Como comprar casa no Brasil daqui dos EUA?

Eu tenho dupla cidadania, nascido nos EUA mas pq minha mae e Brasileiro tambem tenho cidadania Brasileira. Eu amo o Brasil e gostaria de comprar uma casa daqui dos EUA para que eu posso ter algo ai quando eu me aposentar um dia. Como eu faria isso? Comprar daqui e pagando daqui como que se fosse um emprestimo pelo banco. Alguem pode me ajudar, eu agradeceria muito suas respostas.

Obrigado

Comments

• Primeiro: vc já foi ao consulado tirar sua identidade brasileira?! Faça isso. Mas não se preocupe pois este direito não prescreve... O direito civil brasileiro é complexo, por isto para se comprar uma casa deve se ter certeza de que ela não tenha nenhum embaraço... então o ideal é contratar uma imobiliária séria no mercado (região) onde pretende comprar... delegar amplos poderes para determinado despachante, que vai verificar a legalidade da venda de imóvel e poder finalizar a compra para vc... mas lembre-se que no Brasil se pagam muitos impostos: ITBI, ITD, IPTU, certidões, registro geral etc... boa sorte!

• Por procuração. Vc não precisa ser brasileiro para adquirir um imóvel aqui.

• Passe uma procuração prá algum conhecido.

Sign In or Register to comment.