O que faz você lembrar sua infância nos dias de hoje?

Nos tempos de hoje tudo muda muito rápido, tecnologia, ensino, familia, pessoas, comportamento, atos, brincadeiras, brinquedos, automóveis, entre outros.

O que te faz lembrar nos dias de hoje, tempos da sua infância?

Comments

  • Nossa... várias coisas me fazem lembrar da minha infância, não sei se é porque ainda me acho uma criançona, mas, sempre que vejo meus primos brincarem com a coisa mais banal, como um balde por exemplo, me lembra muito a minha infancia, pois na minha época, era assim que me divertia, com coisas simple...

    As atitudes de minha mãe também me fazem lembrar esta época, por ser filha unica, a preocupação é maior, e é muito gostoso ter o colo dela, sem contar qdo ela faz aqueles bolinhos de chuva, me lembro que ficava comendo com ela a tarde toda, sem preocupação, sem nada pra fazer...

    Musicas também fazem me lembrar...

    "Que tempo bom, que não volta nunca mais..."

    Bjux... Flávitcha

  • os jogos de tabuleiro

  • Quando eu estou zapiando os canais de tv a tarde ou manha que passa pelo canal cultura e vejo os antigos desenhos e perguntas como ratinbum, professor tiburcio,castelo ratinbum e outros, me faz lembrar muito eu adorava o canal eu e meu irmão(que não esta mais entre nós) assistiamos!

    esse video nos adoravamos x) http://br.youtube.com/watch?v=E-rXYoax60M

  • Eu me lembro da minha infância com 3 coisas que eu a-m-a-v-a:

    1° balanço de parque- eu adorava ficar horas e horas no prédio, na escola, nos parques que tinham balanço, pedia pra alguém me empurrar e ía longe, até hj qnd vejo um balanço que eu "sirvo", eu sento e fico mó cara!!!

    2° o bolo de brigadeiro da minha mãe. ela fazia sempre que eu tava triste ou pra comemorar um 10 em uma prova ou pra me agradar simplesmente

    3° O meu pai tocando violão, ele sentava e tocava até eu pegar no sono no chão da sala e depois me levava pra cama, ou então tocava com os amigos dele e da minha mãe em casa e a gente ficava cantando, era bom demais

    Agora em termos de brinquedos e brincadeiras:

    Barbies, a Boneca Rockita que vinha com um radio rosinha que tocava rock e ela agitava (por isso acho q virei rockeira rs) e aquele corre cotia, eu adorava rs

    bjs Flavinha

  • pouquíssimas coisas,a tecnologia esta muito avançada mas quando vejo Skate,lembro-me dos carrinho de role mas,que andava na rua com um monte de colequinhas na rua.

    eita tempo bom que não volta já mais..

    gostaria de ser criança de novo..

  • esses dias tava no youtube e coloquei um monte de vídeos da pank 'a levada da breca' e da blossom, eu assistia tds os dias! e sempre q minha irmãzinha esta assistindo desenhos, eu lembro dos desenhos q passavam na minha infância, bob, doug, ursinhos carinhosos, entre outros. è uma pena q não reprisam mais .. sinto mt falta! tb tem muitas músicas q lembram minha infãncia como chiquititas, balão mágico, xuxa, sandy e junior, é o tchan ... ainda bem q tenho uma minha irmãzinha ai da pra matar a saudade acompanhando ela em tudo q ela faz, tenho essa desculpa ... hahaha.. bjuu

  • Flavinha, com certeza são as músicas.

    Tem umas músicas dos anos 80 que me fazem lembrar das minhs brincadeiras com meu pai, quando soltavamos pipa na laje, quando ele me ensinou a andar de bike, quando íamos na cachoeira lá em São Roque... putz, meu, eu até choro quando escuto certas músicas oitentistas!

  • Não faz lembrar em nada menina lindinha pois eu brincava tanto....

    Eu brinquei até meus 13 anos de idade, hoje em dia, as crianças tem pouco espaço, medo da violência é constante e tbm são atraídos pela tecnologia; com certeza há muita diferença .

    Meu filho p/ vc ter uma idéia ... p/ ele não ficar enfurnado dentro de casa na frente do pc eu o inscrevi no futsal da sua escola e sempre me disponho a leva-lo quando tem jogo ou um simples treino ou um passeio entre a turma para que ele não perca a infância dele só na frente do pc ou dentro de casa trancado com receio de sair sozinho estou sempre com ele até o dia em que ele resolva ir por vontade própria e se sinta seguro para sair sozinho e interagir com os amiguinhos de seu convívio social... e que são da mesma idade, que procuram brincar de verdade

  • Egraçado,o que me faz lembrar da minha infancia é olhar para o meu pai,daí lembro q eu ia passar as férias com ele ,de como ele me ensinou a andar de bicicleta,de qnd ele tentou me ensinar a nadar(sem sucesso).Nada material,só o meu pai msm!!!!!!!!!

  • Não ter o direito de sonhar com PAPAI NOEL que nunca existiu, que nunca entru pela janela e que nunca botei meu sapato para receber minha lembrança, isso faz parte da infância

Sign In or Register to comment.