E se um meteoro ou um planeta estivesse em rota de colisão com a terra?
Ou se o sol estivesse para morrer? O que você faria em meio do fim iminente? Se arrependeria de ser um ateu , agnóstico ou algo do tipo e iria recorrer a religião ? Ou continuaria dependente de sua crença acreditando nela?
Update:Quando eu digo religião e Deus + Jesus = Religião sacou agora?
Update 7:Gente eu não sou ''crente'' , católica ou algo do tipo! E também não estou tentando sei la dizer que ateus são fracos , acho eles inteligentes e legais u.u . Na verdade eu não tenho religião me rotular algo seria muito estupido.
Comments
Teremos a Super-Nova do Sol e a Constelação de Andrômeda vai se chocar com a Via Láctea
Ateu que estuda sabe disso e mesmo assim não deixa de ser ateu
Foi oq falei ateus tem ciência de todas as catástrofes que vão acabar não só com o Planeta Terra mas também com nosso sistema solar mesmo assim continuam sendo ateus
Realmente da mesma forma que um cristão pode ser um fraco e mudar de fé a passar a adorar Krishna em um momento de desespero
O senhor acredita em Deus?
Sim. Mas já fui ateu por muito tempo. Quando digo que acredito em Deus, é porque acho essa uma das hipóteses mais elegantes em relação, por exemplo, à origem do universo. Não é que eu rejeito o acaso ou a violência implÃcitos no Darwinismo – pelo contrário. Mas considero que o conceito de Deus na tradição ocidental é, em termo filosóficos, muito sofisticado. Lembro-me sempre de algo que o escritor inglês Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou em si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo. Minha posição teológica não é obvia e confunde muito as pessoas. Opero no debate público assumindo os riscos do niilismo, e sou muitas vezes acusado de niilista. Quase nunca alcanço a hipótese de Deus no debate moral, filosófico ou polÃtico. Do ponto de vista polÃtico, a importância que vejo na religião é outra. Para mim, ela é uma fonte de hábitos morais, e historicamente oferece resistência à tendência do estado moderno de querer fazer a cura das almas, como se dizia na Idade Média – querer se meter na vida moral das pessoas.
Por que o senhor deixou de ser ateu?
Comecei a achar o ateÃsmo aborrecido, do ponto de vista filosófico. A hipótese do Deus bÃblico, na qual estamos liados a um enredo e um drama morais muito maiores do que o átomo, me atraiu. Sou basicamente pessimista, cético, descrente, quase na fronteira da melancolia. Mas tenho sorte sem merecê-la. Percebo uma certa beleza,uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo. Tenho a clara sensação de que à s vezes acontecem milagres. Só encontro isso na tradição teológica.
Vc está assistindo muito tv.
Em verdade vos digo: Está querendo construir uma nova versão para aquela historia do avião caindo?
Do ponto de vista de um ateu, isto não faz sentido. Pois ele não vai procurar em uma divindade, qualquer que seja ela, uma forma de perpetuar a sua existência. Entende?
Entre no youtube, copie e cole...
Hercolubus
Veja alguns videos (o 2º principalmente) e volte aqui com outra pergunta semelhante.
OBS: Não apenas EXISTEM imagens de satelite, bem como sua precisa localização no espaço. Basta procurar entre esses videos.
ninguem recorre a religiao mas sim a DEUS pois pela graça sois salvos por meio de JESUS nao por obras pra que ninguem se vanglorie , MAS NINGUEM à SALVO POR RELIGIAO POIS NAO PREGO ISSO EU PREGO A PALAVRA DE DEUS POR ISSO NAO FALE SOBRE A RELIGIAO QUE VC CITOU
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; Apocalipse 6:15
Vendo, pois, os homens de Israel que estavam em apuros (porque o povo estava angustiado), o povo se escondeu pelas cavernas, e pelos espinhais, e pelos penhascos, e pelas fortificações, e pelas covas. 1 Samuel 13:6
Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. IsaÃas 2:19
E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra. IsaÃas 2:21
E não se arrependeram dos seus homicÃdios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:21
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:9
Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundÃcia, e prostituição, e desonestidade que cometeram. 2 CorÃntios 12:21
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Apocalipse 16:11
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os Ãdolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. Mateus 21:32
leia o evangelho.
Quando acontecer isto, não terei nem ossos mais, virei pó, e minha alma estará salva na eternidade.
Pensem nisso! Na duvida é melhor acreditar em Deus, vai que acontece rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrxD=
Porque eu iria me "arrepender" de ser um ateu ? O que uma coisa tem a ver com outra? Eu apenas iria lamentar que não existisse mesmo uma divindade para nos salvar! E diria aos religiosos: "Estão vendo, seus idiotas? Cade o tal deus que vcs tanto acreditam ? Pede pra ele dar uma raquetada divina no meteoro e afastar ele da Terra"!
Acho que vc não faz a menor idéia do que seja um ateu ! Vc acha que ateu é uma pessoa que renega deus ? Não, não ´e isso!" Ateu é uma pessoa que simplesmente tem consciência de que não existe nenhuma divindade para ser adorada ou renegada. Por isso, não existe a menor possibilidade de um ateu "se arrepender". Se arrepender de que ? De ser culto e inteligente?
Isso é improvável que ocorra ,pois a terra é muito pequena em relação ao universo criado .