Duvidas Sobre castração, por favor alguém pode mim ajudar?

Tenho uma cadelinha podlle que faz dez anos final deste ano ela nunca teve cria por não conseguir um parceiro compatível ao seu tamanho, ela apresenta um quadro de gestação psicológica ha pelo menos quatro cio consecutivo, decidi pela castração porém tenho duvidas e medo do processo cirúrgico, cirurgia marcada para amanhã porém não conversei com o veterinário sobre a recuperação e se é muito dolorido, quanto tempo leva para a recuperação e quanto a idade dele seria recomendável, quais os riscos? será mesmo que vale apela nesta idade minha pequena e adorável filinha cadelinha podlle passar por esse sofrimento, alguém ai tem algum animalzinho que já passou por essa cituação e como foi?estou aflita por favor alguém pode mim ajudar com essas duvidas ou só o veterinário ? obrigado

Comments

  • olha amiguinha tbm tenho um casal de poodle e faz 6 mees que eu castrei a minha cadelinha não se preucupe a operação é super simples e no maximo vai levar 4 horas contando depois que vc deixa-la no veterinário eles vão acalmar ela e depois apricar a anestesia o cortinho que eles vão fazer é de no maximo 3 centimetros . úico cuidado que vc vai ter é que realmente ela vai voltar um pouco dolorida mas no segundo dia ela já começa a se levantar e andar . não se assuste se ela vomitar varias vezes e perfeitamente normal ela não vai comer nada por estar com dorzinha e enjoada mas é normal , e vc mesmo só vai tr quelimpar o ferimento e enfaixar de novo ela para que ela não fique lambendo , com mais ou menos 4 a 6 dias os pontos cicatrizão ai vc só vai prescisar ficar de olho pq ele não vai poder ficar pulando para cima ou para baixo do sofa ou cama por exemplo ...para não estorar os pontos vc fica de olho como eles não entende quando ela quiser descer ou subir vc faz isso para que ela não pule .há ela não pode estar no cio para fazer a operação . O resto é facil vc vai ver que é uma coisa muito simples e eles se recuperão rápido demais e não esqueça de dar o remedio que o veterinário vaedar provavelmente em comprimidos na hora certa ..vc pode ficar sossegada é muito simples com duas semanas vc verá que nem parece que ela foi operadinha nem prescisa voltar no veterinario pq os pontos tbm são internos e caem sozinhos ...muito boa sorte para sua bebezinha e para vc tbm ...a minha se chama magaly e estou muito satisfeito com a operação .....http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5923...

    se vc quizer dar uma olhada nos meus bebes entra no meu orkut se vc mandar uma soliscitaçãode migo eu te add ..bjs espero ter ajudado um pouquinhopelo menos....

  • Normalmente, não há nenhum risco e a recuperação é rápida.

    Fique tranquila, os cães sabem melhor do que nós ficar quieto quando está com dor.

    Minhas cadelas foram operadas jovens e dois dias e meio depois, já estavam pulando e correndo quando cheguei do trabalho.

    No caso delas, foi retirado útero e ovários (policisticos) e a camada mais externa da pele não foi feito pontos. Ele usou um tipo de cola (?). O resultado foi excelente.

  • A questão da recuperação é hiper rápida, minha canina fez e inclusive tirou mama e no outro dia já andava a recuperação é tranqüila, mais peça para que ele ponha uma na sua cadela uma roupa cirúrgica que é para proteger os pontos que são retirados dentre 8 á 10 dias. se acalme que tudo vai dá certo.

  • Tenho uma poodle toy e fez a castração/esterilização.

    Esta operação é feita de barriga aberta, com a cadelinha anestesiada, obviamente. O que exige mais atenção de sua parte é o pós-operatório: ver que os pontos não infectem, não a deixar fazer movimentos bruscos - ela própria se poupa pois evita fazer movimentos que lhe provoquem dor.

    Mas, não tenha receios, ponha todas as questões que o veterinário a eslarecerá.

    Felicidades!

  • está preocupada com um pós operatório dolorido?

    e a dor e desconforto que ela passou todos esses anos?

    e o risco de câncer ao qual vc a expôs por 10 anos..

    deveria ter feito esta pergunta a 9 anos e meio atrás...sua cadela teria tido melhor qualidade de vida...

    agora espere por outros problemas, cânceres de mama são muito comuns em cadelas que viveram muito tempo sem esterilização

    agora a esta altura ela vai sofrer um pouco mesmo...mais do que um filhote sofreria..pq já está idosa e qqr intervenção nesta dade é delicada...

    sinto muito por ela...

Sign In or Register to comment.