Amigos: Por quê a TV por assinatura é tão cara? Não seria melhor reverem suas planilhas de preços e

conquistarem mais clientes?

Tantos brasileiros gostariam de ter acesso a TV paga, mas não conseguem, devido ao alto custo!

Com certeza ganhariam muuuito mais, não é?

Então por quê mantêm os preços tão altos?

Update:

Outro para vc, Dal! ! :)

Update 3:

Concordo com vc, Casoapen...Bjs!

Comments

  • funciona assim minha lindona:

    vamos supor que a população do brasil inteira é de 100 pessoas...

    ai por estatisticas previamente estabelecidas temos que:

    3% é assinante

    14% não assina pelo preço

    64% não assina por que não tem ainda disponivel

    19% não tem o minimo interesse em assinar

    vamos supor que o preço da assinatura é de 100 reais..

    então a tv lucra 300 reais por mes.. certo (3% de 200 pessoas x 600 reais)

    então eles analisam o valor que seria bom para assinar e chegam ao valor de 50 reais para pegar mais 50% dos 14% dakeles que reclamava do preço..

    então mais 7 pessoas irão assinar...

    ai temos que 3+7=10.. x 50 = 500

    ai chegam a conclusão de que eles ganham mais cobrando mais caro, do que oferecendo mais barato...

    os valores, eu coloquei somente para exemplificar.. não tem valor estatistico de alguma fonte legal.. mas os 3% das pessoas que tem tv por assinatura esta até alto demais... pode ter certeza..

    Mas este custo é baseado em um estudo pela classe social que é o alvo e o ganho, em relação ao custo.. e chega neste valor cabalistico que pra mim, e creio que pra muitos, é astronomico.....

    Mas de uma coisa vc pode ter certeza.... perdendo dinheiro, rs eles não estão mesmo rsrsrsrsrs

    Embaixo, tem um texto do site do IBOPE, que mostra os ganhos da tv aberta e da tv por assinatura..

    Publicidade e merchandising na TV aberta geraram R$ 4,8 bilhões

    Em 2001, os Serviços Audiovisuais (Publicidade e merchandising em TV aberta, Programação básica de TV por assinatura, Publicidade e merchandising no rádio, Programadoras de TV por assinatura, e outros) foram responsáveis por 13,0% (ou R$ 9,8 bilhões) da receita dos Serviços de Informação, e 9,9% dela saíram de três produtos: Venda de publicidade e merchandising na TV aberta (R$ 4,8 bilhões), Serviços de programação básica de TV por assinatura (R$ 2,0 bilhões) e Venda de publicidade e merchandising em programas de rádio (R$ 584 milhões), que responderam por quase 76,0% da receita dos Serviços Audiovisuais.

    Já a Venda de espaço para publicidade e merchandising na TV aberta foi responsável, sozinha, por 49,0% da receita de Serviços Audiovisuais, e gerou 6,4% da receita total dos Serviços de Informação.

    E de que forma eles avaliam isto????????????

    Na seção: TV Aberta,TV por Assinatura,IBOPE Mídia - Área: Análises e Índices

    Data de publicação: 02/08/2007

    Análise de Audiência - Media Workstation

    O Media Workstation é a ferramenta que substitui o Telereport nas análises de audiência de TV, seja Aberta ou por Assinatura. O software contempla várias informações sobre o comportamento dos telespectadores o que possibilita análises detalhadas.

    O principal diferencial desse sistema em relação ao seu antecessor, ambos desenvolvidos pela empresa portuguesa Markdata, é a flexibilidade oferecida para o levantamento dos dados. Por ser um software mais versátil e moderno, permite que o usuário obtenha análises customizadas de acordo com sua necessidade. Por exemplo, é possível visualizar simultaneamente os dados de audiência domiciliar e individual.

    Análise dos Dados

    Uma das principais caracteristícas do software é a possibilidade de elaborar estudos com base em dados de audiência domiciliar e individual além de proporcionar análises com base em programas ou faixas horárias que podem ser divididas em blocos de minutos e horas.

    Entre as informações que o Media Workstation oferece estão a audiência média das emissoras, o alcance do programa, ou seja, a porcentagem de telespectadores que tiveram contato com determinado evento por pelo menos 1 minuto, a participação de cada emissora sobre o total da audiência, o índice médio do total de aparelhos ligados no período de análise entre outras.

    A plataforma também permite utilizar filtros para as análises, por exemplo, verificar a audiência de um determinado programa ou emissora em um público-alvo (target) pré-definido. Esse target pode ser definido a partir das variáveis idade, sexo e classe social. É possível também analisar os programas por gêneros, por exemplo, o usuário pode verificar o comportamento da audiência de programas esportivos.

    Análise Individual

    A análise individual é um módulo que proporciona estudos mais detalhados. Por exemplo, dividir o público em telespectadores light, medium e heavy de acordo com a porcentagem de tempo que assitiram o programa, quais programas têm público exclusivo, conhecer o comportamento das pessoas que assistiram de 15 a 30 minutos determinado evento, entre outros.

    Versões Disponíveis

    O Media Workstation possui duas versões de software: Media Workstation Standard e Media Workstation Premium.

    O Media Workstation Standard permite análise a partir de blocos de 15 minutos das variáveis: audiência, alcance, share, total ligados, perfil e GRP.

    O Media Workstation Premium permite análises minuto a minuto, contempla uma gama maior de variáveis como: tempo médio que as pessoas assistiram determinado evento e a fidelidade aos programas. Oferece ainda, a possibilidade de criação de targets. Os usuários também tem acesso ao módulo de análises mais detalhadas: individuais, análise da concorrência em que é possível verificar a audiência de programas concorrentes com base na grade de programação de uma emissora.

    recomendo a todos verem este site... tem muita coisa interessante

    bejos

  • ...que abaixe os preço...,...

  • Acredito que eles não gostam dos pobres, se gostasse faria cotas menores com menos custo...>>>><<<<

  • Kakau

    Você está com toda a razão quando questiona o custo da tv por assinatura. Assim como todos os serviços brasileiros é um dos mais caros também.

    Tão bom seria que tivéssemos amplo acesso aos canais pagos porque a tv aberta é lastimável, um eficiente meio para que os televisores fiquem desligados.

    Com algumas exceções, não dá pra assistir! Assim, que sejam reduzidos os custos das pagas!

    Um beijinho pra você.

  • Ela e cara porque as pessoas pagam e não reclamam so isso, se nos começassemos a boicotar e não aceitar o preço que cobram baixava.

    E tem mais so presta nos primeiros dois meses depois voce começa a perceber que so tem reprise e ainda por cima agora tem tbm propaganda.

    Teve um mes que repetiu alien o 8 passageiro tantas vezes que no fim do mes parecia alien o 800 passageiro.

    Me diga sobre o celular, porque e tão caro, voce ja pensou que as empresas compraram os transmissores instalaram e pronto agora so ganham, a telefonia fixa tem milhoes de metros de fios instalados e presta pra mesma coisa, de novo e orque nos trouxas pagamos sem reclamar.

Sign In or Register to comment.