Quais podem ser os efeitos de tomar Valium sem estar prescrito pelo médico?

Tenho um familiar que toma Valium sem estar prescrito pelo médico. Quando se sente deprimido ou não consegue dormir, toma esse medicamento na dosagem que ele acha que precisa. Como isso o pode afectar? Eu o noto por vezes estranho, como se não fosse ele.

Comments

  • A ação dessa medicação assim como dos demais do grupo é aumentar a ação do ácido gama animobutírico no cérebro, através deste mecanismo é que esses tranquilizantes exercem seu efeito terapêutico. Esta medicação é segura, mesmo no caso de intoxicação não costuma haver risco de vida, a menos que outras substâncias que deprimam o cérebro estejam presentes como álcool ou barbitúricos. O uso do álcool concomitante não está proibido, mas o usuário deve ter cautela pois a sedação será maior, prejudicando os reflexos principalmente ao dirigir ou manipular máquinas que apresentem risco em potencial. As únicas contra-indicações são para as pessoas que têm alergia ao seu princípio ativo, sofram de Miastenia grave, ou apresentem algum risco de depressão da atividade do sistema nervoso central como nos traumatismos cranianos. Há evidências de risco em feto humano, embora alguns dos malefícios que antes se pensava existirem, hoje sabe-se que não existem, como o lábio leporino, mesmo assim seu uso no primeiro trimestre só deve ser feito se o benefício justificar o risco (que é pequeno, aproximadamente 3%). A medicação quando tomada pela mãe que amamenta, é transmitido para o leite e o lactente acaba tomando-a também.

  • vai economizando pro caixão, quem toma remédio sem prescrição médica tem 98% de chances de morrer mais rápido

  • Amiga,

    Não vou te criticar por isso. Apenas te digo q o Valium(Diazepan) pode causar dependência quimica(a mesma do Àlcool e outras drogas). Claro, se vc exagerar!!! Mas como saberá se está exagerando? Uma amiga vai dizer a dose certa? Nessas horas, consultar um médico é importante p/ não colocar sua saúde em risco. Se vc criar dependência vai precisar tomar mais e mais... Ainda, s/ receita...Vai acabar entrando no "mercado negro".. Eu ainda prefiro receita médica!!!!(É oq faço)

    Abraço!

  • Maria, Valium não é para depressão e sim ansiolítico, bom para

    tomar antes de deitar, um comprimido de 0,5 a 1.00 m

    Para depressão será outro tomado pela manhã, ali´s o uso

    frequente deste ou outro p dormir causam depressão.

  • Os efeitos são os mesmo que os prescristos pelo medico. Não é porque o medico prescreveu, que não vai ter efeitos colaterais.

  • As contra indicaçoes estao na bula do remedio mas tomar dosagem mais alta que a recomendada eu não sei...

Sign In or Register to comment.