Pra quem gosta de motor AP?
Verdades sobre o motor AP
AP significa Alta Performance
AP é o motor usado nas naves espaciais da NASA
Os motores das usinas hidrelétricas são AP’s
Chuck Norris tem um AP bombeando seu sangue
Sylvester Stallone usa um AP em seu Hummer
Um motor AP pode ser abastecido até com urina
Cachaça é outro ótimo combustível pro AP
As luzes do Maracanã são geradas a partir de motores AP
O AP foi cogitado para equipar o Titanic, mas desisitiram e colocaram outro motor. Por isso que ele afundou.
Motores comuns geralmente são instalados transversalmente, enquanto a maioria dos motores mais potentes são longitudinais. O AP é longitudinal.
Motor AP troca de óleo só a cada 500.000 km
Mesmo original, até o menos potente dos motores AP (1.6) faz qualquer carro passar de 200 km/h
Um Gol de arrancada com um AP turbinado dá pau em Ferrari
Motor AP é o melhor que existe pra preparação, podendo passar de 1.000 cv
Um simples Gol se impõe no trânsito só pela presença do AP debaixo do capô
O rendimento do AP pode ser otimizado com rodas Orbital
Os trens bala são movidos por motores AP
O buraco negro não existe, é a ventoinha do AP que suga tudo a sua volta
O motor AP leva 20 minutos para passar uma hora
Daqui há alguns anos, o tempo será dividido em A.AP e D.AP
O papa-léguas na verdade é fabricado pela VW e usa um AP
Dick Vigarista nunca ouviu falar no motor AP
O Herbie foi um dos precursores do AP
O Porsche 911 é outro dos percursores do AP
O AP é amplamente usado em aviões e embarcações
Ayrton Senna sempre usou AP, desde os tempos de Kart
Schumacher só foi campeão porque a Ferrari usava o AP
Nas raras vezes que andou num AP, Rubinho ganhou. Leia-se: trocou de carro com o Schumacher.
Uma vez, Schumacher e Barrichello estavam ambos de AP. Mandaram o Rubinho dar passagem pro Schummy na última reta, afinal o brasileiro só tinha permissão para ganhar se só ele estivesse de AP.
“Rachador” que usa motor AP dá pau em qualquer outro
Para o AP não existe “ação e reação”. Só “ação e mais ação”.
O W16 do Bugatti Veyron é a união de 4 AP’s
O vibrador do Clodovil era um motor AP
Ronaldo utiliza um micro-AP em sua chuteira, por isso ele é veloz mesmo com aquela barriga
Bill Gates se inspirou no AP ao criar o Windows
O Big Bang ocorreu depois que um AP foi posto ao extremo
O segredo da luz do Sol: um conjunto de 50 AP’s dentro dele
Há uma teoria chamada APcentrismo, onde o universo gira em torno de um AP
A GM tentou copiar o AP, mas os resultados foram os Família I e II (aka Monzatech), que também obtiveram sucesso, mas não chegam a ser um Todo Poderoso AP
A Fiat também tentou, com o motor Fire estreado no Tipo, mas como ele tinha toda a tecnologia Fiat, pegava fogo fácil
O Universo, na verdade, é um grande AP, onde vivemos nele
Update:Cafoaz , não tenho certeza , mas me disseram que o jetta usa um motor AP remodelado, Alguém confirma ?
Comments
isso é uma pergunta? ou é aula de curiosidades?
Depois que a VW aposentou o motor AP eu nunca mais comprei carro dela !
amigão eu ja tinha lido isso, olha eu tenho um ap 2000, concordo em partes que é um excelente motor resistente, simples baixa manutenção duravel, mais tambem concordo que e um motor antigo e hoje com novas tecnologia acabou ficando para traz, dificilmente teremos um motor com essa resistencia pois os produtos de hoje nao sao pra durar tanto mais é um excelente motor
Ap é o melhor,meu pai tinha um gol g3 2000AP ISSO MESMO 2.0 mas vendeu e comprou um g4 1.0 até hoje choro por ter perdido aquela relíquia só porque queimou a gunta do cabeçote ai achou que o carro e a começar a quebrar mas era velhinho 1999/2000 top de linha tudo tudo tudo o carro tinha retrovisor elétrico, vidro elétrico nas quadro portas,em fim vendeu em 2010 por 18.000 o cara que comprou é um conhecido e até hoje roda sem problemas.Sou apaixonado por ap o melhor já fabricado e a voks a única que fabricava o motor até 2010 nos modelos G4 veio com a desculpa que estava ultrapassado!!!!É o único que quenta 1.5 de pressão de um turbo sem modificação é o único que passa dos 1.000.000.000 de km sem retifica(caso cuide bem pois o do meu pai teve que retificar o cabeçote pois esquentou por descuido!!!)Mas o que ela não lembrou é que a matéria prima do AP é mais cara do que o motor usado por ela atualmente o cht!!! nem presta pra tunar!!!só da para modificar algumas besteirinhas!!!Mas AP é AP.Tomara que ele volte mais tecnológico e sem perder seus princípios,a confiança,qualidade e durabilidade!!!
Eu Hein --'
Na época dos carburadores até que concordo com vc, é tão bom que nem a VW, que tem o costume de desenterrar museu, nunca mais equipou motores AP.
qta baboseira.ap é o motor q mais raja e bate peças.comando ruim.só é forte,qdo novo.depois q
começa a rajar,fica fraco e beberrao.o motor gm 1.8 é melhor q o ap 2.0.ap q presta é o alemao.
ps:vi varios q antes de 40 mil km,ja rajavam e fumaçavam......e a posiçao de instalaçao nao tem
nada a ver c/ potencia.no youtube sao campeoes em oficinas rs....