, assim como Ele nos ama. Ensina a não julgarmos nossos irmãos e a reconciliarmos com nossos inimigos enquanto há tempo. O espiritismo não faz proselitismo ( isto é, tentar buscar novos adeptos) Aceitamos as pessoas em suas religiões ou ateus. Não somos defensores de nada, mas buscamos a concordia na terra, como que Deus, Nosso Senhor!

• COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

De acordo com o IBGE, os brasileiros se declaram praticantes de mais de 30 religiões diferentes. Então devemos buscar verdadeiramente e ativamente a compreensão e tolerância entre os povos e suas religiôes.

*A Lei Federal 11.635/2007 instituiu o dia 21 de janeiro como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

*Manifestações de intolerância ocorrem em todos os lugares e todos os dias, cobrindo de vergonha a todos que professam o nome de Deus, seja ele Javé, Allá, Krishna, Oxalá... etc.

*Devemos aceitar e respeitar a diversidade religiosa. E, infelizmente, apesar de nos considerarmos seres evoluídos precisamos de Leis para termos garantido o direito de nos manifestarmos religiosamente.

"Em nome de Deus, a humanidade tem cometido as maiores atrocidades e inventado as piores maneiras de perseguir e até matar pessoas simplesmente por não professarem a mesma fé". José Saramago, escritor português.

Boa Sorte, Boa Vida a todos

e amai-vos uns aos outros sem distinção de raça, cor e religião.

• Concordo com Sator 365.

• quem e cristão, acretida em deus ea mesma coisa so que seque doutrinas diferentes, nem um melhor que o outro todos São pecadores e humanos, por que SANTO SANTO so jesus cristo, e

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23

assim eu te digo que so e você crer ea vida eterna e em outro canto, não na terra novamente, nos so temos uma vida, não temos 7 feito gato

• Pq suas religiões tem essas carecteristicas.

Por isso eu não digo que Católicos e Protestantes/Evangélicos são discriminatórios, mas sim que o Catolicismo e o Evangelismo são religiões discriminatórias.

Se um católico ou/e evangélico é preconceituso, tudo depende do modo como ele segue a sua religião. Os que seguem mais fielmente, acabam sendo os mais discriminatórios, pois como disse antes, tal caracteristica está contida nessas religiões.

Cristianismo em si, ama o próximo como a ele mesmo, DESDE QUE esse próximo, seja cristão. Se não for, ele o trata da pior forma possivel.

A maior prova disso é que em pesquisas realizadas em países cristãos, temos o povo cristão confiando mais em bandidos do que em não cristãos.

• O problema não é competição,mas o que acontece é que alguns católicos não aceitam os evangélicos,ficam nos chamando de hereges e outras coisas..........não gosto de briga,mas tem hora que torra a paciência ficarem o tempo todo dizendo que a única igreja de Deus é a deles.

Deus não deu seu Filho por meia dúzia de seres humanos,mas por todos que o buscarem e acreditarem nele.

Mas,vc tb......???

Dizer que a mais lógica,honesta é a sua?

Ah,ai vc ta igual os católicos...........tenha santa paciência com isso.

Acho que podemos sim discordar de algumas coisas de cada igreja,seita,religião,sei lá mais o que......e conversar aqui,dizer o que pensamos e o que achamos,mas nunca ficar dizendo que só a nossa é perfeita,correta,isso sim é errado........pois temos direito de escolher o que queremos seguir,aquilo que nos trás a paz espiritual.

Eu já fui da sua e sai,pois não aceitei algumas coisas e conheci tb a Jesus de uma forma diferente.

Tb já fui católica praticante desde criancinha...........já morei em convento e tudo mais,tenho milhões de motivos pra detestar essa religião,que de santa só tem as imagens em seus templos.

Minha opinião,não precisamos brigar por isso.......mas trocarmos sim opiniões diferentes,entende?!

Beijos e paz.

• é por isso que nem toda forma de adoração agrada a deus, eles acham mais importante defender seus pontos de vista do que sabero que deus requer de nos e o que a biblia realmente ensina

nem todo o que me disser : senhor, senhor...

• Quando vc diz católicos e protestantes vc esta generalizando,quando na verdade não são todos...

Infelizmente sempre tem aqueles que acham que são melhores em tudo e que estão sempre certos

mais não generalize..Eles fazem isso para se acharem mais espertos,sendo que na verdade estão ficando cade vez mais tolos!

• É CEGO BRIGANDO COM CEGO. É A IGNORÂNCIA QUE ATRAVANCA A FÉ !

Sign In or Register to comment.