Porque existe preconceito contra o cigarro e contra bebidas alcoólicas não?

As propagandas de cigarros foram proibidas na televisão, propagandas aliás muito bonitas e elogiadas como as do Marlboro. Enquanto isso, todo tipo de bebida tem propaganda liberada, onde sempre mostram pessoas enchendo a cara felizes da vida e apelações do tipo mulheres peladas.

Por mais que falem mal do cigarro, mesmo sendo uma droga, em comparação com o álcool, é "menos pior", pois pelo menos o cigarro não altera seu estado de consciência.

Quando compramos maços de cigarros, somos obrigados a ver imagens do tipo pulmões podres, pernas amputadas, etc...

Porque não colocam imagens de cirrose ou acidentes de carro atrás das garrafas de cerveja?

Porque essa preocupação tão grande com o cigarro, com leis anti tabagismo, e a cachaça fica liberada por ai?

Update:

Ana Cristina: E quais as prevenções quanto ao alcoolismo?

Comments

  • Concordo com TUDO que vc disse.

    As pessoas são cheias nhe nhe nhe com o cigarro, mas na hora de encher a lata e atropelar alguém, aí não tem problema, cerveja "socialmente" pode ser bebida né?

    Sabe porque não fazem propagandas anti bebidas? porque o Brasil é movido á cerveja e futebol.

    Se proibirem o futebol e a cerveja, o Brasil declara falência...

    O povo não se opõe á bebida porque é tudo pinguço, só na hora que um familiar é atropelado ou morre de cirrose é que eles saem na tv falando horrores da bebida!

  • PRIMEIRO LUGAR:

    *Quer que seu filho comece a fumar feito uma chaminé e virar a porr... de um viciado com 3 anos de idade? Então ta aí porque proibiram o cigarro

    SEGUNDO LUGAR

    *Se uma criança bebe cerveja dos 11 até os 21 anos ela corre o risco de ter metabolismo afetado e crescimento afetado também.

    TERCEIRO LUGAR

    *Tu deve ser a ***** de um bêbado ou maconheiro. Já é bom para tu essas drogas serem lícitas, vai dizer que a gente tem preconceito com maconha, cocaína.

    QUARTO LUGAR

    *Causam problemas de saúde e ninguém gosta de gente que fuma e bebe.

  • Oii tudo bem?

    Não é preconceito!

    Acho que podemos ver isso como algo positivo!

    Eles estão a tentar diminuir o tabagismo e o alcolismo!

    Quantas pessoas morrem por ano devido a esses dois factores???????

    Vc acha que é negativo?

    Mas cada um sabe de sim...

    Se quer fumar, beber... tudo bem, respeito!

    Mas depois tem consequencias

    ___________***_____________

    Beijos e felcidades

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

  • Quanto aos outros não sei, mas eu particularmente não tenho preconceitos contra cigarro ou bebidas alcoólicas, muito pelo contrário, meus conceitos são bem formados e tanto uma coisa quanto outra são maléficas a saúde de quem não souber usá-los com moderação.

  • naão é bem um preconceito, mas é pra prevenir o q o cigarro pode fazer,

  • Não sei mas talvez porque há pessoas que bebem socialmente...Tipo, no meu caso eu posso beber com meus amigos moderadamente e não fazer disso algo constante...Já o cigarro, não conheço ninguém que fume socialmente...São viciados.

  • Por causar além de doenças, acidentes e brigas entre as pessoas que usam a bebida.

  • Porque a mídia está " pegando mais no pé"do cigarro do que da cerveja.

    Mas o cigarro faz muito mal para a saúde,até mais que a bebida. E ainda prejudica a saúde de quem está em volta, quem está bebendo não faz a pessoa que está ao seu lado beber obrigado. Já quem está fumando sim.

    Mas eu acho que daqui á alguns anos vão fazer com a cerveja o mesmo que estão fazendo com o cigarro.

  • A bebiba acham que é leve

    80% dos brasileiros bebem

Sign In or Register to comment.