gente me ajudem oque ta acontecendo agora?

gente esteu com 4 semanas de gestação tudo que eu e meu marido mais queria era um bebe

mais agora que eu estou gravida ele ta me tratando muito mal ele disse que nem ele msm sabe oq ta acontecendo ele ja chegou falar em separação

eu perguntei a algumas amigas e elas falaram que ele enjoou de mim por causa da gravidez outro dia eu pegei ele na laje daki de casa comendo tijolo

será que é possivel o homem ter enjou da gravidez da mulher

lembrando que eu engravidei e perdir uma gestação com 5 meses e ele ñ fikou assim so nessa gestação ele esta assim

oq vcs me aconselharia a fazer ?

por favor me ajudem!

Comments

  • Oi amiga. É possível uma gravidez psicológica dele sim, a gravidez masculina é chamada "Síndrome de Couvade", uma condição psicossomática - uma resposta do corpo a um estímulo mental.

    O estudo conduzido, examinou 282 homens, entre 19 e 55 anos, cujas mulheres estavam grávidas. Um grupo de 281 homens da mesma faixa de idade, casados com mulheres que não estavam grávidas, foi usado como grupo de controle. Pesquisadores constataram que a maioria dos homens cujas mulheres estavam grávidas apresentavam diversos sintomas associados à gravidez, como mudanças de humor e enjôos matinais.

    Cólicas estomacais eram os sintomas mais comuns. Um homem reportou ter sentido dores de parto tão intensas quanto as de sua mulher, quando ela estava tendo o bebê. Alguns poucos homens que exibiam sintomas de gravidez simpática desenvolveram pseudociese - um inchaço da barriga sem causa aparente.

    O estudo constatou que os sintomas em geral seguem um padrão semelhante ao da gravidez das mulheres envolvidas. Os sintomas surgem nos estágios iniciais da gestação, atingem seu ponto culminante no terceiro trimestre e desaparecem depois que as mulheres têm os bebês.

    Certos casos da síndrome de Couvade (que vem do verbo francês "couver", ou "chocar"), foram amplamente documentados em diferentes partes do mundo. Um estudo de 1994 constatou que alguns homens tailandeses também exibiram sintomas de gravidez simpática. Outro estudo, conduzido na Itália um ano mais tarde, afirma que os relatórios sobre a incidência de gravidez simpática variam de 11% a 65%. Além disso, uma pessoa não precisa ser marido de uma mulher grávida para passar pela síndrome de Couvade. Em pelo menos um caso documentado nos Estados Unidos, uma mulher começou a exibir sinais de gravidez simpática semelhantes aos de sua irmã gêmea que vivia em outra cidade.

    Abraços!

  • olá linda e normal sim os homem terem os sintomas da grávida os desejos e a sensibilidade da mulher,mas isso e normal depois que o bebe nasce passa,o melhor a fazeres e ficar que tudo ade voltar ao normal

    espero ter ajudado

    boa sorte

  • dizem que tem alguns homens que ficam grávidos junto com mulher e chegam sim a sentir enjoos,desejos, etc.. tente conversar com ele , talvez isso seja medo tb , pois já que vc perdeu o bb uma vez o medo dele pode ter causado um tipo de depressão,e esse foi o modo que encontrou de se defender , pode ver que ele não está em seu normal por ter comido um tijolo, eu acho que vcs deveriam procurar ajuda de casais essas reuniões e irem ao médico sempre juntos , calma que vcs vão superar isso, vcs não são nem o 1º nem o único casal a passar por isso, estou torcendo por vc , fica com Deus ,

    bjus

  • De o desprezo a ele . E fique calma , isso aconteceu comigo tambem eu fiquei estranho com minha mulher mas depois que ela começo a me despreza eu coloquei a cabeça no lugar.

    Uma coisa e certa ele te ama.

    DESPREZO nao esqueça disso, e seja forte pra fazer isso ..

    beijos

  • tive uma gestação em que meumarido é quem enjoava mais ele nunca chegou ame trarar mal tente chorar um pouco cversar com ele e se faser de vitima elepode se comover diga que se sente sósinha que ninguém te ama fassa um bom teatro se não dé serto diga que vai embora se ele continuar assim não desista da idéia até que ele tepessa perdão garanto que vai funcionar sempredeu serto comigose ele seesaltar diga que esta se sentindo mal e simule um desmaio depois nos conte oresultado bijos bruna ..........boa sorte

  • Gatona, relaxe.... existem algun casos extremos ue estudamos noultimo anoda faculdade que o homens realmente sentem as sensações que no caso deveria ser sentidas pela mulher. Você sabia que por Lei o seu esposo pode frequentar todo o pre natal? Convide- o, diga aoseu médicoo que está acontecendo. Talvez, possa ser opsicologico dele que esteja abalado, pois como ele já sofreu com uma perda uma vez, ele pode estar om medo de sentir a mesma sensação ruim novamente, leve na esportiva, não leve a sério tudo de ruim que ele fizer. Pode ser uma crise repentina depressiva.

  • Boa tarde minha amiga, bom acho que sei esposo esta preocupado, por vc ja ter perdido um bebe ele pode estar aflito com medo de que aconteca o msm dessa vez, ele pode ta pisicologicamente abalado, seria interessante um visita a um piscologo.

    No mais isso vai passar em breve não se preocupe seu marido te ama muito e vc esta sendo agraciada por DEUs, esta esperando uma joinha do nosso SENHOR, que seja muito feliz na sua gestação.

  • Olha, em primeiro lugar, vc deve ficar calma. Seu desespero pode fazer mal á sua criança...

    Procure conversar com ele, com calma, sem julgamentos nem nada. Apenas entenda o que ele quer dizer, e explique as razões da sua insegurança...

    Pode ser que ele também esteja um pouco abalado com esse turbilhão de emoções que tomou conta de vocês, afinal de contas, ele será pai!

    Ele pode estar se sentindo um pouco enciumado, mas demonstre a ele o quanto você o ama, e o quanto o bebê precisa ser bem recebido, com uma família estruturada!!!

    Boa sorte e sucesso!!!!

  • Talvez ele esteja confuso devido a perda que tiveram, tem medo que voce perca denovo... Mas um mês de gestação é muito pouco, para ele querer mudar de uma hora para outra.... o melhor nessas horas é deixar ele esclarecer com ele, mesmo, se nem ele sabe, você não deve pegar problemas alheios!

    fique calma, se cuide nesse inicio, e pense que aconteça o que for melhor para você!

Sign In or Register to comment.