(Mangakás/Desenhistas)quem você escolheria para seu seu mestre?

Olá Pessoas o/

Muitos artistas por ai são admirados pelo mundo inteiro,seu estilo,sua forma de pensar,seu traço,tudo isso reflete na característica de um desenhista/mangaká e no seu público,uns podendo ter um público de grupo fechado para determinado estilo,outros rompendo barreiras e indo além.

Gostaria de saber de Vocês (Desenhistas,simpatizantes ou não rsrs)

Se vcs tivessem a oportunidade de escolher apenas 1 Mangaká/Desenhista para ser seu mestre,e passar todo o conhecimento adquirido deles pra vcs(Formato de história,quadrinização,traço,estilo,etc..)

Quem Vocês escolheriam? e é claro,Explique o porque de escolher determinado desenhista/Mangaká.

Obrigado!

Té mais o/

Update:

lei gun neles!

Comments

  • Hmm... Acho que seria... Naoki Urasawa. Um Gênio.

    Simplesmente isso. Um Gênio. Com G maiúsculo.

    Não há como negar. As obras desse cara são absolutamente espetaculares. São trabalhos tão geniais, mas TÃO geniais, que li as três em menos de três dias cada. E uma era em inglês.

    Lógico que passei madrugadas e madrugadas em claro apenas a base de café e ecstasy, minhas córneas se tornaram pó, meu rim foi totalmente destruído e tive um colapso nervoso logo depois. Mas toda essa quase-vida que eu vegeto hoje valeu a pena! Porque TODOS os mangás que esse cara publica é a mais pura perfeição.

    Se ter um mangá incrivelmente bom é um feito para poucos mangakás, imagine TODOS os seus mangás serem a mais absoluta obra divina.

    Primeiramente falando de Pluto.

    Urasawa pegou um mangá Mainstream infantil criado por outro mangaká chamado Astroboy. Urasawa pegou apenas uma saga desse mangá. A partir disso, ele refez a arte infantil e cômica para uma das artes mais realistas de todos os tempos. Refez a atmosfera brincalhona e amigável em uma atmosfera misteriosa e sombria. Refez as batalhas animadas e com luzinhas para um dos mais sombrios Thrillers de mistérios ja visto nos mangás.

    Em sumo, Pluto refez totalmente Astroboy em um mangá totalmente sombrio e misterioso. Astroboy ficou irreconhecível. Resultado: Um dos melhores mangás de todos os tempos. Pluto é uma referência pra mim em mistério. Até hoje choro de lembrar todas aquelas emoções, todos aqueles acontecimentos, eu jamais senti tanta emoção em um mistério quanto senti em Pluto. Absolutamente impecável.

    E quando achava que nada poderia supera-lo, eis que eu lí 20th Century Boys.

    MEU DEUS!! Como descrever essa obra-prima.

    Digamos que Urasawa agiu como Deus e deixou cada partícula do mangá calculada e ligada a outro acontecimento. 20th Century Boys deve ter sido um dos mangás mais trabalhosos da história. Cada coisa que acontece está ligado a outra mais forte. Cada visão, cada escrita, cada imagem, cada pessoa, vai ser absolutamente importante no futuro. Eu jamais vi uma cadeia de ligação tão grande na minha vida.

    20th Century Boys faz Harry Potter e Senhor dos Anéis parecer revistinhas do Pepe Legal totalmente desprovida de bom senso! nesse ponto eu ja tinha feito um altar para Urasawa do lado da minha cama. Mas quando eu lí Monster eu tatuei "Naoki Urasawa > Sua mãe!!" no meu peito.

    Isso porque Monster é tudo isso que você leu acima multiplicado por dois.

    Urasawa é na minha opinião o maior gênio da história dos mangás. Não tenho outra palavra para designa-lo melhor. Todas as suas obras entram pra lista dos melhores mangás que eu já li na vida.

    o/

  • Essa é dificil, mas eu escolheria Hiro Mashima, mas antes tenho q citar esses 4(5 um é uma dupla) q são ótimos tbm e ter qualquer um deles como mestre seria demais:

    -Takeshi Obata e Tsugumi Ohba são uma dupla de desenho/roteiro fantástica,roteiros mirabolantes e desenho q te transmitem toda emoção, da pra falar muito mais deles, por death note e bakuman da pra ter uma noção do nivel deles.

    -Ken Akamatsu desenvolve a história de um jeito q te deixa fascinado pelos personagens e querer entrar no mundo deles, love hina e Negima! magister negi magi são mangás ótimos nesse sentido(pena q os animes não)

    -Eiichiro oda tem um roteiro emocionante de aventura no estilo classico de shounen, com personagens carismaticos, one piece é a prova q ele é um dos melhores.

    - yoshihiro togashi, as histórias q ele cria são demais, yuyu hakusho marcou minha infancia e Hunter x hunter é um sucesso, e ele consegue deixar uma suspense, vc não sabe oq vai acontecer.

    Agora Hiro Mashima escreve história fantasticas, personagens carismaticos,divertidos, além disso ainda desenha muito bem, Rave master me fez meio q idolatrar ele por td isso q ele consegue fazer ao mesmo tempo (apenas não desenha tanto assim no começo de rave master, mas o traço melhora ao longo da história) por isso escolheria ele.

  • Takeshi Obata pelo desenho e Tsugumi Ohba Pelo Roteiro.

  • Masashi Kishimoto,acho que ele desenha muito bem,e com uma habilidade extrema.

  • Hiro Mashima, pois sempre gostei de seus traços, gosto do jeito que sua história se desenvolve e também gosto do jeito que ele interage com seus fãs. De uma forma que não há explicação. Gosto de todas as suas obras. Rave Master, Fairy Tail, e também estou acompanhando Mashima-en.

  • Masashi Kishimoto

  • Massashi Kishimoto , Ele desenhou o Sasuke ele conceguiu criar oque considero como Perfeição o Sasuke Ficou Perfeito! por isso escolho o Kishimoto..

  • Kishimoto

Sign In or Register to comment.