com quantos anos posso sair de casa?
ola tenho 15 anos e namoro a um ano e meio mas contra a vontade de meus pais....e eu e meu namorado ja estamops cansados de fikar ter que se escondendo de td mundo e eu qria saber se assim q eu fizer 16 anos ja posso ir morar com ele sem a permissao de meus pais? ou tenho q esperar até os 18??
Comments
Lullis, qdo a cabeça não pensa o corpo padece...
Vai com calma... Se vc pensa q fugir resolve problemas, vc está iludida meu bem...a vida não é feitar de mar de rosas... seu pensamento já demostra imaturidade..e se o namorado concorda com isso das duas 1 ou é tão imaturo quanto vc ou não tem boas intenções com vc.
Vc quer virar adulta ? Sente-se com seus pais e converse, explique que vc deseja namorar com esta pessoa, se coloque a disposição para levar esta pessoa afim q eles o conheçam, pergunte para eles caso eles são contra este relacionamento, quais são os motivos de serem contra e para cada motivo exponha sua argumentação de forma educada com um diálogo harmonioso e produtivo.
Entenda meu bem, q não há nesta vida ninguém que queira o nosso maior bem q não sejam nossos Pais. Algumas vezes os pais tb erram, pois são seres humanos como qualquer outro, porém a experiência de vida os fazem refletir melhor qdo a argumentação do filho (a) é algo que faz sentido.
Pra que sair de casa vaiestudar e garante teu futuro depois pense em homens e se vc engravidar? Ninguém vive de amor nem romeu e julieta acorda pra vida e procure boas companhias pra depois não culpar alguém pelos seus erros.
Espera até os 18 ou tenha filho e case gravida assim vc sai de casa rsrsrs
Esses adolescentes...
¬¬'
Desde que você tenha pra onde ir, e como se sustentar, a idade que você quiser! Mas perante a lei so com 18 anos que você estará livre da tutela de seus pais!
Olha a lei diz que é com 18 anos, mas se vc engravidar dele vcs poderão se casar e ter uma vida de adultos e tals, é a unica opção sinto mt :l
Quando vc atingir a maior-idade, e tiver dinheiro o suficiente para se manter isso inclui (moradia, alimentação, remédios"caso precise", educação"caso pretenda continuar estudando", vestimenta, lazer, e gastos extras, isso tudo sai caro. Vc só tem 15 anos, está tá ruim assim na sua casa?
com 16 vc precisa se emancipar mas os seu pais tem q assinar o ducumento de emancipacao no cartorio
Acho, por mais que esteja sendo difÃcil pra você, que não deve sair de casa agora. Veja bem, sei que o que eu estou falando pode parecer chato, mas é uma verdade que ninguém pode mudar. Relacionamento é complexo demais, quando você vai morar com alguém, aparece novos problemas que você ainda não tem maturidade para administrar. Por exemplo, vocês vão precisar pagar contas, ter outras responsabilidades e mais, as regras que você tem em sua casa, não existirão, você deve pensar, que ótimo! mas não se iluda outras regras virão e você poderá perceber que são piores das que você tem hoje. Logo você já terá 16 anos e seus pais vão perceber que você vai começar a ter mais liberdade, isso vai acontecer naturalmente, eles não vão poder impedir você de crescer. Então espere mais um pouco. Há tempo para tudo... Quando você vê uma pessoa.. namora e não convive, é tudo maravilhoso, mas a convivência é muito difÃcil. Mas respondendo a sua pergunta e deixando os conselhos de lado, você pode pedir a seus pais que te emancipem e só através disso você ganha o direito de ser responsável por si, e acredite, que responsabilidade difÃcil.
Pra se emancipar é necessário que o ato seja praticado pelos pais. Então, só esperando 18 anos. Se você for agora e seu namorado for maior de 18 anos ele pode até ser preso, de acordo com a legislação vigente.
se vc conseguir se emancipar acho que vc consege sair de casa , mais vai ser muito dificil!
provavelmente so esperando ate os 18